segunda-feira, 4 de julho de 2022 - 04/07/2022 12:39:20
Revista Portal Útil

O conteúdo "7 ideias para decorar a casa alugada sem gastar muito" foi feito por Redação e distribuído por Revista Portal Útil na categoria Casa e Jardim em .


Você pretende mudar para um imóvel alugado em 2022? Então, nada melhor do que decorar a nova residência para deixá-la com a sua cara. Sabemos que imóveis alugados apresentam limitações quanto à decoração e, por isso, viemos trazer dicas baratas e funcionais para que você possa deixar a sua casa do seu jeito. 

Geralmente, por conta de questões contratuais, há limitações quanto à decoração de um imóvel alugado. Em muitos casos, o proprietário não permite grandes mudanças no estilo de decoração do imóvel e, com isso, é preciso ser criativo na hora de decorar. 

Fizemos uma lista com diversas dicas para lhe ajudar a fazer uma decoração no seu imóvel alugado sem gastar muito, confira abaixo:

O que este artigo aborda:

Use quadros apoiados 

Muitos proprietários proíbem que seus inquilinos furem paredes, essa é uma cláusula comum em contratos de aluguel. Isso impede que você possa usar quadros pendurados na parede para compor a decoração. 

A saída para essa questão é apostar em quadros apoiados. Você pode comprar quadros que possam ser colocados em cima de móveis ou até no chão, dependendo do tamanho. 

7 ideias para decorar a casa alugada sem gastar muito

Você pode, por exemplo, colocar um quadro apoiado no sofá ou na cabeceira da cama ou mesmo em prateleiras já instaladas no imóvel. Essa é uma maneira de não ter problemas com o proprietário e dar a sua cara para o imóvel. 

Aposte em objetos de decoração 

Os objetos de decoração podem dar o tom do seu estilo no imóvel. É possível utilizar peças de decoração das mais variadas possíveis. Com isso, também é possível garimpar peças que sejam bonitas, componham bem no ambiente e não sejam caras. 

DIY está em alta tendência, use isso! 

O DIY — sigla que em inglês significa “Do It Yourself”, que pode ser traduzido para o português como “Faça você mesmo!” — é uma cultura que está em alta no Brasil. Então, porque não apostar nisso para decorar o seu imóvel e economizar bastante. 

Existem vários vídeos na internet que ensinam a fazer objetos de decoração, móveis e muitos utensílios para casa de forma fácil, gastando pouco. Por isso, busque se inspirar e separe algumas ideias legais para desenvolver e decorar sua casa com pouco dinheiro. 

Tenha um cantinho de plantas ou espalhe-as pela casa 

As plantas estão em alta para a decoração de imóveis. Se você é um amante das plantas, uma ideia barata de decoração é usá-las por todo o imóvel. Você pode criar um cantinho das plantas na varanda, por exemplo, e também ter plantas maiores ou penduradas nos ambientes de sua casa. 

Não gostou do piso? Abuse dos tapetes e carpetes!

Na maioria dos casos, não é possível alterar o piso de um imóvel alugado. E se você mudou para um imóvel e não gostou do piso, uma boa dica de decoração é usar tapetes e carpetes para deixar o ambiente com a sua cara. Existem diversas opções no mercado para compor a sua decoração. 

Invista em luminárias para turbinar a iluminação 

Geralmente, em imóveis alugados não é possível fazer mudanças nas instalações elétricas e uma alternativa barata para melhorar a iluminação da casa são as luminárias. No mercado, há luminárias dos mais diversos tipos, bastante estilizadas, que podem combinar o estilo escolhido com a decoração do imóvel. 

Espalhe almofadas pela casa

Outra dica barata de decoração é espalhar almofadas pela casa. É possível ter almofadas em sofás, camas, cadeiras, poltronas e bancos. Esses itens são baratos, possuem diversos formatos e podem ajudar na decoração. 

Com as nossas dicas, você poderá deixar o seu imóvel alugado com a sua cara sem gastar muito. E o mais importante, sem descumprir as normas de contrato, garantindo que terá uma casa mais bonita sem entrar em conflito com o proprietário do imóvel.

Redação

A redação da Revista Portal Útil é formada profissionais com vasta experiência em diversos setores de atuação.

1

Pode ser do seu interesse

A rede de proteção é realmente segura e necessária?

A rede de proteção é realmente segura e necessária?

Natal: como decorar a entrada da sua casa com o tema natalino

Natal: como decorar a entrada da sua casa com o tema natalino

ART: saiba o que é, quem é o responsável e como emitir

ART: saiba o que é, quem é o responsável e como emitir

Funcionalidades e modelos de climatizador de ar

Funcionalidades e modelos de climatizador de ar

Toalha não seca? Saiba como cuidar da peça adequadamente

Toalha não seca? Saiba como cuidar da peça adequadamente

Como combinar a escrivaninha na decoração do quarto? Confira algumas dicas!

Como combinar a escrivaninha na decoração do quarto? Confira algumas dicas!