Revista Portal Útil

Logo milhares de pessoas irão às lojas em uma busca frenética por seus equipamentos e eletroeletrônicos com preços ainda mais baratos que o de costume. É a Black Friday que estimula o comércio e movimenta a economia todos os anos.

Todos os anos, na última semana de novembro, ocorre a Black Friday em todo o país. O evento marca o início das compras de Natal, com preços muito abaixo dos praticados normalmente em outros dias.

O intuito da Black Friday, que teve início no Brasil em 28 de novembro e apenas para a lojas virtuais, é o de movimentar a economia ainda mais e tornar as vendas mais aquecidas para as festas de fim de ano.

Todos os equipamentos possíveis podem ser encontrados com preços bem mais baixos. Celulares, TV’s, microondas, geladeiras, air fryer, notebooks, tudo ganha e são os eletrodomésticos mais vendidos no Brasil.

Em 2021, a Black Friday movimentou em apenas dois dias (25 e 26 de novembro), R$ 5,41 bilhões, um valor 5,8% maior que o faturado no mesmo período em 2020.

No evento anterior, os horários de maior pico nas lojas ocorreram entre as 10h e 14h. Algo que provavelmente deve se repetir em breve.

O que este artigo aborda:

7 eletrodomésticos mais vendidos no Brasil na Black Friday
7 eletrodomésticos mais vendidos no Brasil na Black Friday
Pin It

Quais foram os eletrodomésticos mais vendidos no Brasil?

Por conta da pandemia, muitos hábitos de consumo foram transformados e diversos aparelhos passaram a ser procurados para atenuar problemas como a conservação dos alimentos, o preparo das refeições de forma mais econômica, a economia de água e de consumo, dentre outros.

Dentre os eletrodomésticos campeões de vendas se destacam:

1. Geladeira

A necessidade de manter alimentos conservados por muito mais tempo fez com que milhares de pessoas optassem por trocar a geladeira comum, por um freezer por exemplo. 

Bem como a economia no consumo de energia elétrica, afinal, em tempos de pandemia, falta de trabalho e desemprego, é necessário conter as despesas ao máximo e manter os alimentos (carnes, por exemplo), conservados o maior tempo possível.

2. Fogão

A necessidade de trocar por modelos que passassem a economizar o gás de cozinha, que tem aumentado diversas vezes ao longo dos últimos anos, fez com que o público buscasse fogões que proporcionam o melhor cozimento com a maior economia de gás possível.

3. Ar-condicionado

O calor intenso e as temperaturas incrivelmente frias no inverno passado, fizeram com que o ar-condicionado fosse um dos itens mais comprados. Sobretudo o ar condicionado portátil, que não exige qualquer tipo de instalação na arquitetura da casa, podendo ser transportado a qualquer lugar. 

4. Micro-ondas

A praticidade de poder esquentar a marmita rapidamente, economizando o gás, também foi um dos fatores que aumentou a procura do público em torno do microondas. Bastam alguns segundos e a comida está quentinha. Modelos em aço inox são sempre um dos mais procurados.

5. Freezer

Guardar as carnes e mantê-las conservadas por muito mais tempo não tem preço. Ainda mais em tempos onde a carne está tão cara. O mesmo vale para outros tipos de produtos como massas e doces que podem ser congelados com um bom tempo de permanência.

Com isso, pode-se diminuir as idas ao supermercado.

6. Máquina de lavar

Essa não pode faltar em casa alguma. Nos tempos de pandemia, com todos em casa, o que não faltou em muitas residências foi roupa para lavar. 

Manter as roupas de todos em um cesto e deixá-las acumular é algo impensável, visto que o acúmulo de serviço depois, pode prejudicar até mesmo o desempenho de algumas máquinas, que possuem limite de peso.

A economia de água também é um fator que se leva em consideração, pelo fato de que a máquina pode fazer um ciclo muito mais eficiente de lavagem, com menos desperdício de água.

7. Lava-louças

A Lava-louças sempre foi o sonho de muitas pessoas, principalmente pela capacidade que possui de manter a louça muito mais higienizada com menos água e detergente desperdiçado. 

E sem contar que o meio ambiente agradece.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Redação

A redação da Revista Portal Útil é formada profissionais com vasta experiência em diversos setores de atuação.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse