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Como proprietário de um site de tenis cano alto masculino, você provavelmente já ouviu falar do termo ‘link building’. Mas o que significa isso exatamente? E o que deve e não deve ser feito no link building para obter posições mais altas para o seu site?

Neste artigo nós explicamos isso para você.

O que este artigo aborda:

Link building: atente-se ao usar essa estratégia em seu site
Link building: atente-se ao usar essa estratégia em seu site
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O link building significa coletar links que apontam para o seu site a partir de outros sites. Isso pode levar a mais visitantes ao seu site e mais autoridade aos olhos dos mecanismos de pesquisa.

O estudo 2020 Search Engine Ranking Factors, da empresa de software de SEO Moz, mostra que o link building desempenha um papel significativo na classificação do seu site. Há uma diferença entre link building externo e interno.

Com links externos, outros sites se referem ao seu site. Links internos referem-se a partir de seu próprio site para outras páginas de seu site. Neste artigo, nos concentramos principalmente em links externos ou backlinks.

Listamos algumas dicas para você ter em mente quando começar a usar backlinks.  

Publique artigos em outros sites

Uma boa maneira de coletar backlinks é postar artigos ou notícias em outros sites. Você pode fazer isso, por exemplo, escrevendo blogs de visitantes ou comunicados à imprensa. É muito importante que você tenha um conteúdo relevante.

Pesquise como você pode tornar seu conteúdo valioso para outros sites e como você pode oferecê-lo. Porque quanto mais autoridade for o site no qual seu blog convidado com backlink aparecer, mais feliz o Google ficará. Desta forma, os internautas encontrarão o seu site ainda mais rápido nos buscadores.

Os mecanismos de pesquisa também levam em consideração a atualidade do conteúdo e, portanto, a atualidade dos links. Conforme o número de links apontando para sua página aumenta, o Google achará seu site atual e relevante.

Ótimo, então garantirei que haja pelo menos 50 links apontando para minha página da web, você pode pensar. Mas, infelizmente, não funciona assim.

O Google percebe rapidamente quando você se concentra muito no marketing e não na contribuição substantiva. Isso pode afetar a classificação do seu site, então fique atento. O recomendado é postar de 3 a 4 links de conteúdo substantivo por semana.

E não, por exemplo, no cabeçalho ou rodapé. O Google indicou em 2016 que links ‘ocultos’ não têm muito efeito em suas classificações. Lembre-se disso e verifique onde o link está colocado.

Em seguida, algumas coisas que você não deve aplicar à sua estratégia de link building.

O Google não gosta quando você não constrói seus links da maneira certa. Portanto, não compre links e não colabore com sites duvidosos. Isso vai contra as diretrizes do Google e o mecanismo de busca irá puni-lo por isso quando descobrir. E, à medida que o Google fica mais inteligente, as chances de ser descoberto são maiores.

O Google desaprova veementemente: ‘Trocas excessivas de links (Crie um link para mim e eu colocarei um link para você) ou páginas de parceiros exclusivamente para fins de links cruzados’. Não é um bom plano, pois afeta negativamente a classificação do seu site.

Excesso de palavras-chave nos textos

Ao usar uma palavra-chave com muita frequência em um blog de convidado ou texto âncora, o Google vê o texto como não natural. Ter um guest blog escrito no qual a palavra-chave desejada ocorre com frequência pode, portanto, ter um efeito negativo em suas classificações.

Esperançosamente, essas dicas ajudaram você e agora você sabe como abordar o link building.

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Lucas Ferraz

Consultor de marketing digital, especialista em SEO, aumento de tráfego e geração leads. Certificado pela Blue Array Academy e pela SEMRush.

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