As operadoras de planos são essenciais para a manutenção da saúde, já que oferecem um atendimento privado de qualidade para seus conveniados.
Corretoras trabalham profissionalmente com várias operadoras e seguros de saúde todos os dias, o que garante a voz da experiência para elas, afinal, se preocupam em dar o melhor retorno possível para seus clientes e servirem mais planos que se encaixam com diferentes perfis.
Procurar por detalhes como coberturas, orçamentos e benefícios, para fechar contratos se torna mais fácil quando temos ferramentas hoje como a internet, mas pode ser que você precise de algumas indicações de caminhos para encontrar uma boa opção de operadora.
Por isso, daremos algumas dicas para que você saiba como procurar corretamente uma corretora de seguros e planos de saúde e tenha uma escolha mais sucinta.
O que este artigo aborda:
- Como escolher a melhor corretora de plano de saúde
- 1. Pegue indicações com conhecidos
- 2. Pesquise no Google
- Veja os comentários que envolvem a empresa
- Veja o site da empresa
- Veja as classificações da empresa
- 3. Olhe as redes sociais
- 4. Ligue para tirar dúvidas
- 5. Conheça a história da empresa
Como escolher a melhor corretora de plano de saúde
Se você está procurando por uma contratação de algo importante como um convênio, não pode escolher a primeira opção que vier na frente. Se tratando de saúde, o assunto é sério.
É sempre bom se precaver do que esperar acontecer, afinal, em momentos de urgência, quando precisamos de procedimentos importantes, não temos todo tempo do mundo para escolher uma cobertura.
Mas quais são os parâmetros que devemos utilizar para escolher uma boa operadora de planos de saúde? É isso o que você vai ver a seguir nas cinco dicas seguintes.
1. Pegue indicações com conhecidos
Aproveite a acessibilidade que os planos estão tendo, comprovados pelo crescimento dos convênios de saúde, para pegar conselhos com conhecidos, sejam eles família, amigos ou colegas de trabalho.
A opinião e a indicação de quem já contratou um plano é ótima, afinal, alguns podem inclusive ter passado por mais de um plano e conseguem detalhar melhor sobre as diferenças entre eles, sejam elas boas ou ruins.
2. Pesquise no Google
O Google é uma ótima plataforma de pesquisa e vem muito a calhar na hora de escolher uma corretora de planos de saúde. Quando estamos online, é possível ver desde críticas a comentários e avaliações em sites como o Reclame Aqui.
Veja os comentários que envolvem a empresa
Sempre se baseie na “média” do que as pessoas estão falando. Se atente também a mensagens que deixam explícito o modo de operação da empresa, visto que ele pode combinar mais com o seu estilo de vida, encaixando com o que você precisa.
Veja o site da empresa
Verifique também no buscador se a corretora tem um site, ele é o cartão de visitas online da empresa. Esses websites precisam contar com informações variadas e de qualidade, que devam deixar você satisfeito, tirando suas dúvidas e mostrando quais são os planos oferecidos, além de informar as especificidades de cada um.
Empresas que se preocupam com sua imagem para o público investem em um sites bem feitos e funcionais para seus futuros e possíveis clientes.
Veja as classificações da empresa
Também no Google, verifique a classificação das operadoras por meio da avaliação pública dos usuários.
Além das “estrelas” que cada operadora possui, o Google mostra as críticas e comentários de seus usuários acompanhadas delas.
3. Olhe as redes sociais
Em redes sociais como o Facebook, Instagram e Twitter, os internautas também podem postar suas críticas abertamente.
No Facebook, por exemplo, a maior parte das avaliações estão nas páginas dos estabelecimentos junto a um sistema de estrelas semelhante ao do Google, que conta também com comentários anexados.
No Instagram e no Twitter, os comentários e respostas também podem dar uma boa ideia de como a empresa atende seu público.
4. Ligue para tirar dúvidas
O contato ao vivo por telefone também pode ser uma ótima maneira de tirar dúvidas sobre os planos da operadora, assim como indicar um termômetro de qualidade de seu atendimento. Precisamos nos atentar a essa parte pois, caso aconteça algum problema futuro, você terá uma ideia de como será atendido.
Algumas operadoras têm o histórico de se preocupar mais com a venda de seus planos do que realmente oferecer um bom atendimento.
Na hora da chamada, note se os atendentes te escutam com atenção e se eles prezam por ouvir suas necessidades, além de oferecerem soluções que se encaixam com seu perfil.
5. Conheça a história da empresa
Sempre procure por operadoras que estão há mais tempo no mercado, a experiência e sua história são bons critérios de desempate nessas horas, afinal, queremos contar com a qualidade comprovada por tempo de existência.
Depois dessas dicas, você estará pronto para escolher uma boa operadora de planos de saúde!
Artigos relacionados: