Revista Portal Útil

Existem diversas rodas-gigantes espalhadas pelo mundo, sendo um ótimo passeio para observar o destino de outro ângulo. Inclusive, mais do que um brinquedo de parques temáticos, elas vêm se tornado atrações turísticas incríveis e muito procuradas pelos viajantes, oferecendo as melhores vistas panorâmicas da região. A primeira roda-gigante foi inaugurada em 1893 e de lá pra cá muita coisa mudou, mas sempre com o objetivo de oferecer um visual incrível junto com o famoso friozinho na barriga. Então, pensando nisso, separamos para o post de hoje as 8 rodas-gigantes mais famosas do Brasil e do mundo.

O que este artigo aborda:

Roda gigante
Roda gigante
Pin It

1. FG Big Wheel, Balneário Camboriú, Santa Catarina

Ainda que não seja a mais famosa do mundo, com certeza essa roda-gigante é muito conhecida no Brasil. Inclusive, é a maior roda-gigante estaiada da América Latina e foi inaugurada em dezembro de 2020. A vista da cidade e do mar é realmente incrível, oferecendo um visual privilegiado da região. Com 82 metros de altura, é a segunda maior roda-gigante do país, possuindo 36 cabines climatizadas com vista panorâmica. Muitos que visitam e optam por encontrar uma imobiliária em Balneário Camboriú com o aluguel de temporada fazem o passeio e afirmam que realmente vale a pena. 

2. Dubay Eye, Dubai, Emirados Árabes

Essa é a maior roda-gigante do planeta, localizada em frente à famosa Praia Jumeirah Beach Residences, com 250 metros de altura. Ela possui 48 cabines climatizadas e o passeio demora cerca de 38 minutos, oferecendo uma vista incrível de 360 graus da cidade. No passeio é possível observar pontos turísticos importantes e seus principais cartões-postais, como o Burj Al Arab e o Burj Khalifa. Além disso, ela foi instalada em um centro de compras e entretenimento com lojas e restaurantes. 

3. High Roller, Las Vegas, Estados Unidos

Com cerca de 167 metros de altura, a High Roller era a roda-gigante mais alta do mundo, até perder seu posto para a Dubai Eye. Ela conta com 28 cabines envidraçadas e de alta tecnologia, proporcionando uma vista realmente incrível da cidade. Além disso, para deixar a experiência ainda mais completa, os visitantes têm experiências como degustações de chocolate e até mesmo sessões de yoga personalizadas. Portanto, se visitar Las Vegas, não deixe de fazer esse passeio, podendo até mesmo optar por uma cabine open bar. 

4. RioStar, Rio de Janeiro

Considerada a maior roda-gigante da América Latina, ela foi inaugurada em dezembro de 2019, atraindo turistas ao Boulevard Olímpico, que também abriga outras atrações, como o Museu do Amanhã e o AquaRio. Ao todo, são 54 cabines que chegam a uma altura de 88 metros, equivalente a um edifício de quase 30 andares. O passeio dura cerca de 15 minutos, sendo incrível poder observar a capital carioca de um ângulo totalmente diferente. 

5. Tianjin Eye, Tianjin, China

Essa é uma das poucas rodas-gigantes do mundo que foram construídas sobre uma ponte, na China. Suas cabines têm capacidade de cerca de 8 pessoas por vez, transportando 800 passageiros por hora. A localização única permite que os passageiros tenham uma visão privilegiada da cidade. Com 120 metros de altura, ela é movida a eletricidade, possuindo 48 passageiros e levando aproximadamente 30 minutos para completar uma rotação. 

6. Big-O, Tóqui, Japão 

Essa é a primeira roda-gigante do mundo a não ter um centro. Com 60 metros de diâmetro e 80 de altura, ela foi considerada a maior roda-gigante no meio do planeta pelo Guinness World Records. Além disso, a maior montanha-russa de Tóquio passa pelo meio dela, atingindo uma velocidade impressionante de 130 km por hora. Além disso, algumas das cabines possuem karaokê para os visitantes. 

7. London Eye, Londres, Inglaterra

Esse é um dos pontos turísticos mais famosos de Londres e uma ótima maneira de observar alguns dos marcos mais famosos da cidade. A London Eye é a roda-gigante mais alta da Europa, com 135 metros e oferecendo vista para o Palácio de Buckingham, Big Ben, Catedral de St Paul ‘s, etc. 

8. Wiener Riesenrad, Viena, Áustria

Essa é a roda-gigante mais antiga do mundo ainda em operação. Ela foi construída originalmente em 1897 para homenagear o 50º Jubileu do Imperador Franz Josef I e continua sendo uma das principais atrações de Viena. Ela está localizada no famoso parque de diversões Prater, oferecendo um visual inesquecível da região. Com apenas 65 metros de altura, ela pode não ser a mais alta do mundo, mas com certeza é uma das mais históricas. 

Então, agora que você conhece algumas das rodas-gigantes mais famosas do mundo, já pode escolher qual será seu próximo passeio. Todas elas oferecem total segurança para os turistas, além de vistas incríveis para aproveitar ao máximo a viagem. Portanto, nossa dica é que você tenha um bom planejamento e opte por adquirir os tickets on-line. Com isso, você economiza tempo com filas e garante a melhor experiência durante o passeio.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Redação

A redação da Revista Portal Útil é formada profissionais com vasta experiência em diversos setores de atuação.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse