Revista Portal Útil

Nos dias de hoje, as chapas de aço são extremamente utilizadas por várias pessoas, e também em vários setores da indústria. Tanto que é muito comum vermos essas chapas em vários lugares diferentes, com diversas funções diferentes. Como em casas, escritórios, lojas e empresas. 

Quanto aos tipos de chapa de aço, também podemos ver por aí os mais diversos, como chapas perfuradas na Furaço, chapas recalcadas, chapas expandidas e muitos outros modelos diferentes que podem servir para as mais variadas coisas no dia a dia. 

No entanto, quando falamos sobre construções em geral e também sobre o uso de chapas de aço em indústrias, elas são especialmente vantajosas, pois além de serem muito mais fáceis de manusear do que muitos outros tipo de materiais, elas também são mais flexíveis e versáteis. 

Mas, existe uma pequena questão que, enquanto alguns se preocupam demais, outros se esquecem, todavia, é uma questão bem importante que deveria ser lembrada por todas as pessoas que utilizam chapas de aço em seu dia a dia. Essa questão é sobre como armazenar chapas de aço e manter a limpeza dessas chapas.

Isso é importante porque as chapas de aço precisam ser preservadas e limpas de forma diferente do que chapas feitas de outros materiais, pois mesmo com sua forte resistência ao processo de oxidação, a limpeza correta ajuda a preservar a chapa de aço por mais tempo. 

Sendo assim, seguir as recomendações corretas sobre como uma chapa de aço deve ser limpa é muito importante, pois vai fazer com que ela dure muito mais tempo. Então, se você costuma manusear muitas chapas de aço em sua residência ou local de trabalho, o que acha de aprender como higienizá-las da forma certa?

Continue lendo este artigo e veja tudo que você precisa saber para fazer tudo isso da melhor maneira possível.

O que este artigo aborda:

Como armazenar chapas de aço: 2 dicas
Como armazenar chapas de aço: 2 dicas
Pin It

Cuidado que você precisa ter antes de comprar uma chapa de aço

Dependendo para que você utiliza chapas de aço, saiba que é muito importante pedir a opinião e a avaliação de um profissional antes de fazer a aquisição das chapas. Isso porque ele irá verificar se está tudo em ordem, e se a chapa realmente é feita do que o fabricante diz ser. 

Acredite, isso fará toda a diferença no que se refere a conservação das suas chapas de aço, pois podem evitar perdas futuras e também gastos desnecessários. Então, certifique-se de seguir essa dica antes de adquirir suas próximas chapas de aço.

2 dicas de como armazenar chapas de aço

Agora, vamos falar brevemente sobre 2 dicas de ouro que vão te ajudar a preservar suas chapas de aço inox da melhor maneira, ou seja, limpando da maneira certa. Confira abaixo nossas dicas e saiba como preservar corretamente todas as suas chapas de aço.

Atenção aos produtos que serão utilizados

A primeira questão que você precisa se atentar é em relação aos produtos que vai usar para limpar as suas chapas de aço. Os melhores materiais para realizar a limpeza de chapas de aço são água, sabão neutro e buchas de nylon.

Depois que a limpeza tiver sido bem feita e todo o sabão tiver sido removido da peça de aço, é recomendado que seja feita uma secagem completa utilizando um pano macio. Mas, caso prefira, é possível comprar sprays próprios para a realização de limpeza em chapas de aço.

Contudo, é preciso que você tenha atenção ao seguinte ponto. Caso a sua chapa de aço tenha um acabamento espelhado, é preciso fazer a limpeza com produtos próprios para a limpeza de superfícies de vidro, no entanto, você precisa se atentar para que os produtos não contenham cloreto. 

Isso porque o cloreto pode danificar suas peças de aço, principalmente o acabamento em espelho que elas possuem. Caso suas chapas estejam manchadas de tinta, graxa, óleo ou de qualquer outra coisa, o ideal é que elas sejam limpas com produtos que sejam à base de álcool.

Porém, caso as sujeiras sejam ainda mais profundas, recomendamos que você faça a limpeza com polidores próprios para metais, ou até prefira pintar suas peças a fim de esconder as manchas.

A secagem também é importante

Falando novamente sobre como você deve secar corretamente suas chapas de aço inox após a realização da limpeza dela, saiba que é preciso utilizar um pano que esteja 100% limpo, que seja macio e que seja leve também. 

Além disso, certifique-se que no pano não há nada que possa riscar sua chapa, pois riscos não se resolvem com simples limpezas, não é mesmo? Também tenha a certeza de secar totalmente sua chapa, para evitar que ela fique manchada com respingos de água. 

Enquanto você seca, prefira passar o pano sempre no mesmo sentido. Essa última dica também serve para que o aço não fique manchado.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Redação

A redação da Revista Portal Útil é formada profissionais com vasta experiência em diversos setores de atuação.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse