segunda-feira, 16 de maio de 2022 - 16/05/2022 12:06:18
Revista Portal Útil

Publicado por Redação em 13/10/2021 às 21:40.

Está difícil, não é mesmo? A cada vez que vamos ao posto de gasolina, o valor do combustível está cada vez mais alto. Então, é necessário buscar algumas alternativas para driblar o preço do combustível, não é mesmo? Sendo assim, continue a leitura do artigo porque separei algumas dicas para te auxiliar. Pode parecer difícil, mas não é! Confira!

O que este artigo aborda:

Aposte no uso dos apps

De antemão, com o avanço da tecnologia tem contribuído para toda a sociedade. temos diversas oportunidades para aproveitar e driblar a alta dos preços dos combustíveis. Como assim? O aplicativo Ame é um exemplo de app que pode ajudar os motoristas a fugir dos altos preços do combustível.

Com o uso do app, a pessoa consegue juntar cashback que pode ser trocado na hora de abastecer o carro, assim não é preciso dispor de dinheiro naquele momento. Dessa forma, você usa o valor que foi anteriormente guardado com a compra de uma cadeira e outras coisas e abastece o veículo.

Além do app Ame, os motoristas podem recorrer ainda aos aplicativos das marcas de combustível como Ipiranga, Shell e Petrobrás, todas elas trazem além do cashback, a possibilidade do desconto direto no valor final do preço que está sendo cobrado na bomba.

Fuja dos preços do combustível fazendo uma troca de marcha suave

Para fugir dos altos preços do combustível, é fundamental ainda aprender a trocar a marcha do carro na hora certa. Pode parecer uma coisa sem importância, porém ao fazer a substituição da marcha na hora faz uma diferença considerável no consumo.

O que fazer para fugir dos altos preços do combustível?

A troca de marchas deve sempre ser suave, pois caso contrário, o gasto será muito maior. Dessa forma, um carro que está em uma velocidade de 40 km/h não pode rodar em 5ª marcha. Um carro a 100 km/h também não pode estar em 2ª marcha.

Por quê? Nas duas situações, o gasto será superior ao que deve ocorrer de fato. Além disso, outra maneira de não consumir mais do que o normal é passar as marchas do carro em um tempo maior.

Quem tem carro movido a gasolina, deve fazer as trocas de marchas sempre conforme as rotações do veículo. Como assim? Na rotação alta, a marcha deve ser a mais alta que tiver. Em contrapartida, quando a marcha estiver na mais baixa, o motor deverá estar em uma menor rotação. Ao fazer isso, o consumo do veículo não sofre impacto e, consequentemente você acaba economizando no combustível.

Fuja dos preços do combustível acelerando na hora certa

Quando você está andando na cidade, para escapar da alta dos preços do combustível, a dica é acelerar conforme for necessário e no limite máximo da rua, porque assim o motor tem um desempenho melhor e gasta pouca gasolina.

As aceleradas bruscas e desnecessárias também devem ser evitadas, porque a cada pisada no acelerador, ela faz com que ele trabalhe com mais força. Consequentemente, acaba ocorrendo um maior consumo do combustível.

Além de tudo isso, a mecânica do automóvel precisa estar em dia e isso inclui o uso de baterias de qualidade. Se o automóvel não estiver funcionando corretamente, todo esse trabalho para fugir dos preços altos será em vão. Por isso, se estiver precisando comprar baterias,  aproveite a parada e resolva essa situação em uma loja de baterias em postos de gasolina. Com essas dicas simples, temos certeza de que ficará fácil fugir dos altos preços do combustível.

Redação

A redação da Revista Portal Útil é formada profissionais com vasta experiência em diversos setores de atuação.

1

Pode ser do seu interesse

Azallon empresa de Marketing Digital participará do 8º Prêmio Networking Empresarial na Casa do Ator do Grupo Bisutti em São Paulo

Azallon empresa de Marketing Digital participará do 8º Prêmio Networking Empresarial na Casa do Ator do Grupo Bisutti em São Paulo

Ascendente x Descendente: quem somos e o que buscamos nos relacionamentos

Ascendente x Descendente: quem somos e o que buscamos nos relacionamentos

Casamento para 100 pessoas: Como organizar uma festa?

Casamento para 100 pessoas: Como organizar uma festa?

Como escolher um curso de espanhol

Como escolher um curso de espanhol

O que é gestão de conflitos?

O que é gestão de conflitos?

Problemas de ansiedade crescem entre a população na pandemia

Problemas de ansiedade crescem entre a população na pandemia