Revista Portal Útil

Comprar novos móveis para decorar uma sala é algo extremamente animador e, ao mesmo tempo, um tanto quanto desesperador. Animador porque não há nada melhor do que decorar um ambiente que amamos, da nossa casa, totalmente do nosso jeitinho, com conforto, estilo, na cor que queremos e tudo mais. 

Porém, ao mesmo tempo que nos sentimos animados em mudar toda a decoração, bate o lado desesperador, que tem relação única e exclusivamente com os preços que as coisas estão hoje em dia, afinal de contas, não é segredo para ninguém que os preços dos móveis e eletrodomésticos estão cada vez maiores. 

E exatamente por conta disso, todas as pessoas que trabalham duro para conseguir comprar seus móveis, eletrodomésticos e tudo mais que necessitam, dão muito valor ao dinheiro e as coisas que adquirem, além de pesquisar bastante antes de fazer qualquer tipo de aquisição, seja os móveis para sala, vestimenta ou qualquer outra coisa.

Talvez seja justamente por conta deste motivo que você está aqui hoje, afinal, você quer trocar o sofá da sua sala de estar, mas não tem certeza sobre o que saber antes de comprar um sofá, visto que você quer algo moderno mas, ao mesmo tempo, que seja de qualidade.

E se esse é realmente o motivo que te trouxe até este artigo, saiba que você está no lugar certo, pois hoje iremos te dar algumas dicas que vão te ajudar a escolher o sofá certo para a sua sala de estar, seja ela grande, média ou pequena.

Então, se você quer saber tudo que precisa considerar antes de fazer a compra do seu sofá, continue lendo este artigo até o final, e confira algumas dicas super úteis que serão essenciais para uma boa tomada de decisão.

O que este artigo aborda:

O que saber antes de comprar um sofá: 3 coisas
O que saber antes de comprar um sofá: 3 coisas
Pin It

1. O tamanho do sofá deve estar de acordo com o tamanho da sua sala

Primeiramente, é claro que você não deve comprar um sofá que ocupe todo o espaço da sua sala, não é mesmo? Afinal de contas, você não quer que ele deixe o espaço apertado e que torne a circulação de pessoas difícil. Sendo assim, a primeira coisa que você precisa pensar, é sobre o tamanho do sofá em relação a sua sala. 

Um sofá muito grande em uma sala muito grande, é uma escolha excelente, é claro. No entanto, um sofá de médio para grande em uma sala muito pequena, pode não ser uma boa opção, aliás, se você não medir o espaço antes de comprar o sofá, pode ser que ele nem mesmo caiba em sua sala. 

Isso com certeza iria gerar muita dor de cabeça, não é mesmo? Afinal de contas, você iria precisar realizar a troca da mercadoria, e todo mundo sabe que não é nada simples fazer isso, principalmente quando o produto não tem nenhum tipo de defeito.

Então, a primeira coisa que você precisa fazer sobre é considerar o tamanho do sofá, o tamanho da sua sala, e comprar um sofá que esteja de acordo com o tamanho dela, de forma que ele não ocupe nem pouco espaço, e nem muito espaço, mas apenas o suficiente.

2. O tecido também é importante

Agora vamos falar sobre o tecido do seu sofá. Algumas pessoas pensam que o tecido não importa, mas ele importa sim, e muito para falar a verdade. A maciez de um sofá não é medida apenas pela espuma, mas também pelo tecido, o qual também influencia muito no tipo de decoração que você escolheu para sua sala.

Isso quer dizer que você precisa pensar em um tecido que combine com a decoração, por exemplo, o veludo é excelente para uma decoração mais clássica, já o suede combina com praticamente todos os tipos de decoração, indo desde uma decoração mais moderna, até uma decoração estilo anos 70.

Então, considere o tecido de um sofá antes de comprá-lo e pesquise muito bem sobre ele, pois isso vai influenciar muito na sua tomada de decisão, além de ser essencial para definir se o sofá escolhido é mesmo confortável, ou não.

3. Escolha uma cor que combine com o restante da decoração

Por fim, mas não menos importante, é claro que você também não pode deixar de considerar a cor do seu sofá, afinal de contas, você quer que ele esteja de acordo com o restante da sua decoração, não é mesmo? Por isso, pensar sobre a cor é muito importante. 

Se você quer que o sofá seja o centro das atenções na sua decoração, pode escolher uma cor mais vibrante ou mais escura do que as demais que estão presentes na decoração. Mas se você quer que sua sala toda seja mais no estilo minimalista, talvez um sofá que acompanhe a mesma paleta de cores do restante da sua decoração seja o ideal.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Redação

A redação da Revista Portal Útil é formada profissionais com vasta experiência em diversos setores de atuação.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse