segunda-feira, 16 de maio de 2022 - 16/05/2022 13:23:49
Revista Portal Útil

Publicado por Redação em 24/11/2021 às 07:38.

Independentemente de seu estilo e biotipo, não há como negar: o sutiã é uma peça fundamental no closet de toda mulher. Considerado um grande aliado na produção de um look e excelente para elevar a autoestima feminina, esse acessório é a melhor saída para quem deseja obter boa sustentação dos seios e, quem sabe, até mais volume. 

Ao utilizá-lo, automaticamente será possível manter a produção alinhada, promovendo também conforto e liberdade em qualquer ocasião. No entanto, na hora de sair em busca do sutiã ideal, boa parte do público feminino se esquece de conferir os modelos existentes e suas indicações. 

Você é uma delas? Então, não deixe de ler este artigo especial. Hoje, explicaremos quais são os modelos de sutiã mais utilizados e como eles podem realçar os seus pontos positivos. Confira!

O que este artigo aborda:

Sutiã meia-taça 

Para começar, vamos falar de um dos modelos de sutiã mais famosos que existem: o meia-taça. Basicamente, sua característica mais forte está na capacidade de cobrir somente 3/4 dos seios. Por isso, essa versão é indicada especialmente para as mulheres com o busto pequeno e que querem valorizar a região. 

Ainda nessa categoria, temos o balconê, que consiste em uma variação do meia taça. No entanto, a diferença está em seu recorte: mais cavado e com as alças bem separadas. No dia a dia, o balconê fica ótimo ao ser coordenado com blusas de decote quadrado ou bem aberto. 

Conheça os principais modelos de sutiã

Sutiã tomara que caia 

Seguindo com o artigo sobre tipos de sutiã, vamos falar sobre um muito utilizado pelas brasileiras — o tomara que caia. Também conhecido como “sem alças”, esse modelo se encaixa tranquilamente em produções com blusas ou vestidos de modelagem “ciganinha”. Em paralelo a isso, a versão é indicada para mulheres de seios pequenos, uma vez que, devido à ausência das alças, sua sustentação não é tão boa assim. 

Aqui, ainda é importante sempre optar por modelos com a numeração correta. Isso evitará que os seus seios fiquem achatados ou com a impressão de estarem caídos.

Sutiã nadador

Sabe aquelas blusinhas e vestidos que possuem as alças cavadas? Normalmente, esse tipo de traje exige o uso de um sutiã nadador. Em linhas gerais, tal modelo apresenta as alças cruzadas, transmitindo a ideia de que elas estão invisíveis em uma combinação. 

Diante disso, a alternativa é indicada para quem apresenta os seios fartos, pois oferece excelente sustentação. Também é válido lembrar que a solução é muito boa para ser usada durante atividades físicas e demais práticas que exigem maior movimentação do corpo. 

Sutiã triângulo

Por fim, temos o queridinho sutiã triângulo. Muito utilizado pelas fashionistas, esse modelo conta com uma base lateral e formato anatômico. Desse modo, a opção consegue se adaptar facilmente ao corpo feminino, seja com ou sem bojo. 

Contudo, é sempre bom saber que o sutiã triângulo não possui a função de aumentar os seios e tampouco deixá-los com mais formato. Por isso, a solução é amplamente vista em looks com transparência — como quando o acessório é usado por baixo de uma blusa ou body de tule. 

Conclusão

Como foi possível notar ao longo deste conteúdo, existem diferentes tipos de sutiã por aí. A dica é sempre optar pelas versões de qualidade, desenvolvidas por marcas renomadas e que sejam especializadas em moda underwear
Garanta, ainda, que o modelo seja recomendado para o seu biotipo. Tal cuidado proporcionará uma experiência muito melhor, aumentando consideravelmente a sua auto confiança, conforto e liberdade. Aproveite as nossas dicas e use essas peças em looks incríveis, valorizando o seu corpo.

Redação

A redação da Revista Portal Útil é formada profissionais com vasta experiência em diversos setores de atuação.

1

Pode ser do seu interesse

Quais os principais tipos de suéter masculino?

Quais os principais tipos de suéter masculino?

Moda cristã: o que usar neste verão?

Moda cristã: o que usar neste verão?

Como escolher roupas para bebês?

Como escolher roupas para bebês?

Cuidados para manter seu moletom sempre como novo

Cuidados para manter seu moletom sempre como novo

Dicas de moda masculina: veja os principais estilos

Dicas de moda masculina: veja os principais estilos

Como combinar calçados masculino

Como combinar calçados masculino