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As magrelas estão cada vez menos pesadas e mais modernas. Foi-se o tempo em elas eram consideradas somente um brinquedo para as crianças ou um veículo para praticar atividade física. 

A história das bicicletas mostra que, atualmente, ela é até um meio de transporte para algumas pessoas, seja para ir à faculdade ou para o trabalho. 

Porém, houve um período em que as bicicletas não eram tão frequentes nas pistas. Algumas pessoas, inclusive, consideraram a magrela como uma novidade temporária. 

Quer saber mais detalhes sobre essa história? Então, continue com a leitura e tire todas as suas dúvidas. 

O que este artigo aborda:

História das bicicletas: conheça neste artigo
História das bicicletas: conheça neste artigo
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Primeira invenção do mercado

O barão alemão Karl von Drais foi o responsável pela primeira magrela, em 1817. O inventor chamou a bike de “máquina corredora”, enquanto os meios de comunicação utilizavam outros termos, como Draisine ou velocípede. 

Naquele período, ela foi desenvolvida de madeira e, para andar com esse meio de transporte, era necessário fazer um impulso com os pés. 

A proposta de Von Drais era fornecer um meio de transporte mais econômico e fácil de utilizar se for comparado com os cabelos. 

O sucesso foi tão grande que o poeta John Keats denominou a magrela de  “o nada do momento”, de acordo com o The New York Times

Bicicleta de pedais 

O ferreiro escocês Kirkpatrick MacMillan foi o responsável pela criação da magrela com pedais, em 1839. No entanto, a fabricação do primeiro modelo começou somente após 30 anos. 

Existem historiadores que não acreditam que MacMillan foi um inventor da magrela. Afinal, não há esboços nem modelos anteriores que estão relacionados ao escocês. 

Evolução das bicicletas

Nos anos 1860, um dos modelos mais comercializados foi o velocípede. Porém, ele ficou popularmente conhecido como bone shaker (“agita ossos”). 

A bicicleta de roda alta teve o início da sua produção registrado em 1870. A Ariel, de James Starley, foi um dos modelos mais populares e que exijam um investimento mais alto por parte dos consumidores.  

O início da década de 1880 foi marcado pelas magrelas de segurança. Elas receberam esse nome porque reduzem as chances de quedas se for comparado às versões anteriores. A bike pioneira foi a Rover, invenção do engenheiro J. K. Starkey. 

Em 1888, John Dunlop adicionou as rodas com pneus, garantindo percursos mais confortáveis. O norte-americano Isaac R. Johnson registrou a primeira magrela  dobrável, em 1889.

A produção em alta escala começou em 1890. Outro ponto importante nesse período foi a utilização das bikes pelas mulheres. 

Com o avanço dos automóveis a partir dos anos 1920, os fabricantes optaram por investir em outro segmento: o mercado infantil. As versões ganharam elementos interessantes, que remetiam a aviões e foguetes. 

Hoje o mercado de Bike é altamente completo. Além dos mais diversos modelos de bicicletas para todos os gostos e idades, a linha de acessórios cresceu vertiginosamente com itens que caíram no gosto dos adeptos do pedal, como é o caso da mochila de hidratação térmica.

Aumento da venda de bicicletas 

O comportamento do consumidor mostra que as bicicletas continuam fortes pelos próximos anos. Segundo os números divulgados pela Associação Brasileira do Setor de Bicicletas (Aliança Bike), o crescimento das vendas de magrelas, em 2020,  aumentou em média 50% se comparado com 2019. 

É possível acompanhar outras opções de bikes em estabelecimentos físicos e lojas virtuais. Por isso, antes de comprar o seu modelo, é importante conhecer os detalhes de cada um para escolher a alternativa que mais combine com o seu perfil. 

A história das bicicletas ainda contém outros detalhes importantes. Por isso, recomendamos sempre acompanhar as novidades sobre as magrelas em páginas que são referências no assunto, como Treep Bike

Após descobrir as principais informações sobre a história das bicicletas, siga-nos nas redes sociais e conheça outros detalhes sobre o mundo do ciclismo.

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