Manter o cabelo bonito e saudável não é uma tarefa fácil, principalmente quando se faz procedimentos que deixam química nos fios.
Muitas pessoas recorrem a produtos de reconstrução e hidratação capilar para lidar com os fios danificados, porém, existem outras opções para tratar os cabelos.
O que este artigo aborda:
- Tipos de tratamentos capilares?
- 1. Desobstrução folicular
- 2. Hidratação capilar
- 3. Nutrição capilar
- 4. Cauterização
- Conclusão
Tipos de tratamentos capilares?
Confira abaixo os principais tipos de tratamentos para calvície e outros problemas capilares para fios danificados.
1. Desobstrução folicular
A desobstrução folicular é um tratamento para calvície, pois, estimula o crescimento de novos fios capilares.
A obstrução folicular geralmente é causada por produtos químicos, o que causa queda de cabelo e enfraquecimento da raiz e dos fios.
2. Hidratação capilar
Qualquer cabelo precisa de hidratação, seja ele liso ou crespo. A hidratação não só garante maciez e da movimento aos cabelos como também o deixa mais saudável e bonito.
3. Nutrição capilar
A nutrição capilar é necessária quando o cabelo está áspero, com frizz ou com aspecto opaco.
Existem diversos produtos de nutrição capilar, os mais comuns são os cremes e óleos que repõe os lipídios da fibra capilar, que são a gordura natural dos cabelos.
4. Cauterização
A plástica dos fios, também conhecida por cauterização é um tratamento que age diretamente na fibra capilar, aplicando queratina para os fios ficarem saudáveis.
Conclusão
Hoje, existem diversos tratamentos capilares capazes de dar vida aos fios, principalmente os cabelos danificados por procedimentos que envolvem produtos químicos. No entanto, vale ressaltar que em eventuais problemas com queda, talvez seja necessária uma avaliação para o implante capilar BH.
Artigos relacionados: