sexta-feira, 1 de julho de 2022 - 01/07/2022 03:49:45
Revista Portal Útil

O conteúdo "O que é massagem tantra?" foi feito por Redação e distribuído por Revista Portal Útil na categoria Curiosidades em .


Existem inúmeras técnicas de massagens para promover o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas, como, por exemplo, a massagem relaxante, a massagem shiatsu, a massagem modeladora, a massoterapia no Rio de Janeiro e a massagem tântrica. 

Você já ouviu sobre essas massagens? Se a resposta for não, não se preocupe, pois você está no lugar certo! 

Hoje você vai saber um pouco mais sobre a famosa massagem tântrica, o que ela é, para que serve, como ela é feita e os benefícios dela. Continue a leitura deste para conferir! 

O que este artigo aborda:

O que é a massagem tântrica?

A massagem tântrica é uma técnica de massagem erótica direcionada a casais, com o objetivo de criar uma conexão mais forte e profunda entre os parceiros. 

Esse tipo de massagem envolve uma forte ligação espiritual, permitindo autoconhecimento e melhora no que diz respeito à energia vital. 

O que é massagem tantra?

Nesse sentido, é possível afirmar que a massagem tântrica beneficia igualmente tanto homens quanto mulheres. 

Para que serve a massagem tântrica?

Esse tipo de massagem é uma forma utilizada para ajudar as pessoas que possuem bloqueios físicos, mentais, emocionais, sexuais e até mesmo psicossomáticos a superá-los. 

A massagem tântrica ou tantra, apesar de ter um caráter mais erótico, não funciona somente como estímulo sexual, mas como uma estratégia terapêutica, levando em consideração que colabora de forma significativa, com aqueles que precisam superar traumas, inibições e bloqueios, além de ser benéfica para o processo de autoconhecimento. 

Como é feita a massagem tantra?

O primeiro passo para a massagem tântrica é criar um ambiente adequado, com uma iluminação mais baixa para criar um clima mais aconchegante, com uma música tranquila em volume baixo e com a ajuda de um futon, pois a massagem deve ser feita no chão. 

Uma dica valiosa é não se preocupar com o relógio, mas, tenha reservado um tempo médio de uma a duas horas. Além disso, separe alguns óleos para ajudar na massagem e no deslizamento. 

Depois dessa preparação, é importante que o casal sente-se de pernas cruzadas um em frente ao outro, estando nus, e permanecer nesta posição por algum tempo sem toques, apenas trocando olhares em silêncio para estabelecer uma conexão profunda e uma boa sintonia. 

Quando sentirem que estão conectados, com a respiração em sintonia, o casal pode se aproximar delicadamente um do outro e experimentar abraços e beijos leves e desacelerados. 

Feito isso, o clima estará propício para a massagem tântrica:

  1. A pessoa que irá receber a massagem deve deitar de bruços e a outra deve buscar uma posição confortável (sentado ou de joelhos) para fazer a massagem. Você pode, por exemplo, apoiar um dos joelhos entre as pernas do parceiro (a) e o outro do lado de fora;
  2. Agora espalhe um pouco de óleo nas mãos para começar a tocar o corpo do parceiro (a). Esse toque deve ser com a ponta dos dedos, com movimentos leves e devagar, sem pressa, com movimentos diferentes (em círculos, de cima para baixo, amplos, dedilhados, etc);
  3. Neste momento, quem está recebendo a massagem deve virar de lado para receber os estímulos nessa posição, explorando os dois lados. Isso tudo sempre em silêncio! 
  4. Finalmente, chegou o momento de massagear as partes íntimas. A demora para chegar nesta região é proposital! Ao chegar aos genitais, mantenha o tato gentil, como realizado nas partes do corpo anteriormente e lembre-se de que não deve ocorrer penetração! É possível tanto o homem quanto a mulher gozar nesse momento. Uma sugestão interessante é não parar a massagem tântrica por aí, principalmente no caso das mulheres, as quais podem ter orgasmos múltiplos num curto intervalo de tempo.

Conclusão

Agora que você já sabe mais sobre a massagem tântrica, você pode torná-la parte da sua vida. Afinal de contas, ela vai te ajudar a fazer uma reinterpretação da sua sexualidade tanto nos aspectos físicos quanto nos aspectos mentais!

Redação

A redação da Revista Portal Útil é formada profissionais com vasta experiência em diversos setores de atuação.

1

Pode ser do seu interesse

A estrada da noite

A estrada da noite

O que é o conceito da cidade de 15 minutos?

O que é o conceito da cidade de 15 minutos?

7 benefícios surpreendentes de ler todos os dias

7 benefícios surpreendentes de ler todos os dias

Cidades referência em qualidade de vida no Brasil

Cidades referência em qualidade de vida no Brasil

Guarda Móveis: Saiba o Que É, Para Que Serve e Como Contratar

Guarda Móveis: Saiba o Que É, Para Que Serve e Como Contratar

Grafeno, material fundamental para diferentes indústrias

Grafeno, material fundamental para diferentes indústrias