Revista Portal Útil

A alça é parte importante da sustentação do sutiã, porém, não é o único fator que garante suporte aos seios. O mercado de lingerie dispõe de diversas opções de sutiãs sem alça para serem usados em diversos contextos. Mas além de estarem adequadas a looks específicos, como amplos decotes, roupas tomara-que-caia e blusas de alça finas, por exemplo, as peças devem proporcionar segurança e conforto.

Há especificações que não podem faltar em um sutiã sem alças, para que não seja preciso ajustá-lo no corpo a todo instante para cima, a fim de mantê-lo no lugar certo. Na hora da compra da lingerie, é importante verificar o tecido, se há armação, o tamanho da peça, a largura das laterais, entre outros detalhes.

O que este artigo aborda:

Como escolher o sutiã sem alça ideal
Como escolher o sutiã sem alça ideal
Pin It

Tecido

Lycra ou microfibra um pouco mais grossa do que a empregada em sutiãs comuns é fundamental para a qualidade de um sutiã sem alça. O tecido ajuda a dar mais sustentação e a proteger a pele dos aros encontrados nesse modelo. A costura tem que ser bem feita e firme para que os suportes de arame não escapem do pano e não machuquem.

Bojo

O bojo do sutiã sem alça não precisa ser grosso, mas deve ter tamanho suficiente para envolver quase todo o seio. Essa característica ajuda a reforçar a peça, especialmente para quem tem seios maiores e busto mais pesado.

Para o dia a dia, modelos meia-taça são menos seguros e podem escorregar quando não têm alças, sendo reservados para momentos íntimos. Mesmo os modelos de renda devem ter uma camada de espuma que auxilie a segurar os seios.

Tamanho

Assim como nos sutiãs comuns, os sem alças devem ter costas e laterais mais largas para as mulheres com seios maiores e mais estreitas para as que têm seios pequenos. Laterais estreitas podem dobrar e machucar com o peso do seio.

O fecho deve ter reforço em número de colchetes, com três escalas na largura, o que garante o suporte mesmo que a lingerie ceda com o uso. A peça deve ser do tamanho correto para cada pessoa, as apertadas ou largas têm a tendência de sair do lugar.

Dicas

A fim de aumentar a segurança, alguns modelos de sutiã sem alça trazem uma fita de silicone próxima ao aro de sustentação. O material maleável adere à pele, sem perigo de ferir ou incomodar, e permite que o sutiã fique mais no lugar, diminuindo o risco de cair.

Modelos com alças removíveis são dois em um e dão uma segurança a mais. As alças podem ser passadas por baixo da peça e ajustadas ao corpo por meio do regulador, dando mais suporte.

O sutiã sem alça é uma peça que não pode faltar no armário, principalmente quando o quesito é manter a elegância em ocasiões mais formais, quando deixar a alça da lingerie à mostra não é a opção mais sofisticada.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Redação

A redação da Revista Portal Útil é formada profissionais com vasta experiência em diversos setores de atuação.

Pode ser do seu interesse