segunda-feira, 16 de maio de 2022 - 16/05/2022 11:34:14
Revista Portal Útil

Publicado por Redação em 21/10/2021 às 09:41.

Ser bom em investir é muito importante hoje, pois pode garantir seu futuro financeiro e tirar muita preocupação e estresse. Não saber se você vai ter algum dinheiro quando se aposentar, pode fazer com que as pessoas façam investimentos ruins agora. Felizmente, você chegou aqui, e no artigo abaixo há muitas dicas sólidas sobre como ser um investidor inteligente. Continue lendo!

Se você está pensando em alugar sua propriedade de investimento, desconfie de quem você deixou de alugá-la. O possível locatário precisa ter condições de pagar tanto o aluguel do primeiro mês quanto um depósito. Se eles não conseguirem juntar esse tipo de dinheiro no início, então as chances são boas de que eles não vão se manter atualizados sobre o aluguel. Procure um inquilino diferente.

O que este artigo aborda:

Como investir em imóveis?

Ter múltiplas estratégias de saída para um imóvel. Muitas coisas podem afetar o valor do imóvel, portanto é melhor ter uma estratégia de curto, médio e longo prazo em vigor. Dessa forma, você pode tomar medidas com base na forma como o mercado está se movimentando. Não ter uma solução de curto prazo pode custar uma tonelada de dinheiro se as coisas correrem mal rapidamente.

Cuidado ao comprar casas unifamiliares em um bairro que está cheio de imóveis alugados. Tipicamente, um bairro alugado não é um local desejável para compradores que querem criar uma família. O valor das casas unifamiliares neste tipo de bairro provavelmente não subirá muito por causa de sua localização.

Pesquise a área antes de investir em um imóvel. A localização é crucial no mercado imobiliário. É uma boa ideia conversar com as pessoas ao redor da propriedade para ver se as informações que você tem são precisas.

Investindo em Imóveis: Dicas e truques simples

Nunca desista! Investir em imóveis não é uma coisa simples de saltar para dentro. Há muito a aprender, e você deve esperar alguns solavancos e hematomas pelo caminho. Mas com paciência e maior habilidade de jogar o jogo, você se tornará cada vez melhor.

Não demora para começar a investir

Se você estiver interessado em investir, não há tempo como o presente. Um erro pode ser esperar muito tempo. Se você esperar muito tempo, não será capaz de alcançar as pessoas que começam imediatamente.

Para garantir que você compre um bom imóvel, descubra por que imóveis similares foram vendidos. Isto lhe dará uma boa ideia se um imóvel que você está considerando vale o preço que você está prestes a pagar por ele. Existem bancos de dados públicos sobre vendas recentes, ou você pode pedir ajuda a um agente imobiliário.

Não pule para o investimento imobiliário enquanto você ainda estiver molhado atrás das orelhas. Conheça outros que estão no ramo e aprenda com sua experiência. Participe de clubes imobiliários. Leia livros e visite sites que oferecem dicas e informações sobre investimentos imobiliários. Não invista até que você realmente saiba o que está fazendo.

Procure parcerias de investimento

Se você estiver envolvido em investimentos imobiliários e não encontrar nenhum bom negócio, então você precisa fazer algum marketing. Deixe as pessoas ao redor da comunidade saberem que você está procurando investir. São necessárias apenas algumas conversas para descobrir algumas pistas que antes estavam fora de seu radar.

Aprenda o máximo que puder antes de fazer seu primeiro investimento. Há uma tonelada de livros disponíveis sobre investimentos imobiliários. Além disso, há muitas comunidades online (e offline) por aí onde os investidores imobiliários compartilham suas melhores práticas. Quanto mais você aprender, mais chances você terá de não cometer erros críticos.

Evite gastar muito esforço e tempo em um negócio específico. Qualquer coisa que leve toneladas de tempo de você não é um “negócio” real. O que realmente está acontecendo é que você está perdendo a oportunidade de encontrar outras possibilidades.

Construa uma equipe de investimento

Construa uma equipe para seus investimentos imobiliários. Para a maioria dos financiadores individuais, você normalmente só precisa de um advogado, corretor de imóveis, financiador e contador. Faça sua pesquisa antes de adicionar alguém à sua equipe. Se você puder, tente obter indicações de grupos de investimento imobiliário locais. Eles podem ajudá-lo a descobrir como construir uma equipe confiável de profissionais qualificados.

Se você não tiver o cuidado de economizar e não seguir um orçamento, você provavelmente não terá dinheiro extra para investir. Estabeleça um limite de orçamento mensal e mantenha-se fiel a ele. Enquanto você pode se dedicar à extras de tempos em tempos, você deve estar concentrado em seus objetivos. Se você acabar gastando demais, você não terá muito sucesso como investidor.

Conclusão

Ser inteligente com seus investimentos é a chave para estar financeiramente seguro mais tarde na vida. A última coisa que você quer é trabalhar duro e não ter nada para mostrar quando se aposentar. As dicas que você acabou de ler lhe deram um bom começo no planejamento de seu futuro, portanto mantenha-se fiel ao que você aprendeu aqui.

Redação

A redação da Revista Portal Útil é formada profissionais com vasta experiência em diversos setores de atuação.

1

Pode ser do seu interesse

Simples Nacional: O que você precisa saber

Simples Nacional: O que você precisa saber

Auxílio Brasil 2021: veja como funciona e como se inscrever

Auxílio Brasil 2021: veja como funciona e como se inscrever

Blockchain América Latina: veja informações do ecossistema cripto

Blockchain América Latina: veja informações do ecossistema cripto

Passos para diminuir os gastos com cartão de crédito

Passos para diminuir os gastos com cartão de crédito

VGBL Progressivo ou Regressivo: por que se atentar a este tipo de investimento

VGBL Progressivo ou Regressivo: por que se atentar a este tipo de investimento

Padrão de gastos: como adequar ao seu orçamento

Padrão de gastos: como adequar ao seu orçamento