Revista Portal Útil

No mundo da moda é muito importante aprender a como se vestir bem para conseguir chamar a atenção positivamente nos ambientes que frequenta. Porém é importante, também, saber se vestir bem no dia a dia. Usando as roupas que você tem no armário, muita criatividade e sabedoria você poderá adaptar as peças de roupa que tem e criar looks maravilhosos para todas as ocasiões.

Nesse artigo vamos falar mais sobre como se vestir bem em dias quentes e dar dicas valiosíssimas, seja usando aquele vestido florido, ou os melhores biquínis para 2023. Nos acompanhe para saber tudo o que você precisa saber sobre como se vestir bem.

O que este artigo aborda:

5 dicas de como se vestir bem em dias quentes
5 dicas de como se vestir bem em dias quentes
Pin It

Dicas para se vestir bem em dias quentes

Se você quer aprender como se vestir bem em dias quentes tem algumas dicas que podemos te passar. Lembre-se que tudo depende da situação e do ambiente que você estará indo, mas seguindo essas dicas e incorporando nos seus looks você com certeza vai arrasar em todas as suas produções.

Atenção ao tecido

A escolha de um tecido leve e que permita circulação de ar vai te deixar mais fresco durante o dia. Tecidos sintéticos tendem a esquentar quando em contato com o sol e em temperaturas maiores. 

Escolha tecidos mais naturais, como o algodão e o linho. Eles são leves, soltos e refrescantes.

Evite roupas apertadas

Roupas muito justas e apertadas podem limitar seus movimentos e acabar ficando desconfortáveis.

Optar por modelos oversized ou com costuras retas, que tenham bom caimento garantem mais conforto, permitem que a pele respire e deixe o seu look mais elegante e equilibrado.

Não deixe de mostrar suas curvas usando decotes, cintos e outros acessórios nos lugares certos.

Escolha peças únicas

Vestidos e macacões são simples, frescos e muito fáceis de encontrar. Essa simplicidade tem a cara do verão, principalmente quando unida com tecidos finos e estruturados.

Um vestido de linho ou algodão, com estampa suave e cores claras é uma ótima pedida para um passeio com as amigas. Complemente o look com uma Anabela ou sandália de salto com cordas, barbantes e amarrações e você terá um look romântico, elegante e lindo.

Procure usar o comprimento mediano

No verão quanto menos roupa melhor, mas roupas muito curtas podem não passar a imagem que você quer em um ambiente mais formal. Opte então por peças como a pantacourt ou as bermudas mais soltas, costuradas em alfaiataria e em composição com blusas de cetim ou tecidos mais nobres.

Saias midi também são ótimas para manter o frescor sendo discreta e se adaptando a diversas ocasiões.

Shorts e saias jeans também podem ser usadas, mas se você estiver procurando conforto para um look mais casual.

Escolha bem as cores

É de conhecimento popular que as cores mais claras combinam mais com climas quentes, isso porque as cores claras têm a capacidade de refletir a luz, sem aquecer de mais. Então, em momentos de presença constante da luz do sol, optar por cores mais claras vai deixar seu look mais confortável e estiloso.

Como montar looks para se vestir bem?

Sabemos que não basta apenas ter a teoria para saber como se vestir bem, então separamos algumas opções de looks que você pode montar para arrasar nos dias quentes.

Short de alfaiataria e blusa de tecido fino

Para combinar essas duas peças use cores complementares ou a mesma estampa. O tecido mais fino da camisa deixa o look mais leve e refrescante, enquanto o short de alfaiataria deixa o look despojado.

É um ótimo look para descontrair o ambiente.

Macaquinho e salto Anabela

Pode ser de alças finas, manga morcego, tomara que caia ou meia manga. Qualquer modelo de macaquinho é muito bem-vindo nos climas mais quentes e vai trazer um visual romântico e meigo.

Combiná-lo com uma Anabela vai deixar o look mais simples e elegante.

Vestidos com estampas coloridas

O vestido é a cara do verão!

Ao escolher um vestido procure por estampas e desenhos coloridos que valorizem suas curvas. O caimento deve acompanhar a sua silhueta, sem te apertar ou causar desconforto, com um visual mais larguinho.

Qual o melhor calçado para dias quentes?

Aprender como se vestir bem também tem a ver com o que se está calçando, então veja algumas dicas de como escolher um bom calçado para dias mais quentes.

Evite couro ou materiais pesados

Sapatos com materiais muito pesados não vão permitir que seus pés respirem e transpiram, então a temperatura no interior do sapato ficará muito alta, o suor vai se acumular e juntando o suor com o espaço fechado, você pode ter fungos e bactérias alojados nessa região, além de poder causar o famoso chulé.

Sapatos plásticos podem causar queimaduras e assaduras se expostos ao sol por muito tempo.

Opte por sapatos abertos

Quanto maior for a ventilação melhor o sapato vai se comportar no seu pé em um dia quente. Sandálias e chinelos são uma ótima pedida dependendo do ambiente que você irá visitar. Sapatilhas também são bem vindas.

Opte por sapatos mais baixos

Em dias de calor o corpo humano tenta reduzir a temperatura corporal a todo instante o que nos faz suar.

Sapatos de salto abertos apesar de muito bonitos podem fazer você escorregar com mais frequência ou ficar mais instável para andar. Opte por sapatos mais baixos ou Anabela.

Dias quentes pedem uma visitinha a praia

Nada melhor do que ir à praia em um dia quente de verão. E a praia é uma situação onde se vestir bem e confortável é a única opção para um passeio agradável e com boas lembranças.

Então separamos uma lista com os melhores biquínis para 2023, para você arrasar em todos os lugares.

O conjuntinho de biquíni com saia – muitas famosas têm apostado nele desde 2022 e a tendência vai continuar esse ano.

  • Estampas fofinhas: flores e tons pastéis estão em febre nesta estação.
  • Animal print: é uma estampa atemporal e divide opiniões, mas vai chegar com tudo no verão 2023.
  • Amarrações diferentes: tanto para as calcinhas quanto para os tops, a tendência é procurar as amarrações mais diferentes para fazer com suas cordinhas e se jogar no estilo.
  • Coloridos e monocromáticos: sem nenhuma estampa e combinando a mesma cor do top e da calcinha com cores fortes e vibrantes.
  • Com tops diferentes: para se vestir bem e fugir do basicão é interessante incorporar no seu guarda roupa os biquínis com tops diferentes. Eles podem ser utilizados depois nos looks do dia a dia.
  • Os maiôs voltaram com tudo: em todos os formatos, modelos e estampas, os maiôs também estão voltando à moda no verão 2023.

Conclusão

Trouxemos neste artigo a importância de escolher roupas que se adequem ao tipo de corpo e estilo pessoal de cada indivíduo de acordo com a estação. Ao considerar esses fatores, as roupas podem ajudar a melhorar a autoconfiança e a imagem pessoal, tornando a beleza de cada mulher única.

Além disso, é importante lembrar que a moda deve ser vista como uma forma de expressão e diversão, em vez de uma obrigação ou pressão para seguir tendências. No final das contas, o mais importante é sentir-se confortável e feliz com o que se está vestindo.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Redação

A redação da Revista Portal Útil é formada profissionais com vasta experiência em diversos setores de atuação.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse