Revista Portal Útil

Escolher qual a bolsa que combina com qualquer look nunca é fácil. Existem muitos fatores que precisam ser levados em consideração, como por exemplo o tamanho, cor e estilo. E além de tudo isso, a bolsa deve combinar com seu visual.

E não adianta ter só uma bolsa, você precisa de uma grande para aqueles dias que tem que sair carregada de coisa, e as pequenas para levar só o básico. Afinal, levar pouca coisa na bolsa grande é carregá-la atoa, e abarrotar sua bolsa pequena de coisas não vale a pena. 

Algumas pessoas gostam de comprar bolsas pensando no look que vão usar, o que realmente é muito legal quando se quer que tudo combine, mas as pessoas também precisam de uma bolsa que possa ser utilizada em situações mais casuais.

Não é exatamente todo dia que uma pessoa quer sair de um look pensado na rua. Às vezes ela só quer algo simples, e com uma bolsa feminina que combine. E é justamente por causa disso que além de uma bolsa para looks mais elaborados, as mulheres precisam também de bolsas para situações universais. 

E isso não é tão difícil quanto se imagina. Existem diversos tipos de bolsas que podem ser consideradas mais universais, com tons que permitem serem usados com diferentes tipos de roupa, e de tamanhos apropriados também.

E hoje nós estamos aqui justamente para falar sobre isso. Hoje vamos dar para você 3 dicas de qual a bolsa que combina com qualquer look do seu guarda roupa, para não ter que sair com a bolsa destoando de todo o resto.

O que este artigo aborda:

Qual a bolsa que combina com qualquer look: 3 modelos
Qual a bolsa que combina com qualquer look: 3 modelos
Pin It

1. Estilo minimalista

A primeira grande dica que podemos dar aqui, é apostar no minimalista. E isso se aplica a várias coisas relacionadas à bolsa. A primeira delas sem dúvida é a cor. Se você quer que a sua bolsa combine com a maioria dos seus looks, ela não pode ser nem muito colorida e nem muito ornamentada.

Ao invés disso você precisa postar em cores que combine com tudo o que você tem, com o preto sendo obviamente a cor principal. O preto combina tanto com looks claros, fazendo um contraste, quanto também com looks mais escuros, pois vai complementar tudo.

Outra cor que pode ficar muito boa também é o marrom, uma vez que bolsas com essa cor são bem comuns. Seja um marrom mais claro ou mais escuro, ele também tende a combinar vários tipos de looks, sendo uma cor neutra. 

E como dissemos, sem grandes ornamentos, sem muito brilho, sem coisas que chamem a atenção demais. Se você quer uma bolsa coringa que combine com tudo, a melhor coisa a fazer é adquirir uma que seja discreta, afinal, ela não está ali para ser a protagonista do seu visual.

2. Modelo tiracolo

E por falar em discrição, se você não é o tipo de pessoa que leva muita coisa com você na sua bolsa, você pode apostar em modelos menores, e um modelo menor para mediano que pode ser muito útil para ser uma peça coringa no seu visual, é a bolsa tiracolo. 

Com ela você pode ficar tão perto de você, que acaba ficando praticamente invisível para os outros. Se a sua bolsa de cor neutra fica grudada no seu corpo, ela se torna parte de você, quase que um bolso, e dessa forma não ofusca nada do seu visual.

Outra boa ideia são as bolsas transversais, que estão super na moda e fazem com que você possa ter algo que tem seu próprio estilo, vai agregar no seu visual, e ainda assim combina com praticamente tudo.

É só lembrar das duas regras anteriores, cores neutras e sem muitos ornamentos, assim a bolsa fica invisível em você, e não faz com que destoe de todo o resto que você está vestindo quando estiver na rua.

3. Nada de exagero, para menos ou para mais

Se você quer que a sua bolsa não chame a atenção, ela não tem que dar motivos para isso. Bolsas tendem a ser itens discretos por natureza, e não é qualquer bolsa que vai quebrar isso, a não ser pelo tamanho.

O tamanho é a primeira coisa que notamos em uma bolsa, e isso pode acabar chamando atenção se ela for muito fora do padrão. E no caso, estamos falando fora do padrão para qualquer direção que for.

Existem pessoas que saem com bolsas enormes, que pode parecer que caberia um ser vivo ali dentro, e isso definitivamente é espalhafatoso e chama atenção, e pode quebrar completamente o seu look. 

Ao mesmo tempo, existem bolsas bem pequenas, mas que precisam ser carregadas normalmente com alças, e é no mínimo curioso ver grandes alças para carregar uma bolsa tão pequena, e também pode fazer com que não combine com o seu look dependendo do que você estiver vestindo.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Redação

A redação da Revista Portal Útil é formada profissionais com vasta experiência em diversos setores de atuação.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse