Revista Portal Útil

Você sabe como encontrar o presente ideal para o seu parceiro(a)? Essa é uma tarefa que é muito mais difícil do que parece à primeira vista. Afinal de contas, queremos agradar e achar aquele objeto realmente perfeito, que transmita todo o sentimento que temos por aquela pessoa toda especial. No entanto, a pressão de ter que dar um presente perfeito pode dificultar o trabalho.

Hoje em dia, o Dia dos Namorados movimenta R$7 bilhões de reais e tem o potencial de crescer cada vez mais. Isso mostra que existem muitas opções de bons presentes no mercado. No entanto, é vital procurar com cuidado, para achar aquele objeto que realmente fará o coração do seu amado ou da sua amada bater mais forte, tornando o Dia dos Namorados ou o aniversário da pessoa muito mais especial.

Quer aprender como encontrar o presente ideal para o seu parceiro(a)? Então siga a leitura do artigo abaixo!

O que este artigo aborda:

Como encontrar o presente ideal para o seu parceiro(a)?
Como encontrar o presente ideal para o seu parceiro(a)?
Pin It

Como encontrar o presente ideal para o seu parceiro(a): 4 dicas

1. Pense no que ele(a) gosta

O primeiro passo para encontrar o presente ideal para alguém é pensar no que aquela pessoa gosta. Não tem como fugir disso! Afinal, o presente perfeito para o João pode ser algo que o José não gosta, assim como o presente dos sonhos da Maria pode ser algo que a Fátima não suporta.

Portanto, comece fazendo uma lista de coisas que a pessoa que você quer presentear gosta. Anote os itens mais básicos, como livros, filmes, videogames e roupas, mas também coisas mais profundas. Por exemplo, há alguma obra de ficção favorita? Talvez algum prato que a pessoa tenha comentado que gosta bastante? Eventualmente você se lembrará de alguma coisa que tem um significado especial para aquela pessoa.

Com base nisso, comece a traçar algumas sugestões de presentes. Faça uma lista, pesquise em sites e entre em marketplaces como o AliExpress, Mercado Livre e Shopee para analisar tudo que há disponível e ter ideias. Sem dúvidas, você sairá dessa experiência com uma lista de 10, 15 possíveis presentes.

2. Lembre algo importante para vocês

Se a ideia é dar um presente para um parceiro ou parceira, que tal relembrar um momento importante ou algo que tenha uma simbologia forte na relação? Por exemplo, quando vocês foram ao cinema pela primeira vez? Qual foi o filme?

Uma ótima ideia é usar os softwares de astronomia para encontrar o céu no exato momento do primeiro beijo do casal. Isso pode virar um quadro muito bonito em casa, além de ser algo muito romântico.

A ideia aqui é tentar resgatar algo do relacionamento e usar como um bom presente, que fortaleça o vínculo da relação.

3. Pense em algo personalizado

Já pensou em comprar algo customizado para o seu parceiro ou parceira? Existem opções significativas no mercado. Por exemplo, basta entrar em uma loja de brindes personalizados para ver todas as opções.

Aqui, o presente precisa ser pensado e único para o seu parceiro ou parceira. Nesse momento, não há algo que é universalmente certo, exceto a ideia de que o presente deve ser único e realmente fazer todo o sentido para ele.

Por exemplo, suponha que o seu parceiro ou parceira adora tomar café e também é fã de um filósofo específico. Uma caneca com frases desse filósofo pode ser um ótimo presente. Vale a pena personalizar isso.

4. Faça uma surpresa emocionante

Todos nós temos sonhos. E muitos! Alguns dos nossos sonhos são grandes, como comprar uma casa ou um carro, viajar para um país específico ou se formar em determinada universidade. Outros, no entanto, são menores: conhecer um jogador de futebol ou artista, comer em determinado restaurante, ter uma experiência X ou Y.

Se é assim com qualquer pessoa, também é assim com o seu parceiro ou parceira. Portanto, investigue para saber qual é o sonho ou desejo que essa pessoa tem e ajude a realizá-lo. Pode ser mais fácil do que você imagina: hoje em dia, muitos sites e serviços permitem que um famoso grave um vídeo com uma saudação para uma pessoa. É algo relativamente barato e que pode ser muito legal, caso o seu parceiro ou parceira tenha algum ídolo em específico.

Por exemplo, pessoas que gostam muito de futebol tendem a ter uma relação de idolatria específica com alguns jogadores, especialmente ídolos do seu time de coração. Pode ser uma boa ideia procurar um serviço desses.

Relacionado: O que fazer para comemorar aniversário de namoro?

Conclusão

Agora que você já viu como encontrar o presente ideal para o seu parceiro(a), é só colocar as dicas em prática para não errar e encontrar aquele presente que realmente transformará o Dia dos Namorados ou o aniversário da sua pessoa amada. Assim, você conseguirá transformar o dia da pessoa que mais gosta e fortalecer a relação entre vocês.

Gostou das dicas? Então comente abaixo: qual é o presente ideal para seu parceiro ou parceira?

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Redação

A redação da Revista Portal Útil é formada profissionais com vasta experiência em diversos setores de atuação.

1

Pode ser do seu interesse