Revista Portal Útil

O óleo de coco é um produto natural que pode trazer muitos benefícios para a saúde e a beleza dos cabelos.

Confira a seguir cinco motivos para você entender qual o benefício do óleo de coco para o cabelo e porque colocar ele na sua rotina capilar.

O que este artigo aborda:

Qual o benefício do óleo de coco para o cabelo? 5 principais
Qual o benefício do óleo de coco para o cabelo? 5 principais
Pin It

1. Hidratação profunda

O óleo de coco é rico em ácidos graxos, vitaminas e antioxidantes que penetram na fibra capilar e restauram a umidade dos fios. Ele é especialmente indicado para cabelos secos, danificados ou com química, pois ajuda a recuperar o brilho e a maciez.

Para hidratar os cabelos com óleo de coco, você pode aplicá-lo puro no comprimento e nas pontas, deixando agir por 20 minutos antes de lavar, ou misturá-lo com a sua máscara hidratante favorita.

2. Proteção térmica

O óleo de coco também pode ser usado como um protetor térmico natural, pois forma uma camada protetora sobre os fios que evita os danos causados pelo calor do secador, da chapinha ou do babyliss.

Além disso, ele também protege os cabelos dos raios solares, do cloro da piscina e da água do mar. Para usar o óleo de coco como protetor térmico, basta aplicar uma pequena quantidade nos fios úmidos antes de secar ou modelar.

3. Nutrição e fortalecimento

O óleo de coco também é um excelente aliado para nutrir e fortalecer os cabelos, pois contém proteínas que reparam as cutículas danificadas e previnem a quebra e o frizz. Ele também estimula o crescimento saudável dos fios, pois melhora a circulação sanguínea no couro cabeludo.

Para nutrir e fortalecer os cabelos com óleo de coco, você pode fazer uma umectação noturna, aplicando o óleo em todo o cabelo e deixando agir durante a noite com uma touca. No dia seguinte, lave bem os fios com shampoo e condicionador.

4. Anticaspa e anticoceira

O óleo de coco também tem propriedades antifúngicas e antibacterianas que combatem a caspa e a coceira no couro cabeludo, causadas por fungos ou bactérias. Ele também ajuda a equilibrar o pH do couro cabeludo, evitando o excesso de oleosidade ou ressecamento. Para usar o óleo de coco contra a caspa e a coceira, você pode massagear o couro cabeludo com o óleo antes de lavar os cabelos, deixando agir por 15 minutos.

5. Brilho e maciez

Por último, o óleo de coco também é capaz de deixar os cabelos mais brilhantes e macios, pois sela as cutículas dos fios e reflete melhor a luz. Ele também facilita o desembaraço e o pentear dos cabelos, evitando a formação de nós e pontas duplas.

Para dar brilho e maciez aos cabelos com óleo de coco, você pode usar algumas gotas do óleo como finalizador nas pontas dos fios secos ou úmidos.

Afinal, para que serve o óleo de coco no cabelo? Como você pode ver, o óleo de coco serve para muitas coisas no cabelo, desde hidratar até combater a caspa. Ele é um produto versátil, barato e fácil de encontrar, que pode fazer maravilhas pelos seus fios. Experimente incluir o óleo de coco na sua rotina capilar e veja os resultados!

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Redação

A redação da Revista Portal Útil é formada profissionais com vasta experiência em diversos setores de atuação.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse