Muitas são as informações importantes que um investidor pode buscar, desde dicas para modalidades, valores de ações, rentabilidade previdência privada, oportunidades para aumentar ainda mais seus rendimentos e muitos outros temas pertinentes sobre o mundo da economia.
Diferente do que muitas pessoas pensam, esses temas não estão apenas em programas de TV, sites especializados, livros ou no mundo acadêmico, por exemplo. Cada vez mais o conhecimento e informação está disseminado para todos e muitas são as formas de se informar e aprender sobre investimentos.
Ainda que muitos investidores tenham preconceitos com redes sociais, elas são grandes aliadas e estar de olho nesse mundo é de grande valia. Saiba mais por quais motivos você não deve deixá-las de lado!
O que este artigo aborda:
- As pessoas estão nas redes sociais
- Muitos conteúdos são apresentados nas redes
- As marcas estão nas redes
As pessoas estão nas redes sociais
De acordo com pesquisa TIC Domicílios 2019, realizada pelo Centro Regional para o Desenvolvimento de Estudos sobre a Sociedade da Informação, vinculado ao Comitê Gestor da Internet no Brasil, três em cada quatro brasileiros acessam a internet, o que equivale a pelo menos 134 milhões de pessoas.
Desses, pelo menos 90% acessam todos os dias e os recursos mais utilizados são aplicativos de envio de mensagens, redes sociais, chamadas de vídeo, e-mails, acesso a serviços de governo eletrônico, compras por comércio eletrônico e participação de listas ou fóruns.
Ou seja, nas redes sociais estão as mais diferentes pessoas e acompanhar suas discussões, seguidores e conversas diz muito sobre como o mercado financeiro pode se portar seguindo tendências.
É importante dizer que as pessoas não estão sozinhas nas redes e a composição e aceitação de grupos diz muito sobre como o mercado se comporta, cria novas formas de vendas, atendimento, marketing e estratégias de mercado no geral.
Portanto, conhecer as pessoas, estar atento ao comportamento do consumidor e ter atenção ao que está sendo seguido faz toda a diferença para entender quais são as novidades do mundo financeiro e porque elas acontecem.
Muitos conteúdos são apresentados nas redes
Cada vez mais surgem novos e mais diversos influenciadores nas redes, certo? Foi-se o tempo em que eles eram apenas sobre roupas e maquiagens e muitos temas são abordados pelas pessoas em suas redes sociais.
Seja no LinkedIn, Twitter, Instagram, Facebook, Tik Tok, Youtube e qualquer outra rede que aparece de tempos em tempos e faz grande sucesso (como foi o caso do ClubHouse, a rede de áudios que uniu os mais diferentes especialistas), é dentro dessas comunidades que as pessoas falam para outras pessoas.
Dessa forma, as redes são muito mais do que acompanhar a vida de famosos ou fotos de viagens e treinos, mas é também um grande local de aprendizagem sobre temas que te interessam.
Por que não aprender e se manter atualizado de forma leve e rolando seu feed? É claro que é preciso tomar cuidado com fake news, mentiras e falsos influenciadores e ter um bom filtro e bom senso é extremamente necessário!
As marcas estão nas redes
Se as pessoas estão nas redes e elas geram boas discussões, é evidente que as marcas também estão nelas. E claro, mais do que ter um perfil nas redes, as marcas se posicionam estrategicamente, conversam com seu público, usam essas plataformas para potencializar sua voz e aumentar o seu valor.
Cada conversa que a marca propõe ou se coloca no centro do debate gera respostas positivas e negativas do público e mais do que burburinho nas redes, isso se transforma também em renda.
Muitas são as marcas que têm ações que são vendidas para qualquer investidor e é natural que elas cresçam a cada decisão acertada nessas plataformas virtuais.
Quem nunca viu alguma marca que investe em alguma ação, gera muito debate e é abraçada pelo público e tem suas ações em alta no dia seguinte?
Mais do que isso, ao aumentar seu portfólio, desenvolver suas vendas e se sair bem no mercado, as ações tendem a crescer e acompanhar isso é essencial para fazer investimentos certeiros. É claro que as marcas se autopromovem e onde é que elas fazem suas divulgações? Exatamente, nas redes sociais!
Portanto, acompanhar marcas que têm ações faz toda a diferença para se antecipar e comprar ações que sejam rentáveis.
Estar nas redes sociais pode ser muito mais do que uma diversão, mas também um local para se atualizar, entender tendências, aprender sobre mercado financeiro e tomar decisões para seus investimentos.
É importante olhar para essas plataformas com outros olhos para que você possa retirar o que melhor cada rede pode te oferecer. Como você lida com as redes sociais e economia e finanças? Aproveite nossas dicas e não deixe seu perfil de lado!
Artigos relacionados: