Cerca de 80% dos profissionais de marketing relataram um aumento no engajamento por e-mail nos últimos 12 meses, segundo um relatório da Hubspot.
É um número animador, sobretudo, quando você conecta com esses contatos com inteligência e mensagens cativantes.
Quer levar esses resultados para a sua empresa? Então, este artigo é para você.
Aqui, reunimos um guia completo sobre lista de e-mail marketing, desde conceitos até dicas para comprar soluções seguras e otimizadas.
Parece interessante?
Então continue com a leitura e tire suas dúvidas sobre lista de e-mails para marketing.
O que este artigo aborda:
- O que é uma lista de e-mail marketing?
- Para que serve uma lista de e-mail marketing?
- 1. Transmitir credibilidade ao cliente
- 2. Estratégia para suas vendas
- 3. Conexão mais próxima com a marca
- Como comprar lista de e-mails?
O que é uma lista de e-mail marketing?
Em suma, uma lista de e-mail marketing reúne um grupo de endereços eletrônicos que podem ser usados na prospecção de clientes qualificados.
Listas ineficientes contém apenas o e-mail como ponto de contato com o consumidor.
Por outro lado, lista de e-mails para marketing inclui outras informações cadastrais, como o segmento de mercado, perfil, CNPJ e localidade,
Ao mesmo tempo, você pode ter acesso a mais detalhes importantes. São eles:
- E-mail;
- Natureza e nome (pessoa jurídica ou física);
- Tipo de cliente;
- Gênero;
- Idade média;
- Renda e profissão.
- Perfil de consumidor.
Para que serve uma lista de e-mail marketing?
Como vimos acima, a proposta da lista de e-mail de empresas é aperfeiçoar as estratégias dos times de marketing e vendas.
Dito de outra forma, seu negócio atua de maneira mais personalizada e direcionada para uma determinada “Persona”.
Este relatório da Zendesk revela que 97% dos clientes pretendem gastar mais com empresas que personalizam o atendimento.
Logo, quanto mais informações você tiver sobre um potencial consumidor, mais chances você terá de construir uma conexão incrível e, naturalmente, avançar o lead para as próximas etapas do funil. Interessante, não é?
Abaixo, você confere outros benefícios da lista de e-mail para as empresas.
1. Transmitir credibilidade ao cliente
Estima-se que o número de usuários globais de e-mail deve crescer para 4,48 bilhões de usuários até 2024.
Portanto, ao contrário do que muita gente imagina, essa ferramenta não está ultrapassada e ainda é considerada como um ótimo recurso para os profissionais de marketing.
Adicionalmente, é possível citar outros benefícios como: o backup garantido e a possibilidade de enviar mensagens criptografadas sem colocar em risco a veracidade da informação.
2. Estratégia para suas vendas
O e-mail marketing tem o maior retorno sobre o investimento para pequenas empresas. É o que aponta o estudo do Monitor de Campanha, de 2019.
Podemos concluir, portanto, que esta é uma ótima ferramenta para aumentar o faturamento do seu negócio.
3. Conexão mais próxima com a marca
O e-mail é ainda a ferramenta mais direta e pessoal para se comunicar com o consumidor.
Ademais, você pode personalizar a mensagem de acordo com as características e dores da sua audiência.
Como comprar lista de e-mails?
Uma vez que você entendeu o que é lista de e-mail marketing e seus benefícios, chegou a hora de descobrir como comprar contatos de maneira estratégica para o seu negócio.
Ferramentas tecnológicas são ótimas opções para otimizar o seu tempo e economizar custos.
Isso porque esse processo migra do manual para o automático, garantindo mais agilidade e eficiência para as suas operações.
Contudo, antes de escolher a melhor opção de lista de e-mails para marketing, analise se a tecnologia contém as seguintes características:
- Filtro avançado para encontrar empresas por CNPJ, ramo de atividade, cidade e estado;
- Leads qualificados para prospecção B2B;
- Dados precisos originários da Receita Federal com contatos, como CNPJ, telefone e e-mail;
- Lista em excel disponível com agilidade e facilidade;
- Compra 100% segura com SSL com emissão de Nota Fiscal.
Dessa maneira, você desenvolverá um trabalho mais tranquilo e com maiores possibilidades de sucesso.
Ah, e antes de fecharmos este artigo, temos uma dica de ouro! Leia o livro Receita Previsível, de Aaron Ross.
É considerado uma leitura obrigatória para quem deseja ter sucesso com prospecção por e-mail de maneira prática e eficiente.
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