As relações digitais tiveram evolução considerável na última década, proporcionando novas experiências às pessoas e também servindo de fator crucial para o desenvolvimento das empresas, seja no âmbito de marketing digital, ou na flexibilidade de consumo dentro dos portais da empresa.
No entanto, ainda é comum empresas do setor industrial, como uma especializada em máquinas de solda elétrica, por exemplo, não desenvolverem seus sites de forma adequada, pois acreditam que as formas de conversão de vendas na indústria, não necessariamente estão vinculadas ao ambiente digital ou necessitam de seu suporte.
O que este artigo aborda:
- A importância do site para o setor industrial
- 5 dicas para desenvolver o site do setor industrial
- Otimize todos os plugins
- Imagens de alta resolução
- Produza conteúdo
- Invista no SEO
- Faça canais de contato na web
- Conclusão
A importância do site para o setor industrial
Foi analisando essa característica de argumento do setor industrial, é que produzimos esse artigo para ressaltar a importância de desenvolver o site.
Por mais que o cliente da indústria normalmente seja um CNPJ, as pessoas que fazem a gestão dessas empresas estão na web cotidianamente, seja com perfis profissionais ou nas redes sociais com seus perfis pessoais.
Por isso, se você tem uma fábrica que vende fios e cabos elétricos, por exemplo, precisa apresentar um site de qualidade para gerar interesse desse cliente para uma eventual parceria de vendas.
5 dicas para desenvolver o site do setor industrial
A seguir colocaremos 5 dicas para deixar o seu site mais relevante dentro da web e com isso aumentar as chances de conversão.
Otimize todos os plugins
Essa estratégia também é conhecida como fazer investimento em site responsivo. É muito comum sites da indústria terem problemas de carregamento quando acessados por dispositivos móveis.
Um site que está mal formatado e não otimizado, terá uma queda considerável no conceito do consumidor. Por isso, recomendamos que agende uma visita de um web designer para repaginar o layout, padronizar o acesso a dispositivos móveis e otimizar os plugins para uma boa navegação.
Imagens de alta resolução
o site do setor industrial precisa contar com imagens de alta-resolução, seja dos produtos que são fabricados, ou da apresentação da estrutural industrial.
Quanto melhor a imagem, a empresa ganha mais credibilidade e aumenta as chances de uma eventual parceria para produção ou comércio de determinado produto.
Produza conteúdo
O marketing de conteúdo é muito importante para as empresas, pois gera atratividade do público-alvo e na indústria é visto como um diferencial..
Produzir releases sobre um outsourcing de impressão, por exemplo, ou fazer uma resenha de uma feira de determinado segmento, é uma forma excelente para alcançar o público-alvo e fazer com que ele visite o seu site.
Invista no SEO
Quando se produz conteúdo relevante e trabalha em construir um site responsivo, automaticamente a empresa começa a se enquadrar no padrão SEO (Search Engine Optimization) da Google.
Ele também é conhecido como otimizador de motores de busca. Isso quer dizer, que a produção correta de textos, utilizando palavras-chaves em uma plataforma responsiva, vai colocar a empresa entre as primeiras páginas da web, quando o cliente pesquisar sobre seu produto ou serviço prestado.
Faça canais de contato na web
O site precisa ter um atendimento online, pois muitas vezes o cliente pode estar navegando, a dúvida surge, mas ele não quer entrar em contato com a empresa.
Se houver um profissional de pronto-atendimento, esse caminho fica flexível, eleva a satisfação do cliente e aumenta as chances da conversão em vendas.
Conclusão
Essas foram as dicas que separamos para sites do setor industrial. Lembre-se que cuidar bem do site é como cuidar da fachada da sua empresa, no entanto, dentro do ambiente digital.
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