segunda-feira, 16 de maio de 2022 - 16/05/2022 11:31:56
Revista Portal Útil

Publicado por Diego Augusto em 10/05/2022 às 21:21.

A pandemia do coronavírus tomou de conta de todos os noticiários e da pauta de desenvolvimento de produtos das grandes empresas. Com a Amazon, não poderia ser diferente. Como resposta, a gigante de tecnologia lançou um novo dispositivo que pode ser pareado à famosa assistente pessoal Alexa: o Dispenser Automático de Sabonete Líquido (Amazon Smart Soap).

Logo no início da pandemia em 2020, quando as vacinas ainda não estavam disponíveis, entre as principais recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde) estava o hábito de lavar as mãos corretamente com água e sabão. Pois esse ato retira o vírus da superfície lavada e evita que haja contaminação, caso as mãos sejam levadas às mucosas do corpo, como olhos, boca e nariz.

Para tornar o ato de lavar as mãos mais atrativo, a Amazon lançou um dispenser automático de sabonete líquido que também possui um temporizador de 20 segundos. Assim, enquanto o usuário ensaboa as mãos no tempo recomendado, um display luminoso indica o tempo passando. 

Temporizador do Amazon Smart Dispenser. Foto: Divulgação/Amazon

O que este artigo aborda:

Funcionalidades com Alexa

O dispensar da Amazon definitivamente não é um dispositivo comum que se compara com outros do mercado. Como uma das suas principais funcionalidades está a possibilidade de integração com algum alto-falante inteligente, como o Echo Dot 3, que possua Alexa para a programação de algumas rotinas quando ativado.

Novo dispositivo da Amazon é um Dispenser Automático de Sabonete Líquido

Conheça mais sobre a assistente pessoal da Amazon – O que é Alexa?  

Por exemplo, você pode programar uma rotina no aplicativo da Alexa para tocar músicas ou contar piadas enquanto ensaboa as mãos. 

Também é possível controlar a quantidade de sabão utilizado de acordo com a altura das mãos na hora de ativar o dispenser.

Modo de Funcionamento

O smart dispenser funciona a bateria, totalmente livre de fios. A autonomia da bateria é de até 3 meses, o que torna muito amigável a utilização desse dispositivo. 

Além disso, vale ressaltar que o novo dispositivo da Amazon não possui nenhum alto-falante ou microfone e também não possui a assistente pessoal Alexa embarcada. Para que você integre seu dispenser com a Alexa, é necessário fazer um pareamento com algum alto-falante inteligente, seja os da linha Echo Dot, Echo ou Echo Show.

Detalhes Técnicos

O Amazon Smart Dispenser possui um design bem limpo e agradável. Na sua parte superior possui um botão central para pausar a rotina do dispositivo e o temporizador luminoso de LED. Na parte de trás, possui o botão de liga/desliga e a entrada USB para recarga da bateria.

Além disso, na parte central se encontra o reservatório do sabonete líquido e, na parte frontal, o dispenser. 

A fabricante informa que o dispositivo é feito de 39% de plástico reciclado e 99% da sua embalagem tem origem em locais de reflorestamento ou materiais reciclados. 

Preço

Nos Estado Unidos é possível adquirir um Smart Dispenser por US $ 54,99. O que na cotação atualizada, gira em torno de R$ 308,49. Sendo assim, caso fique disponível para venda aqui no Brasil, haverá uma grande resistência do público em adquirir esse dispositivo por conta do alto custo.  

Prós

✔ Ótima motivação para passar pelo menos 20 segundos lavando as mãos

✔ Conexão fácil com seu alto-falante preferido da Amazon com Alexa

✔ Controle da quantidade de sabão utilizada

✔ Bateria com carga que dura até 3 meses 

Contras

🗶 Preço relativamente alto

🗶 Não tem nenhum alto-falante ou microfone

Você deve comprar?

👍

Se você procura por um dispenser automático que se comunique com sua assistente pessoal com Alexa, o Amazon Smart Dispenser é para você.

👎

Se você não está disposto a investir mais de 300 reais para ter auxílio e motivação na hora de higienizar as mãos, talvez não seja o momento adequado para a compra.

Diego Augusto

Formado em Sistemas de Informação na Faculdade Pitágoras. Apaixonado por tecnologia e sempre antenado as novidades. Trabalho no mercado a mais de 10 anos como desenvolvedor Web. Sou especialista em desenvolvimento de sistemas e sites em arquitetura serverless.

1

Pode ser do seu interesse

Tecnologia a favor das mães: aparelhos essenciais de cuidados com os filhos

Tecnologia a favor das mães: aparelhos essenciais de cuidados com os filhos

Qual a importância de investir em Influenciadores Digitais?

Qual a importância de investir em Influenciadores Digitais?

Startups do setor de construção, as construtechs inovam o mercado

Startups do setor de construção, as construtechs inovam o mercado

10 dicas para crescer no Instagram de maneira orgânica

10 dicas para crescer no Instagram de maneira orgânica

Usar WhatsApp Web pelo celular: veja como!

Usar WhatsApp Web pelo celular: veja como!

Como a tecnologia pode ser uma aliada do seu negócio?

Como a tecnologia pode ser uma aliada do seu negócio?