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Um bom design gráfico dá mais personalidade ao seu negócio.

Quando falamos em fazer um design, falamos em criar uma marca. Daí a importância de ter uma presença exclusiva nesta vitrine competitiva e saturada que é a web.

Ao escolher o seu designer, prepare um bom briefing que lhe permita capturar as características mais significativas do seu negócio, como o seu público alvo, filosofia ou características do seu produto.

Ninguém melhor que um profissional de design saberá orientá-lo em termos estético-artísticos para que sua imagem seja a mais exclusiva, competitiva e adequada.

As páginas da web podem dar aquela personalidade extra que sua marca precisa para ser percebida de forma diferente em relação aos seus concorrentes, então você deve evitar o uso de templantes já criados ou limitar-se às redes sociais que, como já dissemos, são um bom complemento para divulgar sua marca, mas eles nunca podem oferecer a exclusividade um bom design gráfico profissional oferece.

O que este artigo aborda:

A importância de um design gráfico para o sucesso de um negócio
A importância de um design gráfico para o sucesso de um negócio
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Um bom design gráfico é sinônimo de prestígio

Na Internet, o tamanho da sua empresa não importa. Todos podem competir no mesmo nível: o usuário pode até perceber que seu negócio é maior e mais bem-sucedido do que realmente é. De acordo com o ponto anterior, ter um site exclusivo com uma boa imagem de marca pode traduzir-se num posicionamento superior, que por sua vez se traduzirá em maior prestígio que dará mais credibilidade ao seu negócio.

Um bom design gráfico gera mais competitividade

Parece que nunca paramos de falar sobre competitividade. Assim é. Uma coisa leva à outra, até chegar a este óbvio gratificante: se você está na internet, você é competitivo.

Numa altura em que todos ou a maior parte dos seus concorrentes se preocupam em ter o seu próprio site, é praticamente forçado a entrar no jogo se quiser ter uma probabilidade mínima ou máxima, dependendo de como joga as suas cartas de sucesso.

Um excelente design gráfico ajuda a aumentar e acelerar as vendas

O surgimento do e-commerce como mecanismo de venda é o resultado da digitalização de um consumidor que tem cada vez mais meios à sua disposição para fazer compras com conforto e segurança e com todas as garantias.

Hoje em dia, não se limitam a fazer reservas e encomendas online de restaurantes, hotéis, voos ou viagens. As lojas físicas não têm mais a exclusividade de venda de itens como calçados, roupas ou acessórios, além de todos os supermercados que permitem compras online para a semana.

Esta tendência crescente faz-nos pensar que o comércio online será cada vez mais essencial como complemento da venda física para competir em qualquer mercado.

Mesmo que você não queira basear seu negócio em compras pela Internet, oferecer essa possibilidade a seus consumidores fará com que eles se sintam mais confortáveis ​​com sua marca,

Um bom design gráfico deve facilitar a atualização de conteúdo e SEO

Outra coisa óbvia é que a Internet oferece a possibilidade de divulgar informações em tempo real, embora na realidade seja muito mais do que isso.

Além de permitir a atualização constante de conteúdos associados à sua marca, produtos, serviços, promoções ou notícias em diversos formatos (texto, vídeos, podcasts, blogs, …), a rede cria prescritores por meio de comentários e opiniões dos usuários.

Se o seu designer criar uma página da web dinâmica para você, você poderá atualizar o conteúdo com muita facilidade e traçar uma boa estratégia de otimização de mecanismo de pesquisa (SEO) para que seus consumidores em potencial o encontrem mais cedo.

Design gráfico da vida aos seus projetos através de Mockups

Um design gráfico profissional vai dar vida aos seus projetos, mostrando para você como ele irá ficar antes mesmo de ser finalizado através de Mockups.

Nos modelos tradicionais, um esboço está disponível de forma esquemática, onde os elementos visuais são trabalhados. Com o surgimento do design digital, novos conceitos surgiram como o texto “Lorem Ipsum” ou imagens de baixa resolução que auxiliam no avanço do projeto na ausência de recebimento do conteúdo final.

O design gráfico traz mais lucratividade para o seu negócio

O design gráfico vai alavancar o seu negócio, comparado ao profissionalismo e a sua imagem no mercado de maneira profissional e atraente.

É fundamental que você invista em um bom design, pois dependendo da magnitude do projeto é provável que você não tenha muito mais despesas do que isso em um bom tempo (apesar das atualizações de conteúdo necessárias, a web design pode ser bastante atemporal).

Se levarmos em consideração o grande número de usuários e ferramentas de acesso, a segurança, a velocidade e os baixos preços da conexão de rede, a Internet é uma ferramenta de publicidade muito lucrativa.

O design gráfico permite maior controle e análise dos resultados

Se seu design funcionar, sua página receberá tráfego de usuários que você pode analisar facilmente por meio de alguns aplicativos, como o Google Analytics.

Esta função permite definir um perfil de comportamento dos seus visitantes que pode ser muito útil como ferramenta de marketing, pois poderá saber quantos deles se traduzem em vendas ou em que tipo de conteúdo lhes interessa. Da mesma forma, se você quiser expandir seu mercado, saberá que tipo de usuário mostra mais desinteresse e poderá mudar sua estratégia para tentar seduzi-lo.

Se o seu negócio teve sucesso graças ao design gráfico, conte-nos a sua experiência. Se você ainda não deu esse passo, talvez deva considerá-lo.

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Lucas Ferraz

Consultor de marketing digital, especialista em SEO, aumento de tráfego e geração leads. Certificado pela Blue Array Academy e pela SEMRush.

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