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A taxa de cliques (CTR) é a porcentagem de cliques que você recebe de impressões. 

A própria CTR é uma das métricas essenciais em web analytics e marketing online e mede o desempenho de suas estratégias de marketing digital , seja SEO, anúncios online pagos e marketing de mídia social. 

Embora a CTR em si não meça vendas ou conversões, ainda é uma das primeiras etapas que você precisa otimizar para obter o melhor desempenho de tudo o que você faz on-line para expandir seus negócios.  

Tudo o que inclui enviar sua mensagem para o mundo e trazer as pessoas de volta aos seus objetivos tem o CTR como uma métrica para medir o fluxo de pessoas. 

Como os cliques são o primeiro passo para sua meta final em seu funil de vendas, você precisa otimizar o número de cliques que recebe de tudo para maximizar o potencial de seus funis de vendas. 

Cada plataforma tem sua maneira de otimizar o CTR em suas plataformas, como alterar títulos e meta descrições em SEO ou usar imagens melhores nos anúncios do Facebook. 

Todos têm a mesma função central; melhorar o número de cliques que você recebe de impressões. 

O que este artigo aborda:

CTR taxa de clicks
CTR taxa de clicks
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O que é otimização de CTR? 

A otimização de CTR é o ato de melhorar as taxas de cliques em diferentes plataformas usando o método disponível nessas plataformas. 

Um bom CTR nos diz se nossa oferta de publicidade atende às necessidades de nosso público-alvo. 

Nosso conteúdo cria interesse no público-alvo o suficiente para que ele clique em um anúncio, listagem ou em nossas páginas nas páginas de resultados do mecanismo de pesquisa (SERP) no Google? 

Melhorar a CTR é o primeiro passo que todo profissional de marketing deve buscar ao aumentar o desempenho do marketing online. 

Quanto mais cliques você recebe, mais chances você tem de converter visitantes em clientes e outras conversões cruciais que sua empresa precisa.

O objetivo na otimização de CTR é obter a maior CTR possível, e o que é uma boa CTR? Um CTR que produz seus objetivos desejados. 

Por exemplo, embora você possa obter uma CTR mais alta em um anúncio que produz muitos cliques, mas, novamente, o mesmo anúncio não cria nenhuma conversão, essa CTR é boa? 

Mas isso não significa que aumentar a CTR do anúncio de melhor conversão não seja necessário. 

E, no final, você precisa entender que as CTRs são caso a caso e flutuar dependendo das palavras-chave, setor, tipo de anúncio e todas as outras variáveis ​​possíveis. 

Benefícios de alta CTR

Há também muitos benefícios de ter uma alta taxa de cliques em todo o seu marketing com diferentes plataformas.

O principal benefício da alta CTR é que você obtém mais cliques de suas ações, reduzindo assim o custo de todas as atividades de marketing online. 

Por exemplo, digamos que você pague por impressões no Facebook Ads, independentemente do desempenho delas, você tem um incentivo claro para aumentar a CTR de seus anúncios a todo momento, para obter mais desempenho com menos gastos. 

Mas, embora seja o benefício mais importante, não é o único: 

Aproveite ao máximo os gastos com anúncios

Os anúncios baseados em pesquisa são mais baratos devido aos índices de qualidade mais altos, e você obterá uma posição de anúncio melhor se tiver uma CTR alta

  • Aumente sua classificação nos SERPS (Google e outros);
  • Saiba o que funciona melhor para o seu público-alvo;
  • Mais tráfego para páginas de destino;
  • Aumente o desempenho do e-mail marketing;
  • Descubra novas oportunidades de anúncios com CTR alta.

Como a CTR afeta os resultados do Google Ads?

No Google Ads, e geralmente no marketing de mecanismo de pesquisa, a CTR desempenha um duplo propósito: ajuda você a medir o desempenho de seus anúncios, e uma CTR alta informa ao Google e às alternativas que vale a pena clicar e exibir seu anúncio. 

E isso leva você a obter pontuações de qualidade mais altas que reduzem o custo de publicidade e ajudam a garantir as posições de anúncio mais procuradas no Google Ads.

Embora seja difícil dizer o que é uma boa CTR no Google Ads, se você for notificado de que seu anúncio tem uma CTR menor que a esperada, leve isso em consideração rapidamente.

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Lucas Ferraz

Consultor de marketing digital, especialista em SEO, aumento de tráfego e geração leads. Certificado pela Blue Array Academy e pela SEMRush.

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