segunda-feira, 16 de maio de 2022 - 16/05/2022 07:37:15
Revista Portal Útil

Publicado por Redação em 19/01/2022 às 20:57.

Precisando de algumas dicas simples para preparar o visual para curtir o happy hour com os colegas de trabalho sem muita complicação? Confira algumas a seguir!

Escolher roupas adequadas para o trabalho é um desafio e tanto para muitas pessoas. Como se adequar à formalidade muitas vezes exigida no trabalho sem abrir mão do conforto, que também é importante para conseguir trabalhar bem?

O desafio pode ser ainda maior nos dias em que a equipe se reúne em algum bar ou restaurante após o expediente para conversar e falar de outras coisas que não o trabalho — o famoso happy hour.

Nesses dias, uma boa dica é investir nos acessórios para não precisar levar roupas separadas para curtir o pós-expediente com os colegas de trabalho. Confira, a seguir, algumas dicas para transformar o visual exigido para o trabalho em um mais descontraído para o happy hour.

O que este artigo aborda:

Branco e preto 

Essa combinação de cores é bastante comum nos ambientes de trabalho e é compreensível: ela é clássica, simples, eficiente e transmite uma sensação de seriedade e confiabilidade a quem usa.

Happy hour: Aprenda a transformar o seu look para a noite

Se é dia de happy hour, que tal apostar em preto e branco no poá ou em listras? Para quebrar o ar sério, vale apostar em acessórios coloridos, como bolsas pequenas e brincos.

Camisão

Essa é outra peça que pode ser elegante ou casual, dependendo da composição. Quando vem acompanhada por calça em cor mais discreta e um sapato de salto, dá um ar elegante. 

Mas quando o look é com um shorts jeans e tênis, a mensagem transmitida é de descontração. Para o happy hour do trabalho, que tal investir em um camisão com calça ou saia midi e uma sandália bonita e confortável? Para os acessórios, invista em bolsas médias, para equilibrar o visual.

Vestido

Essa peça é um clássico no armário, qualquer que seja o estilo favorito de quem o veste. Se o dia estiver mais frio, vale apostar em um vestido longo e colocar uma jaqueta para acompanhá-lo. 

No happy hour, que tal vestir um cardigan para deixar o visual mais leve e descontraído? Essa peça é simples, leve e ajuda a garantir maior conforto térmico, o que é estratégico especialmente se o pessoal ficar em uma área externa ou perto de janelas. Se o dia no trabalho exigiu mais seriedade, é possível levar uma sandália rasteira para colocar na hora de ir para o bar.

Lenços

Os lenços são acessórios super versáteis e charmosos, podendo aparecer em diferentes ocasiões. No trabalho, é possível vesti-lo para trazer uma cor para o look.

No bar, vale amarrá-lo na bolsa, colocar no pescoço ou usá-lo como cinto. Nesta última opção, é recomendado vestir uma blusa de cor mais discreta por baixo. Isso também ajuda a destacar as cores do lenço.

Alfaiataria e tênis

Essa combinação é super estilosa e despojada. É perfeita para o dia do happy hour, pois traz elegância de forma simples e confortável. Esse tipo de peça é macio e se adapta bem a diferentes formatos de corpos.

O tênis garante ainda mais conforto e deixa o visual inovador, despojado e mais descontraído, sendo ótimo para uma saída relaxante com colegas após um longo dia de trabalho.

Com esse look, são recomendados acessórios menores, como bolsas, brincos, pulseiras e colares. Isso garante um charme sem exageros, deixando a composição equilibrada e com detalhes que dão um bom acabamento.

Por fim, levante algumas informações que podem te ajudar a escolher o visual, como o local do evento (formal ou informal, aberto ou fechado), quanto tempo o pessoal planeja ficar lá e o horário em que o encontro vai acontecer. Um último detalhe importante: dê uma conferida na previsão do tempo, pois isso vai te ajudar a saber que peças pode ser importante levar e escolher bem o calçado.

Redação

A redação da Revista Portal Útil é formada profissionais com vasta experiência em diversos setores de atuação.

1

Pode ser do seu interesse

Calça pantalona: 5 ideias de looks para aproveitar

Calça pantalona: 5 ideias de looks para aproveitar

Conheça os principais modelos de sutiã

Conheça os principais modelos de sutiã

Como escolher o sutiã sem alça ideal

Como escolher o sutiã sem alça ideal

Cuidados para manter seu moletom sempre como novo

Cuidados para manter seu moletom sempre como novo

Elegante ou despojado, conheça a versatilidade do jeans

Elegante ou despojado, conheça a versatilidade do jeans

Diferentes formas e diferentes usos da tão amada blusinha

Diferentes formas e diferentes usos da tão amada blusinha