sexta-feira, 1 de julho de 2022 - 01/07/2022 10:35:41
Revista Portal Útil

O conteúdo "Como pedir desconto em produtos e serviços?" foi feito por Redação e distribuído por Revista Portal Útil na categoria Dicas em .


Se você é uma pessoa que gosta e precisa economizar, saber como pedir desconto em produtos e serviços é essencial. Nada melhor que a sensação de conseguir reduzir preços em produtos e serviços! Isso ajuda a economizar, diminuir seus gastos e ainda se tornar um bom negociador. 

Sendo assim, você deve ter em mente que a timidez e o medo não devem tomar conta no momento de negociar.

Por isso, se quer ser bom nos negócios para conseguir descontos em produtos e serviços sem os desvalorizar, continue a leitura deste artigo da Revista Portal Útil pois vamos apresentar a você as melhores dicas de como pedir desconto em produtos e serviços. 

O que este artigo aborda:

Como pedir desconto em produtos ou serviços?

Não é todo mundo que consegue chegar em um vendedor negociando e pedindo descontos nos serviços ou produtos oferecidos, principalmente aquelas pessoas que são tímidas.

No entanto, quando você quer conseguir descontos, obter mais economia e alcançar seus objetivos, esse hábito deve ficar de fora. 

Desconto de 25%

Dessa forma, na hora de negociar, é fundamental saber se expressar, ter educação e simpatia, para alcançar bons resultados durante a negociação.

Além disso, você deve saber argumentar e convencer o vendedor a dar desconto no produto ou serviço. Veja a seguir as melhores dicas de como pedir desconto em produtos ou serviços. 

Seja simpático

A simpatia é algo que conta em qualquer negociação. Seja um cliente bastante educado e simpático quando for negociar um produto ou serviço.

Desse modo, os vendedores terão mais propensão a dar descontos para aqueles clientes que possuem uma abordagem mais simpática e aumentará suas chances de conseguir o desconto. 

Pesquise bem os preços

Outra forma de como pedir desconto no produto é, antes de realizar qualquer compra, seja qual for o produto, é importante fazer uma pesquisa antecipada.

Você deve reservar um tempo para pesquisar preços de produtos e serviços que deseja adquirir, verificar as variações de preços, ver itens que são semelhantes ao produto desejado poderá ser uma boa opção se o custo-benefício for mais em conta. 

Assim, você vai conseguir fazer um bom negócio na hora de pedir desconto, já que vai conhecer todas as vantagens e desvantagens do produto, saberá qual o preço justo na hora de pedir o desconto e tudo isso será uma vantagem a seu favor.

Seja bom nos argumentos 

Não adianta apenas ser simpático e conhecer os preços dos produtos, você deve ser bom nos argumentos, é um dos métodos mais importantes de como pedir desconto.

Quando você chega em um vendedor, é mais fácil ele te convencer que aquele produto vale aquele preço, do que você o convencer do contrário

Para ter bons argumentos na hora de negociar, você deve ter todas as informações a respeito do produto, para poder convencer ao vendedor que aquele produto ou serviço merece desconto.

Ademais, evite usar aquelas expressões: “está caro”, “em outro lugar o desconto era maior”, ou coisas semelhantes. Para o vendedor, pode soar grosso e ofensivo. O melhor é saber argumentar sem desmerecer o produto ou serviço.

Aposte numa boa oferta

Agora que você já sabe como pesquisar e usar bons argumentos, é a hora de usar a sua oferta. É fundamental que a sua oferta ou proposta seja um valor justo para ambos.

Não adianta pedir um desconto enorme na hora de adquirir o produto, como a metade do preço do produto. Tem que apostar em uma boa oferta e que seja justa para o vendedor e para você que está negociando. 

Prefira os pagamentos à vista

Os melhores descontos estão em pagamentos à vista, sempre que você for comprar um produto ou adquirir um serviço e quer saber como pedir desconto, é importante optar por pagamentos à vista. Há uma maior chance de o vendedor oferecer um bom desconto, já que é uma grande vantagem para ele.

Além disso, com pagamentos à vista, você não vai estar todo mês com parte do dinheiro comprometido com parcelas de compras realizadas.

Seja paciente

No momento de negociar seja uma pessoa paciente, se você receber um “não” de cara, você não deve desistir tão facilmente, assim, dificilmente irá conseguir descontos nos produtos ou serviços.

Há uma grande possibilidade que no momento de pedir o desconto, o vendedor não abra mão do valor de primeira.

No entanto, se você mostrar que está bastante informado do produto ou serviço, ser simpático, ter bons argumentos e ser paciente, é possível fechar um bom negócio. Especialmente, quando você tem o dinheiro à vista.

Deixa a vergonha e timidez de lado

A timidez e a vergonha é algo que pode ser uma barreira na hora de conseguir desconto nas suas compras. Se você se retrair e deixar a timidez entrar no momento de negociar, é impossível conseguir o desconto desejado.

Um bom método para vencer essa timidez e vergonha é a prática. Para isso, não precisar ir em todas as lojas da sua cidade, você pode fazer isso no seu dia a dia.

Dessa forma, você pode tentar convencer pessoas a fazer algo que deseja, como assistir a um filme ou fazer uma caminhada. Tente ser uma pessoa persuasiva, convença as pessoas ao seu redor a conseguir uma mudança positiva.

Logo, com o hábito e práticas constantes, um dia você vai conseguir chegar em um vendedor e pedir o desconto na hora de adquirir o produto ou serviço.

Como pedir desconto em aluguel? 

Sabemos que atualmente os preços estão subindo, mercado, gasolina e o aluguel não podia ser diferente. Nesse momento em que vivemos, um desconto em aluguel é uma excelente alternativa.

Então, para pedir desconto em aluguel, você deve seguir todas as dicas passadas anteriormente, ser simpático, ter bons argumentos, fazer uma boa oferta, entre outros.

No entanto, é importante acrescentar a parte contratual, isto é, o contrato de aluguel. Assim, na hora de fechar qualquer negócio você ler com atenção o contrato, saber os prazos, multas e taxas, para que possa fazer um reajuste de aluguel ideal para você, caso o valor seja muito elevado.

Por fim, converse diretamente com o dono do imóvel, falando sobre a sua situação e sempre usando a simpatia, informações e bons argumentos.

Redação

A redação da Revista Portal Útil é formada profissionais com vasta experiência em diversos setores de atuação.

1

Pode ser do seu interesse

10 ideias de presente para mãe que vai fazer ela muito feliz

10 ideias de presente para mãe que vai fazer ela muito feliz

Qual o melhor plano de internet e telefone fixo?

Qual o melhor plano de internet e telefone fixo?

Dicas de como estudar: Confira 8 dicas incríveis!

Dicas de como estudar: Confira 8 dicas incríveis!

Como melhorar a caligrafia? Veja algumas dicas

Como melhorar a caligrafia? Veja algumas dicas

Como encontrar o presente ideal para o seu parceiro(a)?

Como encontrar o presente ideal para o seu parceiro(a)?

Como encontrar o par correto para o meu relacionamento

Como encontrar o par correto para o meu relacionamento