Muito mais que uma hospedagem, o resort all-inclusive é um lugar que promete oferecer uma experiência completa. Tanto que, em muitos destinos, a ideia é que os viajantes passem dias inteiros lá mesmo, saindo apenas para alguns passeios externos, que podem ser agendados e guiados por profissionais do próprio resort.
Uma das principais dúvidas de quem nunca se hospedou em um resort com tudo incluso é se vale a pena. O crescimento no número de estabelecimentos focados nisso e de turistas que preferem comprar esse tipo de pacote é uma das provas de que compensa. Fizemos uma lista com as vantagens.
O que este artigo aborda:
- Alguém pensa em tudo para você
- Uma equipe está sempre pronta a te atender
- Você só fica parado se quiser
- Tem comida no próprio resort
- Pode beber à vontade
- É bom para ir sozinho ou em grupo
- Menores chances de gastos imprevistos
Alguém pensa em tudo para você
Planejar todos os detalhes de uma viagem pode até ser prazeroso, mas dá trabalho. Um dos pontos positivos de ficar em um resort all-inclusive é não se preocupar, já que existe uma equipe para te auxiliar em roteiros sobre o que fazer por lá.
A maioria dos locais oferece várias opções de pacote e você escolhe a que mais tem a ver com seus interesses. É possível chegar no destino já com uma programação pronta, incluindo dicas de passeios e atividades para cada dia.
Uma equipe está sempre pronta a te atender
Como esses espaços têm a satisfação do cliente como foco, é possível que você tenha mais facilidade para adquirir qualquer serviço, como lavanderia, contratar um guia, transfer, etc. É bom saber que terá uma equipe treinada para te atender à disposição.
Você só fica parado se quiser
Os resorts all-inclusive são verdadeiros complexos, com facilidades com academia, quadra, jardim, parque aquático e de diversões, spa e muito mais. Assim, quem gosta de estar sempre fazendo alguma atividade, estará no lugar certo. Quem quer curtir o sossego e, quem sabe, uma sessão de massagem, também.
Tem comida no próprio resort
Decidir onde ir comer sempre que bate a fome pode ser chato, especialmente se você está viajando em grupo. Portanto, ter as refeições inclusas no resort é uma ótima ideia. Alguns locais têm várias opções de restaurantes, com opções para todos os gostos e dietas.
Pode beber à vontade
O open bar costuma ser opcional, mas é uma boa opção para quem viaja já pensando nos bons drinks e cervejas. Em grupo, mais ainda, pois vocês não vão precisar fazer contas durante a viagem. No entanto, para quem bebe pouco, pode ser melhor pagar à parte, apenas o que for consumir.
É bom para ir sozinho ou em grupo
Um resort all-inclusive é um bom lugar para socializar porque, provavelmente, serão vários dias convivendo com outras pessoas que farão as mesmas atividades. Se você vai viajar sozinho, é uma ótima oportunidade de conhecer gente nova e fazer amizades.
No entanto, esses lugares também são perfeitos para viajar em grupo porque as chances de conflitos são menores se tudo já está planejado. Também porque, com opções de atividades diversas, cada um pode fazer o que preferir e, mesmo assim, se encontrar facilmente, pois estarão todos no mesmo lugar.
Ainda seguindo a mesma lógica, um resort all-inclusive é perfeito para viagens com a família, ainda mais para levar idosos e crianças. A maioria tem opções de atividades para esse público e muitos oferecem até monitores para entreter as crianças enquanto os pais relaxam tomando drinks na piscina, por exemplo.
Menores chances de gastos imprevistos
É claro que é sempre bom levar um dinheiro a mais para o caso de alguma necessidade de saúde ou para comprar lembrancinhas. No entanto, com comida, bebida e passeios já inclusos no pacote, você gasta menos, afinal, já pagou antes.
Sendo assim, um resort all-inclusive pode ser perfeito para quem vai viajar com o orçamento apertado. Se você ficar de olho nas promoções pode conseguir boas opções por preços em conta.
Artigos relacionados: