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Cerca de 80% dos profissionais de marketing relataram um aumento no engajamento por e-mail nos últimos 12 meses, segundo um relatório da Hubspot. 

É um número animador, sobretudo, quando você conecta com esses contatos com inteligência e mensagens cativantes. 

Quer levar esses resultados para a sua empresa? Então, este artigo é para você. 

Aqui, reunimos um guia completo sobre lista de e-mail marketing, desde conceitos até dicas para comprar soluções seguras e otimizadas.

Parece interessante? 

Então continue com a leitura e tire suas dúvidas sobre lista de e-mails para marketing.

O que este artigo aborda:

Como comprar lista de e-mail marketing?
Como comprar lista de e-mail marketing?
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O que é uma lista de e-mail marketing?

Em suma, uma lista de e-mail marketing reúne um grupo de endereços eletrônicos que podem ser usados na prospecção de clientes qualificados. 

Listas ineficientes contém apenas o e-mail como ponto de contato com o consumidor. 

Por outro lado, lista de e-mails para marketing inclui outras informações cadastrais, como o  segmento de mercado, perfil, CNPJ e localidade,

Ao mesmo tempo, você pode ter acesso a mais detalhes importantes. São eles: 

  • E-mail;
  • Natureza e nome (pessoa jurídica ou física); 
  • Tipo de cliente;
  • Gênero;
  • Idade média;
  • Renda e profissão.
  • Perfil de consumidor.

Para que serve uma lista de e-mail marketing? 

Como vimos acima, a proposta da lista de e-mail de empresas é aperfeiçoar as estratégias dos times de marketing e vendas. 

Dito de outra forma, seu negócio atua de maneira mais personalizada e direcionada para uma determinada “Persona”. 

Este relatório da Zendesk revela que 97% dos clientes pretendem gastar mais com empresas que personalizam o atendimento. 

Logo, quanto mais informações você tiver sobre um potencial consumidor, mais chances você terá de construir uma conexão incrível e, naturalmente, avançar o lead para as próximas etapas do funil. Interessante, não é? 

Abaixo, você confere outros benefícios da lista de e-mail para as empresas. 

1. Transmitir credibilidade ao cliente 

Estima-se que o número de usuários globais de e-mail deve crescer para 4,48 bilhões de usuários até 2024.

Portanto, ao contrário do que muita gente imagina, essa ferramenta não está ultrapassada e ainda é considerada como um ótimo recurso para os profissionais de marketing. 

Adicionalmente, é possível citar outros benefícios como: o backup garantido e a possibilidade de enviar mensagens criptografadas sem colocar em risco a veracidade da informação. 

2. Estratégia para suas vendas 

O e-mail marketing tem o maior retorno sobre o investimento para pequenas empresas. É o que aponta o estudo do Monitor de Campanha, de 2019. 

Podemos concluir, portanto, que esta é uma ótima ferramenta para aumentar o faturamento do seu negócio. 

3. Conexão mais próxima com a marca 

O e-mail é ainda a ferramenta mais direta e pessoal para se comunicar com o consumidor. 

Ademais, você pode personalizar a mensagem de acordo com as características e dores da sua audiência. 

Como comprar lista de e-mails? 

Uma vez que você entendeu o que é lista de e-mail marketing e seus benefícios, chegou a hora de descobrir como comprar contatos de maneira estratégica para o seu negócio. 

Ferramentas tecnológicas são ótimas opções para otimizar o seu tempo e economizar custos. 

Isso porque esse processo migra do manual para o automático, garantindo mais agilidade e eficiência para as suas operações. 

Contudo, antes de escolher a melhor opção de lista de e-mails para marketing, analise se a tecnologia contém as seguintes características: 

  • Filtro avançado para encontrar empresas por CNPJ, ramo de atividade, cidade e estado;
  • Leads qualificados para prospecção B2B;
  • Dados precisos originários da Receita Federal com contatos, como CNPJ, telefone e e-mail;
  • Lista em excel disponível com agilidade e facilidade;
  • Compra 100% segura com SSL com emissão de Nota Fiscal. 

Dessa maneira, você desenvolverá um trabalho mais tranquilo e com maiores possibilidades de sucesso. 

Ah, e antes de fecharmos este artigo, temos uma dica de ouro! Leia o livro Receita Previsível, de Aaron Ross. 

É considerado uma leitura obrigatória para quem deseja ter sucesso com prospecção por e-mail de maneira prática e eficiente.

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Lucas Ferraz

Consultor de marketing digital, especialista em SEO, aumento de tráfego e geração leads. Certificado pela Blue Array Academy e pela SEMRush.

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