Como anda o seu alcance e presença nas redes sociais? Muitas pessoas têm reclamado que nas redes sociais mais tradicionais, como por exemplo Facebook e Instagram, eles só têm conseguido resultados através dos anúncios pagos.
A impressão que dá é que se antes você tinha uma base de 10 mil seguidores e seus conteúdos apareciam para 4 ou 5 mil pessoas, hoje você precisa de uma base de pelo menos 20 mil seguidores para impactar as mesmas 5 mil pessoas.
A verdade é que apesar das pessoas passarem muito tempo nas redes sociais, ainda assim o tempo é limitado.
Conforme mais e mais pessoas e empresas passam a utilizar as redes sociais tanto como entretenimento como para divulgação de produtos e serviços, menos cada um deles é visto.
Vou dar um exemplo bem simples para facilitar o entendimento. Antes uma rede social possuía um milhão de pessoas cadastradas.
Esse um milhão de pessoas passa cerca de 2 horas diárias nessa rede e demora cerca de 1 minuto em cada uma das publicações.
Isso significa que essa pessoa vai conseguir ver cerca de 120 publicações antes de desligar o aplicativo e ir fazer outra coisa.
O que acontece é que agora essa mesma rede social tem cerca de 10 milhões de usuários.
Mas as pessoas continuam gastando cerca de 2 horas diárias no aplicativo e gastando 1 minuto em cada publicação.
Isso significa que elas continuam vendo apenas 120 publicações por dia, mesmo que o número de usuários tenha aumentado em 10 vezes.
A concorrência aumenta, e com toda certeza, o seu alcance diminui.
O que este artigo aborda:
- Como melhorar a presença nas redes sociais?
- 1. Conteúdo tipo infotenimento?
- 2. Crie conteúdo diferenciado
- 3. Transferência de domínio
Como melhorar a presença nas redes sociais?
Sendo assim, como fazer para que a sua presença nas redes sociais aumente? Você precisa fazer com que o seu conteúdo seja o melhor conteúdo possível. Que as pessoas tenham interesse em vê-lo, em compartilhar, salvar e interagir com o seu conteúdo.
Para que em um segundo momento, você consiga fazer com que essa pessoa converta, ou seja, se cadastre para receber outros conteúdos ou cupons de desconto, passe a te seguir nas redes sociais, ou até mesmo realize uma compra.
Mas isso é muito fácil na teoria, enquanto que na prática as coisas podem ser um pouco diferentes.
Você precisa garantir que o seu conteúdo seja único, e que seja um infotenimento.
Logo, veja 3 dicas essenciais para aumentar a presença nas redes sociais.
1. Conteúdo tipo infotenimento?
Infotenimento é um tipo de conteúdo que informa, ao mesmo tempo em que diverte.
Para fazer sentido, basta você lembrar que a grande maioria das pessoas está nas redes sociais para se distrair e para passar o tempo.
Quando você está publicando conteúdo de divulgação, como por exemplo promoções ou fotos dos últimos lançamentos, você está concorrendo com vídeos de gatinhos e com vídeos de bebê, além é claro, de concorrer com as fotos dos amigos e parentes.
Você precisa se destacar, se quiser ser visto.
E é por isso que o infotenimento é tão importante.
2. Crie conteúdo diferenciado
Você já reparou que antigamente as imobiliárias, quando queriam vender casas, tiravam um monte de fotos do imóvel, colocavam uma marca d’água gigantesca no meio da foto, que muitas vezes atrapalhava até mesmo de enxergar direito o imóvel e colocavam em um site?
Isso impactava o usuário pois muitas vezes era impossível ver os detalhes, entender a configuração da casa, etc.
Agora os corretores estão utilizando recursos de vídeo para mostrar a casa. O Reels do Instagram e os vídeos do Tik Tok proporcionaram uma mudança nesse setor.
Basta entrar em um perfil de algum corretor para ver um monte de casas maravilhosas, em vídeo, com qualidade e com tantos detalhes que te poupam a visita em imóveis que não teriam nada a ver com você.
Além disso, esses imóveis também servem de inspiração para quem ainda não está pronto para comprar, ou está pensando em reformar alguma parte da casa. E tudo isso ajuda com que esse tipo de conteúdo seja mais compartilhado e muitas vezes chegue até alguém que tem real interesse no imóvel.
3. Transferência de domínio
Mas se isso está sendo feito pelas imobiliárias e corretores de imóveis, como fazer o mesmo tipo de conteúdo para outras áreas?
A melhor dica que eu posso te dar, é contratar uma agência de performance. Eles vão poder analisar seu público alvo, notar o que mais converte, analisar concorrentes, ver o que está funcionando em outras contas e te ajudar a realmente criar um perfil diferenciado, com um conteúdo que performa e que traz resultados tanto em performance nas redes sociais quanto em conversão em vendas e em leads.
Uma agência de performance vai poder te ajudar a enxergar pontos cegos que muitas vezes não conseguimos ver por estarmos muito ligados ao negócio.
Além disso, eles também são especialistas em fazer correlações diversas, trazendo insights através de conteúdos de outras áreas que com certeza vão te ajudar a se destacar no mercado e a aumentar a presença nas redes sociais.
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