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Não importa o segmento, área de atuação, porte, localização geográfica nenhuma empresa consegue escapar da necessidade de estar presente no mundo digital. É inegável o fato de que boa parte das relações, sejam pessoais ou profissionais, migraram para o mundo digital.

Este cenário levanta alguns importantes questionamentos, afinal, empresas de diferentes áreas ou modelos de atuação têm diferentes necessidades e características, portanto é de se esperar que as estratégias a serem aplicadas sejam diferentes.

De modo geral, a forma como uma empresa que vende fios e cabos elétricos se comunica com seus consumidores é diferente da forma que uma empresa de roupas infantis o faz, porém o “esqueleto”, a estrutura da comunicação é basicamente a mesma.

Na indústria é a mesma coisa, o marketing para esse segmento pode parecer algo muito complexo e diferente, mas o caminho a seguir não difere tanto assim dos demais. Se você tem dúvidas sobre como gerar conteúdo para sua indústria, siga a leitura que vamos te mostrar 3 dicas simples de aplicar.

O que este artigo aborda:

3 dicas para gerar conteúdo industrial que são infalíveis
3 dicas para gerar conteúdo industrial que são infalíveis
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Público alvo

Não é segredo que para conseguir se comunicar de maneira assertiva é preciso conhecer o público-alvo. Isso vale para comércio, serviço e indústria, a diferença é que geralmente esta última realiza suas transações comerciais com outras empresas e não com o consumidor final.

Porém, mesmo assim, é possível identificar quais são os objetivos dos negócios para os quais deseja vender e os principais problemas que enfrentam. Se sua empresa produz lacre de segurança, por exemplo, é preciso entender de que forma esse produto colabora para que os resultados do seu cliente sejam alcançados.

Descobrindo quais as expectativas do cliente para com seus produtos, é possível elaborar uma série de conteúdos que abordem esses temas. Para descobrir isso, é preciso investir em pesquisa, seja diretamente com sua base de clientes ou buscando informações externamente.

Redes sociais

É preciso ter presença nas redes sociais, elas são uma importante fonte de informações. São plataformas de relacionamento e cada vez mais os consumidores desejam consumir de marcas mais humanas e acessíveis, e estar nas redes sociais ajuda a transmitir essa mensagem.

Ao produzir conteúdo e distribuir nas redes, a partir do engajamento gerado, é possível conhecer mais profundamente o público-alvo e então construir mais conteúdos baseados nesses interesses manifestados.

Blog

Criar um blog no site da empresa, é uma excelente ferramenta para distribuir conteúdos e também para obter dados a respeito do tipo de tema que gera mais engajamento.

Se for observado que artigos que abordam assuntos relacionados a instalações elétricas, por exemplo, costumam gerar mais resultados, pode-se explorar diferentes variações e abordagens para o mesmo tema, falando sobre tipo de quadro de distribuição, fios para cada finalidade e assim por diante.

Gerar conteúdo de qualidade é importante para qualquer empresa e para indústria não seria diferente, os tempos estão mudando e é preciso acompanhar as tendências de forma a continuar competitivo no mercado.

Construa conteúdos sempre alinhados com os interesses do seu público-alvo (seja ele pessoa física ou jurídica) e sempre mensure os resultados, dessa forma é possível compreender quais podem ser mais explorados.

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Lucas Ferraz

Consultor de marketing digital, especialista em SEO, aumento de tráfego e geração leads. Certificado pela Blue Array Academy e pela SEMRush.

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