Revista Portal Útil

Você não precisa de uma data específica para presentear quem você ama. Porém, o Dia dos Namorados é, com certeza, um motivo especial para dar um presente para o namorado.

E é importante ter atenção redobrada, já que esse é um momento único e que acontece só uma vez ao ano. Se você está atrás de dicas de presente para o namorado, fique até o final.

O mercado está cheio de ótimas opções de presentes e decidir qual é o ideal para o seu namorado pode ser uma tarefa muito difícil. A primeira sugestão de presente para namorado é definir um orçamento e não se permitir ultrapassá-lo.

Mesmo que tenha que ser algo especial, o certo é que os presentes marquem um acontecimento de uma vez ao ano e não um prejuízo a longo prazo. 

O que este artigo aborda:

Sugestão de presente para namorado: 8 ideias
Sugestão de presente para namorado: 8 ideias
Pin It

O que dar de presente para meu namorado?

A coisa mais importante para escolher um presente para alguém especial é saber qual o estilo da pessoa, o que ela gosta, o que ela não gosta e o que ela está procurando ou precisando. 

Se o seu namorado é do tipo que coleciona alguma coisa ou gosta de jogos de videogame ou computador, pode ser interessante pesquisar lançamentos ou perguntar se tem algum lançamento ou jogo que ele está procurando. 

Se ele for do tipo que não gosta muito de sair, não adianta arrastar o seu namorado para um passeio ao ar livre, ele até pode gostar, mas vai acabar ficando um pouco desconfortável. 

Sugestões de presente para namorado

Se você não encontrou nada que ele esteja procurando ou precisando, sugestões de presente para o namorado vão te ajudar a expandir seus horizontes:

Perfumes, loções e cremes

Se o seu namorado gosta de se arrumar, se perfumar e usar cremes hidratantes, essa é uma boa sugestão de presente para namorado.

Você pode optar por um único perfume ou uma cesta cheia de itens que ele tenha interesse. Certifique-se de acertar no cheiro.

Roupas

É uma ótima sugestão de presente para o namorado dentro de uma zona muito confortável. Roupas são uma forma fácil e prática de demonstrar carinho por alguém.

Mas lembre-se de procurar uma estampa e estilo que favoreçam o seu namorado. Escolha peças que combinem com o estilo de roupas do seu par. 

Livros 

É pouco comum, mas uma opção bastante interessante, principalmente se você fugir dos clássicos e procurar por livros dentro de temas que ele goste.  

Acessórios de computador

Se o seu namorado é do tipo que curte eletrônicos, essa é uma excelente opção. Pode ser um mouse novo, mouse pad, teclado, controle de videogame para pc, fone com redução de ruídos ou qualquer coisa que vá deixar a experiência dele mais interessante. 

Algo personalizado

Canecas, garrafas, agendas, canetas, cadernos, mochilas, camisas ou qualquer outra coisa que dê para personalizar.

O legal desse tipo de presente é procurar por algo que ele normalmente faça uso e mandar personalizar para ficar com a cara dele.

Isso não significa que você precisa usar fotos de vocês dois ou dele, mas que você vai personalizar no tema que ele mais gosta. Um jogo, um filme, um livro.

Produtos sensuais

Que tal apimentar um pouco a relação com um presente inusitado? Se vocês gostam de descobrir novas sensações juntos, debaixo dos lençóis, optar por um novo brinquedo ou item sensual pode aumentar ainda mais a chama do amor que arde entre vocês.

Se a vergonha bater, você pode transformar essa opção em um encontro sensual com direito a lingerie nova e mais ousada. Das duas formas seu namorado provavelmente irá gostar do presente. 

Uma viagem surpresa

Se o seu namorado gosta de viajar e descobrir novos lugares, programar uma viagem surpresa de presente o deixará muito feliz. Mas não se esqueça de buscar hospedagem e passagens com antecedência. 

Acessórios

Seu namorado é do tipo que gosta de usar acessórios? Pode ser interessante comprar de presente para ele algo que se encaixe no gosto e perfil dele, pode ser uma pulseira, um cordão, um brinco, um boné, óculos escuros, uma corrente, prendedor de gravata ou qualquer outra coisa que ele tenha o costume de usar. 

Dicas de presente para fazer para o namorado

Mesmo que comprar um presente seja uma ótima opção, você também pode fazer alguma coisa de presente.

Por mais que esse conceito seja um pouco mais abstrato, pode gerar um momento único para os dois e acabar aproximando ainda mais o casal. 

Separamos algumas sugestões de presente para o namorado que você pode fazer:

Uma noite romântica

Separe coisas que vocês gostem de fazer juntos e deixe a casa pronta para recebê-lo. Pode ser uma noite de jogos, de filmes, de dormir de conchinha ou brincadeiras mais sensuais, vai depender do que o casal está acostumado a fazer. 

Faça um jantar

Não precisa ser a luz de velas, não precisa ser nada muito elaborado, só precisam ser vocês dois, sentados na sala de jantar apreciando um bom jantar e conversando sobre aleatoriedades.

Os momentos que os celulares estão no silencioso, as telas desligadas e vocês prestam atenção apenas um no outro são importantes para aumentar os laços que vocês construíram. 

Um passeio diferente

Se tem algo que vocês sempre quiseram fazer e nunca conseguiram, essa é a hora. Um piquenique, uma ida à praia, ir a um jogo de futebol, qualquer coisa que vocês façam juntos vai ser um bom programa. 

Conclusão

Presentear alguém que a gente ama não tem data certa. Seja no dia dos namorados, no aniversário da pessoa querida, no aniversário de namoro ou de casamento ou simplesmente para agradar o seu par.

Não é preciso gastar milhões para deixar o outro feliz. A simples lembrança da pessoa ou o fato de saber o gosto do outro, já tornará esse presente algo especial e inesquecível. 

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Redação

A redação da Revista Portal Útil é formada profissionais com vasta experiência em diversos setores de atuação.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse