Revista Portal Útil

Não há dúvida de que o Google Chrome é um dos navegadores da Web mais populares e amplamente utilizados em comparação com o Safari, Firefox, etc. Existem muitos plug-ins disponíveis na Chrome Web Store e, com alguns deles, você pode personalizar seu navegador para funcionar com mais eficiência.

Com base em quatro critérios: desempenho, desenvolvimento web, economia de tempo e bloqueio de distrações, compilamos uma lista dos 10 principais plugins do Google Chrome.

O que este artigo aborda:

Navegador Google Chrome com o mecanismo de pesquisa do google aberto
Navegador Google Chrome com o mecanismo de pesquisa do google aberto
Pin It

1. Adblock Plus

Adblock Plus (ABP) é um plugin de navegador de código aberto para filtragem de conteúdo e bloqueio de anúncios. Ele é criado pela Eyeo GmbH, uma empresa alemã de desenvolvimento de software. Possui 60 milhões de usuários e bloqueia anúncios (anúncios em vídeo do YouTube, anúncios no Facebook, banners, pop-ups, anúncios em segundo plano etc.) em toda a web.

Adblocks ajuda você a bloquear anúncios para que você possa se concentrar em seu trabalho e não se distrair com banners irritantes, por exemplo. Se você não deseja bloquear anúncios em determinados sites, também tem a opção de incluí-los na lista de permissões.

Para bloquear anúncios, o Adblock Plus analisa informações de determinados filtros sobre quais solicitações bloquear. Fora da caixa, o Adblock Plus não vem com nenhum filtro, mas solicitará que você os inscreva na primeira vez que o iniciar. Se esses filtros estiverem ativados, ele poderá bloquear determinadas solicitações de sites, que geralmente são solicitações de anúncios.

2. ClickUp

ClickUp é um aplicativo 5 em 1 que economiza o tempo necessário para gerenciar cinco aplicativos diferentes. Os desenvolvedores deste plugin afirmam que seu trabalho com ele será mais produtivo.

O ClickUp possui muitas integrações integradas com vários serviços e aplicativos, além de disponíveis através do Zapier e Integromat. Ele vem com um recurso de rastreamento de tempo gratuito e integrado: após algum monitoramento, você recebe informações sobre quantas horas você e sua equipe gastam em tarefas.

Como o ClickUp usa armazenamento em nuvem, é fácil de gerenciar e você pode anexar arquivos do Google Drive e Dropbox a tarefas diretamente do ClickUp.

Para sua conveniência, a sincronização bidirecional em tempo real é realizada entre o Google Calendar e o ClickUp: atualize a tarefa – as alterações aparecerão no Google, atualize o evento – será atualizado automaticamente no ClickUp.

3. Grammarly For Chrome

O plugin Grammarly certamente será útil para aqueles que são novos no ramo, mas não estão muito familiarizados com a ortografia e são propensos a erros ortográficos ou gramaticais.

Grammarly permitirá que você verifique seu conteúdo e forneça a opção de substituição correta em apenas alguns cliques. Facilita copiar e colar qualquer texto em inglês no editor Grammarly ou instalar a extensão gratuita do navegador Grammarly para Chrome, Safari, Firefox e Edge. Para você como escritor, Grammarly é o plugin perfeito para o Chrome.

E sobre segurança. Grammarly é uma extensão totalmente testada do Google Chrome e não espalha nenhum malware em seu sistema. Assim, você pode usá-lo com total confiança.

4. Codersera Email Finder

Email Finder é uma ferramenta com a qual você pode pesquisar e encontrar endereços de e-mail por nome com apenas alguns cliques. Você pode controlar e classificar os endereços de e-mail de seus leads.

Codersera Email Finder é uma extensão disponível na Chrome Store que expande significativamente a funcionalidade de pesquisa de e-mail. Ele informará se for encontrado um e-mail que corresponda aos seus termos de pesquisa: basta digitar seu nome, sobrenome e domínio para encontrar o ID do e-mail.

Esta é uma extensão gratuita com a qual você pode:

  • Encontre e-mail comercial gratuitamente em pouco tempo;
  • Descubra se o e-mail existe ou não;
  • Compatível com qualquer navegador baseado em Chromium (Google Chrome, Yandex Browser, Microsoft Edge, Opera, etc.).

5. Clockify Time Tracker

Clockify Time Tracker é uma extensão do Chrome muito produtiva que o ajudará a analisar o tempo gasto em um projeto ou site específico e planejá-lo com eficiência.

Por exemplo, se você estiver fazendo um projeto, poderá iniciar o trabalho iniciando um cronômetro e também pará-lo quando terminar.

A versão em nuvem do Clockify é 100% gratuita. A empresa também oferece serviços de auto-hospedagem e desenvolvimento para grandes equipes e empresas. Os usuários interessados podem entrar em contato com sua equipe de suporte para obter informações específicas sobre preços com base em suas necessidades de negócios. O aplicativo Clockify também está disponível para iOS, Android, Mac e Chrome.

6. Google Keep

O Google Keep é uma ótima extensão do Google para quem deseja organizar as informações de que precisa e criar uma lista de tarefas para o futuro.

Com a ajuda do Google Keep, fique à vontade para planejar seu dia, fazer anotações importantes, incluindo anotações de voz, que também são transcritas posteriormente.

O Google Keep também permite que você crie lembretes para suas notas e listas com base em sua localização. Basta fazer uma lista das peças que você precisa e definir um lembrete que as mostrará quando você estiver na geolocalização apropriada.

Para não perder tempo procurando entradas, você pode codificá-las por cores e associá-las a etiquetas específicas.

7. Dashlane: Password Manager

O Dashlane é um gerenciador de senhas seguro que permite armazenar todas as senhas da sua conta em um só lugar. Com um grande número de sites e contas online, muitas vezes esquecemos nossas senhas antigas e gastamos tempo criando novas sempre.

A extensão Dashlane Chrome também armazena sua senha em um armazenamento seguro que só você pode acessar. Ele permite que você faça login automaticamente em sua conta salva para nunca mais esquecer sua senha.

Além do Google Chrome, o Dashlane também é compatível com sistemas operacionais como macOS, Windows 10 ou 11, iOS, Android, Linux, Chromebook e muito mais.

Mesmo que hackers invadam os dados do servidor de um serviço como o Dashlane, os especialistas concordam que suas senhas estarão seguras porque estão ocultas pelas muitas camadas de criptografia do aplicativo.

8. ScreenCastify

ScreenCastify é um dos melhores gravadores de tela para Chrome. Ele permite que você grave, edite e compartilhe vídeos da sua tela. Você também pode usar o microfone enquanto grava a tela.

O ScreenCastify pode não apenas salvar seus vídeos no Google Drive, mas também publicá-los diretamente no YouTube, se desejar. Essa extensão pode ser muito útil para pessoas que precisam de um bom aplicativo de gravação de tela.

ScreenCastify também pode gravar som. Se o ScreenCastify detectar som vindo do seu microfone, um ícone acenderá na barra de aplicativos. Com este modo, o Screencastify deve capturar com sucesso o áudio durante a gravação.

9. Text Mode

Não é nenhum segredo que imagens e vídeos muitas vezes nos distraem do trabalho. O modo de texto é uma extensão do Chrome que oculta imagens, animações e vídeos de sites e apenas a parte do texto é mostrada a você. Isso facilita a obtenção de dados relevantes de sites e, portanto, nos permite trabalhar com mais eficiência.

Navegue na web sem distrações com páginas de texto simples, basta ativar o modo de texto. Como todas as páginas são carregadas em forma de texto (sem imagens, animações ou vídeos), o conteúdo é mais fácil de digitalizar e ler.

  • Ver apenas páginas de texto;
  • Imagens, vídeos, animações nunca carregam;
  • As páginas em preto e branco são mais agradáveis aos olhos;
  • Carregamento de página reduzido
  • Acesso fácil com um clique.

10. Productivity Owl

Produtividade Owl vai aumentar a velocidade e produtividade do seu trabalho. Ele irá guiá-lo por todos os sites que você navegar e contar seu tempo, lembrando você de se concentrar na tarefa em mãos.

O aplicativo Productivity Owl pode fechar abas inativas após 15 minutos se você habilitar esta opção.

Um recurso interessante dessa extensão é limitar a quantidade de tempo que você trabalha em determinados recursos. Mais frequentemente, são VK, Facebook, Instagram, Youtube e outras redes sociais, que, via de regra, distraem o trabalho.

O Productivity Owl, de acordo com o cronômetro, fechará as páginas da Web em que você o instalou, desenvolvendo em você o hábito de concluir rapidamente o trabalho necessário antes de desligar a tarefa online. Para que da próxima vez você não se distraia com visualizações não planejadas.

Claro, você pode colocar na lista branca os sites que você usa com mais frequência para o trabalho (o chamado “Tempo Livre”) e o Productivity Owl não fechará essas páginas. Você também pode adicionar outros sites a esta lista e evitará o bloqueio. Apenas lembre-se, para se disciplinar e aprender a valorizar o seu tempo de trabalho, você precisa “passar” no crivo da Produtividade.

Conclusão

Estamos confiantes de que esses plugins ajudarão você a expandir seus negócios e a construir seu trabalho com eficiência.

Principalmente para quem é empreendedor, otimização do tempo e efetividade são primordiais na execução das atividades. Gastar tempo desnecessariamente gera perda de clientes e consequentemente perda de dinheiro. Aconselhamos você estudar cada ferramenta e utilizar aquela que mais se adequa a você. 

Otimização do tempo é o maior responsável por uma rotina produtiva. Priorizar tarefas é muito importante para que não se gaste momentos do dia com o que não importa.

Deve entender em detalhes como você usa seu tempo. Basta um teste simples: escolha um dia (ou dias) e anote o que você fez a cada hora. Não tem problema se a resposta for desanimadora – esse é só o passo um. Com isso, você consegue identificar com mais precisão quando trabalha melhor e onde está desperdiçando energia. Sendo assim será muito fácil escolher qual ferramenta apresentada será melhor e mais útil para você e sua empresa.

Trouxemos aqui um apanhado geral para você e sua empresa, esperamos que as ferramentas ajudem muitíssimo.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Diego Augusto

Formado em Sistemas de Informação na Faculdade Pitágoras. Apaixonado por tecnologia e sempre antenado as novidades. Trabalho no mercado a mais de 10 anos como desenvolvedor Web. Sou especialista em desenvolvimento de sistemas e sites em arquitetura serverless.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse