Revista Portal Útil

Uma festa de 15 anos é sempre um evento marcante, para os convidados e aniversariante, mas exige cuidados com alguns pontos importantes. Isto é, o momento de comemoração com famílias e amigos, e um sonho de muitas meninas, não é tão simples de se organizar.

Além da locação de móveis para eventos, convites, comida e decoração, existem outros pontos que você precisa considerar.

Mas não se preocupe para te ajudar na preparação, neste artigo separamos algumas dicas para fazer uma festa de 15 anos de sucesso. Continue a leitura e saiba quais são!

O que este artigo aborda:

Festa de 15 anos: dicas para uma festa de sucesso
Festa de 15 anos: dicas para uma festa de sucesso
Pin It

Festa de 15 anos: os cuidados iniciais

Em primeiro lugar, para falarmos sobre como organizar sua festa de 15 anos precisamos saber o que considerar no começo.

Isto é, para uma festa marcante, o ideal é não deixar nada de lado. Apesar de não parecer, esse trabalho não é tão complexo. São muitos pontos para se organizar, mas com o cuidado certo, essa tarefa fica mais fácil.

Um dos primeiros cuidados aqui é o orçamento. O ideal é sempre saber, antes de organizar, quanto você tem à disposição para fazer a festa de 15 anos.

Dessa forma, o orçamento será o responsável por definir alguns pontos da sua festa. Espaço, buffet e até decoração, por exemplo, devem ser devidos sempre dentro do valor que você tem.

Faça uma lista

Algo que pode te ajudar aqui é fazer uma lista. Com o orçamento em mãos, defina onde será a festa e o que será servido.

Mas além desses pontos, sua lista também precisa considerar:

  • Decoração;
  • Convites;
  • Vestido e sapato;
  • Lembrancinhas para convidados;
  • Bolo.

Assim, busque colocar todos os itens básicos da sua festa. Em seguida, organize os adicionais e outras atrações que caibam no orçamento. Bar e pista de dança, por exemplo, podem entrar na lista.

Mais um ponto que você não deve esquecer é observar a data aproximada da festa. Dessa maneira, busque sempre se organizar com, no mínimo, um mês de antecedência.

No entanto, quanto antes você começar a organizar a festa de 15 anos, melhor. Com isso, é possível garantir um bom lugar por um bom preço.

Festa de 15 anos: 5 dicas para fazer uma festa de sucesso

Mas não é só isso, existem outros fatores bem importantes para conseguir organizar uma festa de 15 anos de sucesso.

Como já citamos, para uma boa festa, existem alguns cuidados essenciais. E para te ajudar a não deixar nada passar, separamos a seguir 5 dicas para uma festa de sucesso. Continue a leitura e saiba quais são.

Procure por referências

Uma boa dica para começar a organizar a sua festa é procurar por referências. Dessa forma, você consegue reunir algumas ideias de o que e como fazer. Inspirações para sua festa são sempre uma boa forma de organizar a decoração e outros detalhes.

Temas, cores, vestidos, convites, locais, enfim, tudo isso pode ser planejado com base em referências. Aliás, é comum que muitos detalhes acabem passando despercebidos quando não se tem referências.

Sendo assim, reserve um tempo antes da data da festa e sente com a debutante para buscar referências. Já que a festa é feita para ela, é importante que sua opinião e gostos sejam sempre considerados.

Para conseguir inspiração, use redes sociais, como Instagram e Pinterest, e outras referências em sites de festas e decorações.

Cuidados com a decoração

E por falar em decoração, é importante que ela seja um ponto muito bem debatido na hora de organizar a festa. Uma boa ideia é fazer uma decoração que reflita a identidade e personalidade da debutante.

Seja em cor, estilo ou tema, essa decoração deve estar de acordo com os gostos da aniversariante, como já falamos antes.

Para proporcionar uma experiência única, tudo deve ser feito com bastante amor e atenção. Faça uma lista de todos os detalhes para não deixar nada passar.

Além disso, outro detalhe importante para se considerar é que a decoração deve corresponder com a ideia do evento. Assim tudo deve conversar entre si, alinhando a harmonia da decoração com buffet, música e demais detalhes.

Lembre-se de registrar esse momento

Com a decoração definida, é hora de cuidar da do registro desse momento. Uma das fases mais importantes na vida de uma mulher é quando ela debuta. Dessa maneira, é importante que a festa de 15 anos seja registrada.

Comemorar com a família e amigos esse momento inesquecível é algo que ficará para sempre. E para eternizar essa memória, um bom serviço de fotografia é indispensável.

Afinal, só um bom fotógrafo tem a habilidade de capturar cenas e momentos de emoção, que tragam significado.

No entanto, não deixe para contratar o serviço de fotografia perto da data do aniversário. Ao fazer isso, além da chance de não encontrar um bom fotógrafo, é bem provável que encontrem preços mais acessíveis.

O investimento é importante

Contudo, nada disso é possível sem um orçamento delimitado. A contratação de todos os serviços, decoração, buffet e até a quantidade de convidados será definida com base no seu orçamento.

Sendo assim, saiba quanto tem à disposição para organizar a festa. Quanto mais flexível o orçamento, mais fácil é fazer a festa de 15 anos.

Entretanto, para orçamentos mais apertados, será necessário ter criatividade, abrir mão de algumas coisas e rever decisões. Para te ajudar, faça uma lista considerando as prioridades.

Assim, fica mais fácil saber o que pode ser dispensado e o que não pode faltar de jeito nenhum na festa de 15 anos da debutante.

Os convidados e onde a festa acontecerá

Por fim, mas não menos importante, para organizar a festa de 15 anos, é importante fazer a lista de convidados. Com o orçamento delimitado, é possível enviar os convites para as pessoas mais importantes.

Familiares mais próximos e amigos da debutante devem ser prioridade na lista. Em seguida, com base no número de convidados, é possível saber onde a festa será feita. O ideal é ter um espaço que comporte todos os convidados com conforto e comodidade. Assim como todos os outros pontos, é importante que o local da festa seja definido e contratado com bastante antecedência. Isso porque, além da disponibilidade, você também consegue preços melhores.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Redação

A redação da Revista Portal Útil é formada profissionais com vasta experiência em diversos setores de atuação.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse