Revista Portal Útil

A maioria dos tipos de cueca são geralmente feitas de algodão ou seda e são usadas tanto por homens quanto por mulheres. Eles vêm em diferentes formas, cores e tamanhos. Existem muitos tipos diferentes de cuecas no mercado hoje.

A palavra “cueca” vem da palavra espanhola para saia, o que significa que é um tipo de roupa íntima que tem a forma de uma saia quando esticada.

Existem muitos tipos de cuecas no mercado hoje. Há tangas, cueca slip, cuecas brief, boxers e muito mais. Os tipos de cuecas mais populares entre os homens parecem ser cuecas slip e boxers, enquanto as cuecas boxers parecem ser as mais populares também entre as mulheres.

O que este artigo aborda:

Qual a diferença entre os tipos de cueca brief e slip?
Qual a diferença entre os tipos de cueca brief e slip?
Pin It

Onde tudo começou

A história da roupa íntima é longa e fascinante. Faz parte da cultura há séculos e passou por muitas mudanças em design, propósito e estilo. Desde os tempos antigos até os dias atuais, tem sido uma parte essencial da vida humana.

A palavra “cueca” foi usada pela primeira vez no final do século 18 para se referir a um tipo de agasalho usado próximo à pele como uma camada protetora ou roupa íntima. Não foi até o início do século 20 que as pessoas começaram a usar roupas íntimas como roupas íntimas, em vez de roupas externas.

Cueca para o tipo de homem

Cada corpo é diferente um do outro. Assim, é necessário saber qual tipo de cueca fica melhor no seu biótipo. Alguns homens se sentem mais confortáveis com cuecas boxers quando estão um pouco acima do peso. Já homens mais altos e magros gostam mais de cueca slip pois elas não enrolam nas pernas e mantêm as genitais firmes ao se movimentar.

Escolher a roupa íntima certa para o seu tipo de corpo não é uma tarefa fácil. Você deve considerar muitos fatores, como tecido, tamanho e estilo.

A primeira coisa que você deve fazer é determinar que tipo de roupa íntima deseja usar. Existem diferentes tipos de cuecas para diferentes tipos de corpo e necessidades. Por exemplo, se você quiser um ajuste solto, pode optar por cuecas boxer ou sungão. Se você quer um ajuste confortável, então cuecas slip e brief são a melhor escolha.

O próximo passo é considerar sua preferência de tecido. Você pode escolher entre algodão e tecidos sintéticos como nylon e poliéster, que oferecem diferentes níveis de conforto e respirabilidade, dependendo da sua necessidade e do nível de durabilidade.

O algodão é macio, mas pode ser desconfortável em clima quente, enquanto os tecidos sintéticos são menos confortáveis, mas mais duráveis do que o algodão quando se trata de uso pesado, como exercícios ou atividades esportivas.

O último passo é considerar o seu tamanho – isso inclui o tamanho da cintura e o comprimento da linha da perna.

Acima citamos dois tipos de cuecas bastante usadas no dia a dia. As cuecas brief e cuecas Slip, porém, você sabe a diferença entre elas? Acompanhe e veja abaixo.

Cueca slip

Este é o formato preferido dos brasileiros, o que faz que seja o formato mais popular. Por esta razão, existem várias formas de fabricar anáguas, incluindo uma abordagem muito variada de cavas. 

A vantagem desse modelo é que não deixa marcas embaixo da calça e é muito confortável para o usuário. Além disso, esse formato não esconde nenhuma parte das coxas, o que ajuda no visual de homens mais baixinhos por ter efeito alongador. Por outro lado, homens altos não são aconselhados a usar suspensórios pelo mesmo motivo.

Cueca Brief

Para este tipo de cueca, o tipo V é mais justo do que os outros tipos. E como deixar a coxa, à mostra, a peça dá o efeito visual de pernas alongadas, e não marca embaixo da calça. Este tipo de peça íntima é o mais escolhido por homens que não querem que o tecido fique marcado por cima das roupas e também não gostam de ter muito tecido em contato com os genitais e nádegas.

Tipos de tecidos das cuecas

É importante lembrar que o tecido é um fator integrante que merece atenção na hora de comprar roupas íntimas, afinal ele pode te proporcionar conforto ou desconforto.

Cueca de algodão

É o mais utilizado no Brasil. Muitas vezes, elas não são apenas feitas de algodão, mas também mescladas com poliéster e elastano para melhorar a flexibilidade da peça e se ajustar ao corpo. Os tecidos de algodão impedem a respiração e a transpiração do corpo, por isso não é recomendado para uso em clima quente e durante o exercício.

Cueca de microfibra

A cueca de microfibra é feita de poliamida, que é um tipo de fibra pequena que se combinam para formar um tecido, para uma sensação respirável contra a pele. Recomendado para a prática de esportes, esse tipo de roupa íntima traz conforto, pois utiliza propriedades semelhantes às roupas esportivas, como as camisas de futebol, chamadas de “Dry-Fit”.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Redação

A redação da Revista Portal Útil é formada profissionais com vasta experiência em diversos setores de atuação.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse