Revista Portal Útil

Super feminino, versátil e ideal para vários momentos: o vestido é uma das peças-chave do closet da mulher contemporânea. Afinal, quem não possui um belo modelo para acompanhar nas ocasiões mais especiais? Ou então aquele “modelito” que consegue finalizar um look completo em questão de segundos? 

Seja como for e apesar de toda essa versatilidade, a verdade é que existem algumas questões que precisam ser consideradas antes de escolher o vestido que será usado em determinado compromisso. Detalhes como o recorte e até mesmo a estampa do traje estão nessa lista — garantindo, assim, um efeito mais assertivo e bem alinhado. 

Por essas e outras, decidimos compartilhar com você, leitora, esses pontos de atenção e como escolher o melhor vestido para os seus eventos. Caso tenha ficado curiosa, não deixe de acompanhar este artigo e anotar as nossas recomendações exclusivas. 

O que este artigo aborda:

Saiba qual vestido usar em cada tipo de ocasião
Saiba qual vestido usar em cada tipo de ocasião
Pin It

Vestido para usar no escritório 

Para começar, vamos entender qual o tipo de vestido mais indicado para o ambiente profissional. Diferentemente dos compromissos casuais, estes pedem modelagens mais sérias. As versões em alfaiataria e que possuem cortes retos, por exemplo, são ideais. 

Também existe a possibilidade de utilizar certas estampas — desde que com parcimônia. Esse é o caso das geométricas, das listras e do poá. Juntos, esses elementos são excelentes para evidenciar o poder da mulher de negócios e te deixar pronta para qualquer desafio. 

E mais! Fique de olho no comprimento do traje. Para o dress code de uma empresa, a dica é sempre preferir os vestidos midi ou longos. Mangas bufantes e saias com design godê também são elementos bem-vindos.

Vestido para usar em festas

Surgiu uma festinha na sua agenda? Ótima notícia! Para os dias de curtição, como aquela balada com os amigos, o vestido também é uma excelente saída. Nesse sentido, sugerimos uma peça que seja elegante e sensual, mas que também promova conforto e liberdade para aproveitar a pista. 

Entre os itens que se destacam, estão os justinhos e que realçam as curvas do corpo. Se você não se sentir bem com essas versões, sem problemas. Ainda existem os vestidos soltos e curtos, que evidenciam as pernas. 

Por outro lado, se estivermos falando de uma festa mais elegante, tal qual uma formatura, o vestido perfeito é aquele com comprimento alongado, apresentando decotes poderosos e recortes estratégicos. Detalhes como brilhos, bordados e estampas ainda ajudarão a valorizar o look, mas sem pesar. 

Vestido para usar em passeios casuais

Obviamente, não podemos deixar de citar os programas casuais. Aquele almoço em família, shopping com as amigas ou simplesmente um encontro romântico durante o dia. 

Para esses compromissos, o vestido é um grande aliado, ainda mais nos dias de calor intenso, que pedem um look fresquinho. Assim, uma solução é investir nos modelos do tipo chemise. Para quem não sabe, essas versões foram inspiradas nas tradicionais camisas sociais, mas apresentando um comprimento alongado e modelagem soltinha. 

Embora pareçam trajes “sérios demais”, existem mil e uma maneiras de usá-los de um jeito descolado. Manter os botões superiores abertos e adicionar um cropped rendado por baixo são os principais truques. Também há a possibilidade de finalizar a combinação com um cinto fininho — acessório ideal para marcar a cintura e valorizar as suas curvas. 

Conclusão

Gostou de conhecer o modelo de vestido mais indicado para cada ocasião? Esperamos que, com essas indicações, você tenha mais facilidade na hora de montar um visual fabuloso e capaz de arrancar suspiros. Coloque as nossas dicas em prática e se surpreenda!

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Diego Augusto

Formado em Sistemas de Informação na Faculdade Pitágoras. Apaixonado por tecnologia e sempre antenado as novidades. Trabalho no mercado a mais de 10 anos como desenvolvedor Web. Sou especialista em desenvolvimento de sistemas e sites em arquitetura serverless.

Pode ser do seu interesse