A taxa de cliques (CTR) é a porcentagem de cliques que você recebe de impressões.
A própria CTR é uma das métricas essenciais em web analytics e marketing online e mede o desempenho de suas estratégias de marketing digital , seja SEO, anúncios online pagos e marketing de mídia social.
Embora a CTR em si não meça vendas ou conversões, ainda é uma das primeiras etapas que você precisa otimizar para obter o melhor desempenho de tudo o que você faz on-line para expandir seus negócios.
Tudo o que inclui enviar sua mensagem para o mundo e trazer as pessoas de volta aos seus objetivos tem o CTR como uma métrica para medir o fluxo de pessoas.
Como os cliques são o primeiro passo para sua meta final em seu funil de vendas, você precisa otimizar o número de cliques que recebe de tudo para maximizar o potencial de seus funis de vendas.
Cada plataforma tem sua maneira de otimizar o CTR em suas plataformas, como alterar títulos e meta descrições em SEO ou usar imagens melhores nos anúncios do Facebook.
Todos têm a mesma função central; melhorar o número de cliques que você recebe de impressões.
O que este artigo aborda:
- O que é otimização de CTR?
- Benefícios de alta CTR
- Aproveite ao máximo os gastos com anúncios
- Como a CTR afeta os resultados do Google Ads?
O que é otimização de CTR?
A otimização de CTR é o ato de melhorar as taxas de cliques em diferentes plataformas usando o método disponível nessas plataformas.
Um bom CTR nos diz se nossa oferta de publicidade atende às necessidades de nosso público-alvo.
Nosso conteúdo cria interesse no público-alvo o suficiente para que ele clique em um anúncio, listagem ou em nossas páginas nas páginas de resultados do mecanismo de pesquisa (SERP) no Google?
Melhorar a CTR é o primeiro passo que todo profissional de marketing deve buscar ao aumentar o desempenho do marketing online.
Quanto mais cliques você recebe, mais chances você tem de converter visitantes em clientes e outras conversões cruciais que sua empresa precisa.
O objetivo na otimização de CTR é obter a maior CTR possível, e o que é uma boa CTR? Um CTR que produz seus objetivos desejados.
Por exemplo, embora você possa obter uma CTR mais alta em um anúncio que produz muitos cliques, mas, novamente, o mesmo anúncio não cria nenhuma conversão, essa CTR é boa?
Mas isso não significa que aumentar a CTR do anúncio de melhor conversão não seja necessário.
E, no final, você precisa entender que as CTRs são caso a caso e flutuar dependendo das palavras-chave, setor, tipo de anúncio e todas as outras variáveis possíveis.
Benefícios de alta CTR
Há também muitos benefícios de ter uma alta taxa de cliques em todo o seu marketing com diferentes plataformas.
O principal benefício da alta CTR é que você obtém mais cliques de suas ações, reduzindo assim o custo de todas as atividades de marketing online.
Por exemplo, digamos que você pague por impressões no Facebook Ads, independentemente do desempenho delas, você tem um incentivo claro para aumentar a CTR de seus anúncios a todo momento, para obter mais desempenho com menos gastos.
Mas, embora seja o benefício mais importante, não é o único:
Aproveite ao máximo os gastos com anúncios
Os anúncios baseados em pesquisa são mais baratos devido aos índices de qualidade mais altos, e você obterá uma posição de anúncio melhor se tiver uma CTR alta
- Aumente sua classificação nos SERPS (Google e outros);
- Saiba o que funciona melhor para o seu público-alvo;
- Mais tráfego para páginas de destino;
- Aumente o desempenho do e-mail marketing;
- Descubra novas oportunidades de anúncios com CTR alta.
Como a CTR afeta os resultados do Google Ads?
No Google Ads, e geralmente no marketing de mecanismo de pesquisa, a CTR desempenha um duplo propósito: ajuda você a medir o desempenho de seus anúncios, e uma CTR alta informa ao Google e às alternativas que vale a pena clicar e exibir seu anúncio.
E isso leva você a obter pontuações de qualidade mais altas que reduzem o custo de publicidade e ajudam a garantir as posições de anúncio mais procuradas no Google Ads.
Embora seja difícil dizer o que é uma boa CTR no Google Ads, se você for notificado de que seu anúncio tem uma CTR menor que a esperada, leve isso em consideração rapidamente.
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