sexta-feira, 1 de julho de 2022 - 01/07/2022 06:20:04
Revista Portal Útil

O conteúdo "Quais são os melhores países para fazer sua carreira em tecnologia?" foi feito por Redação e distribuído por Revista Portal Útil na categoria Educacional em .


Os melhores países para fazer sua carreira em tecnologia estão de braços abertos lhe esperando, principalmente porque muitos desses precisam de mão de obra especializada que acaba sendo extremamente escassa nesse setor. E como podemos definir quais são esses países? Mostraremos hoje.

As profissões no ramo de tecnologia foram as que mais se desenvolveram ao longo das últimas 3 décadas. Muito disso se deve ao fato da tecnologia ter avançado muito, tornando algo que era impossível chegar à palma da mão de qualquer pessoa, um smartphone completamente complexo.

Mas, o setor de tecnologia não se restringe apenas aos smartphones, vai muito além. Vai desde a tecnologia para criar um computador de bordo de um carro de luxo, passa pela tecnologia usada em ônibus espaciais e chega até o desenvolvimento de softwares inteligentes para computadores.

Pensando nisso e também no ritmo frenético de expansão desse setor, preparamos esse conteúdo exclusivo, onde falamos a você sobre os melhores países para fazer sua carreira em tecnologia. Dentre eles, nenhum é o Brasil, estando todos no exterior. Leia conosco e entenda mais sobre o assunto, vamos lá!

O que este artigo aborda:

Por que o Brasil não está nessa lista?

E por que o Brasil não está na lista de melhores países para fazer sua carreira em tecnologia? Bem, por alguns anos se acreditava que o Brasil seria um dos países que iria liderar a corrida tecnológica, ou ao menos chegaria no top 5 dos países a um nível considerado mundial, saindo apenas das Américas.

Quais são os melhores países para fazer sua carreira em tecnologia?

Isso mudou. Com as constantes crises internas no país e com as crises externas também afetando nossa economia, o investimento em educação e no setor de tecnologia diminuiu drasticamente, tirando o nosso país dos holofotes internacionais quando o assunto é crescimento no setor de tecnologia.

Isso significa que não vale a pena se restringir ao Brasil quando o assunto é trabalhar nesse ramo. Vale muito mais a pena ir para fora do país, que é o que muitas pessoas já estão fazendo, já que lá há maior investimento em estrutura e em salários. Com quase 100% de certeza podemos afirmar que seu salário, fora do Brasil, será extremamente superior do que se continuasse trabalhando aqui. Continue lendo conosco!

Quais são os melhores países para fazer sua carreira em tecnologia?

Bem, já sabemos que o Brasil não é lugar para ficar, também já sabemos que existem países que pagam muito bem e investem em infraestrutura, o que significa que temos que ir para fora buscar melhores oportunidades. Mas enfim, quais são os melhores países para fazer sua carreira em tecnologia? Listamos eles abaixo, leia conosco:

Suécia

Em primeiro na nossa lista temos a Suécia, um dos melhores países para se viver em todo o mundo, tendo um dos maiores índices de qualidade de vida do planeta. Por lá, o número de brasileiros especializados em TI é muito grande. Para se ter uma noção, em 2014 cerca de 15 brasileiros viajaram para a Suécia emitindo visto para trabalhar na área, enquanto no ano passado este número foi de 150.

Irlanda

Trabalhar na Irlanda é o sonho de muitos. Assim como a Suécia, possui uma qualidade de vida alta, o que aumenta a sua procura. A Irlanda é o segundo país da Europa na lista dos países que melhor pagam por hora, o que significa que seu salário será muito alto. Apesar de todos esses benefícios, o setor anda em escassez, com cerca de 12 mil vagas ainda não preenchidas no setor de tecnologia, abertas para pessoas que nascem na Irlanda ou estrangeiros com visto exclusivo para trabalho.

Inglaterra

A Inglaterra é um dos países que mais possui vagas, essas que podem chegar a até 1 milhão quando analisamos o setor de tecnologia de forma mais branda. Também é um dos países que melhor paga no setor: um funcionário de TI comum pode chegar a ganhar cerca de 100 mil libras esterlinas por ano, uma moeda que vale cerca de 7.5x a nossa. Apesar disso, o custo de vida na Inglaterra é alto, então é necessário avaliar a situação antes de viajar até a terra da Rainha.

Entre outros

Muitos outros países fomentam o setor de tecnologia com grandes investimentos em infraestrutura e salários exorbitantes. Assim como os países que já citamos, todos eles possuem alta demanda de funcionários, sempre precisando de mais especialistas. Como a população local não supre essa necessidade, então as vagas são abertas para imigrantes, os famosos “estrangeiros”. Entre esses países, podemos citar:

  • EUA;
  • Alemanha;
  •  França;
  •  Polônia;
  •  Canadá;
  •  Portugal.

Muitos deles pagam em dólar e euro, o que significa que você irá receber ao menos cinco vezes mais do que aqui no Brasil, além de possuir um custo de vida bem menor do que em nosso país. Vale a pena pesquisar mais sobre o assunto. Até a próxima!

Redação

A redação da Revista Portal Útil é formada profissionais com vasta experiência em diversos setores de atuação.

1

Pode ser do seu interesse

Quais são os melhores cursos de manutenção de celular?

Quais são os melhores cursos de manutenção de celular?

Entenda como funciona o ensino superior na França

Entenda como funciona o ensino superior na França

5 coisas que todo estudante de direito precisa saber

5 coisas que todo estudante de direito precisa saber

Melhores cursos de espanhol online

Melhores cursos de espanhol online

Cronograma de leitura: Como organizar as suas leituras e reviews

Cronograma de leitura: Como organizar as suas leituras e reviews

Você sabia que falar Francês é mais fácil do que se imagina?

Você sabia que falar Francês é mais fácil do que se imagina?