Você sabe como anunciar serviços no Facebook? É muito comum que as pessoas se façam essa pergunta em relação a produtos, mas a verdade é que muitos estão em busca de indivíduos capacitados a realizar alguns serviços.
Mas será que vale mesmo a pena anunciar serviços no Facebook? De acordo com uma pesquisa feita pela própria rede social, cerca de 81% das micro e pequenas empresas na rede social afirmaram que o Facebook ajudou a impactar mais clientes.
Não há como negar que a plataforma é capaz de chegar nas pessoas certas, que estão interessadas no que você tem a oferecer. Hoje em dia, a rede social é uma forma de conquistar pessoas e atrair clientes. E esse é o motivo pelo qual você deve saber como vender no Facebook.
É verdade que algumas pessoas têm dificuldade em construir uma estratégia de atração e divulgação para o seu público-alvo. No entanto, neste artigo da Revista Portal Útil, iremos lhe dar algumas dicas sobre como anunciar serviços no Facebook. Gostou? Então é só conferir os tópicos seguintes.
O que este artigo aborda:
- O que fazer para divulgar serviços no Facebook?
- Anuncie no Facebook Marketplace
- Como postar serviços no Marketplace do Facebook?
- Faça conteúdos de qualidade para a sua marca
- Invista em anúncios para divulgar seu conteúdo e campanhas
- Divulgue seus serviços em grupos
- Faça parcerias estratégicas
O que fazer para divulgar serviços no Facebook?
A verdade é que não é muito difícil divulgar serviços no Facebook, haja vista que estamos falando de uma plataforma bem intuitiva. No entanto, para quem não entende muito bem desse assunto, é normal ficar um pouco em dúvida.
Fora isso, há algumas dicas que com certeza irão facilitar na hora de anunciar serviços no Facebook e impactar um público maior. Então, nos tópicos seguintes, você vai conferir algumas das nossas dicas.
Anuncie no Facebook Marketplace
Poucas são as pessoas que se lembram do Facebook Marketplace ao falar de divulgar serviços. E isso acontece em especial devido ao fato de que se acredita que essa ferramenta serve apenas para encontrar produtos.
Não há como negar que, de fato, essa é a utilização mais comum, mas isso não quer dizer que as buscas se restringem a isso. Na verdade, você pode sim encontrar clientes interessados nos seus serviços através dessa ferramenta.
Como postar serviços no Marketplace do Facebook?
Certo, essa é uma boa estratégia, mas como postar serviços no Marketplace do Facebook? É bem simples, e tudo o que você deve fazer é:
- Primeiro, abra o Facebook no seu computador;
- Vá até o menu lateral e aperte em “Marketplace”;
- Em seguida, aperte em “Criar novo Classificado”;
- Feito isso, você deve escolher a categoria do seu anúncio;
- Agora é só adicionar os detalhes do seu serviço e apertar em “publicar”.
Agora que você já sabe como publicar serviços no Facebook, não perca tempo e encontre pessoas interessadas no seu trabalho!
Faça conteúdos de qualidade para a sua marca
Essa é uma dica bem básica, mas fundamental para começar a anunciar serviços no Facebook. Ter um plano de conteúdo vai fazer com que a sua marca cresça em atributos, fazendo com que as pessoas saibam qual é o ponto forte do seu serviço.
Inclusive, a partir do momento que você sabe quem é a sua persona, sabe-se exatamente a forma mais adequada de se comunicar com eles. Sendo assim, o impacto tende a ser muito maior, haja vista que eles vão sentir que o serviço foi feito especialmente para eles.
Trabalhar o marketing em mídias sociais é uma das melhores estratégias para encontrar os clientes que tem interesse naquilo que você tem a oferecer.
Invista em anúncios para divulgar seu conteúdo e campanhas
Não há como falar sobre anunciar serviços no Facebook sem citar o Facebook Ads. Afinal de contas, trata-se de uma ótima ferramenta para divulgar promoções, novidades sobre sua marca e uma série de outras ações de vendas.
Ademais, a rede social é uma ótima forma de gerar leads qualificados para a sua empresa. E, junto com uma boa estratégia de conteúdo, com certeza você vai obter ótimos resultados para o seu negócio como um todo.
Por isso, o ideal é que você aprenda a anunciar no Facebook Ads, haja vista que o seu ROI será algo excepcional. Inclusive, é possível usar os dados da sua própria empresa para direcionar audiências semelhantes aos dos seus compradores atuais.
E, caso já tenha coletado endereços de e-mail se seus clientes, é só importar a lista no Facebook e criar um público semelhante.
Divulgue seus serviços em grupos
Outra forma de anunciar serviços no Facebook é através dos grupos relacionados à temática da sua empresa. Afinal de contas, as pessoas que estão no grupo já tem um interesse sobre o que você oferece. Ou seja, são potenciais clientes.
É através dos grupos que você pode gerar conteúdos para convertê-los em potenciais clientes. O melhor de tudo é que não há necessidade de fazer uma busca de persona, haja vista que todos os que estão no grupo já se interessam pelos seus serviços.
Mas, além de criar ações voltadas para a venda, também é possível oferecer ao público informações relevantes sobre o assunto, a fim de aumentar a autoridade da sua marca, por exemplo. Com certeza essa é uma boa forma de fidelizar ou criar novos fãs para o seu negócio.
Faça parcerias estratégicas
A partir do momento que alguém endossa ou referencia a sua marca, acaba fazendo com que outras pessoas tenham mais confiança no seu trabalho. Por isso, outra coisa que você deve aprender a fazer são parcerias estratégicas.
Levando em consideração a constante atuação dos influenciadores digitais, com certeza essa é uma boa estratégia para fazer com que o seu público tenha mais interesse em seus serviços.
Inclusive, de acordo com o infográfico da Infobase Interativa, estima-se que 74% dos consumidores dependem das redes sociais para decidir sobre alguma compra. Fora isso, 53% dependem de recomendações confiáveis para efetuar uma compra.
Sendo assim, não há como negar que criar parcerias relevantes, a fim de aumentar a confiabilidade do seu produto, é algo imprescindível.
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