Revista Portal Útil

Atualmente, a tecnologia é algo que é mais utilizado do que imaginando, e esse tipo de ferramentas ajudam com a pesquisa de notícias de uma forma fácil e de sua preferência. Essa maneira de como se manter bem informado é uma das mais fáceis de acessar o que está rolando no país e no Mundo.

O que este artigo aborda:

Como se manter bem informado: 9 opções
Como se manter bem informado: 9 opções
Pin It

Jornais

O jornalismo, é totalmente influente da tecnologia. Desde quando a banda larga entrou na ativa, vários recursos foram acrescentados no dia a dia, dos profissionais da área e das pessoas. Antes só podiam ver notícias em jornais ou na televisão, agora tem uma certa facilidade para ficar atento de todos. 

Aplicativos de notícias

Os aplicativos, acabam salvando a vida de todos quando se está no tédio, quando se está com problemas de saúde e agora, quando se quer manter informado.

Além disso, alguns aplicativos acabam cobrando uma mensalidade, mas existem muitas formas gratuitas. Tens a opção de procurar o que mais cabe no seu bolso ou baixar as opções gratuitas. 

Redes Sociais

Atualmente, a melhor forma de como se manter informado são as redes sociais, isso quer dizer que é a maneira mais fácil de se manter atualizado.

Entretanto, o importante é pesquisar e procurar páginas de confianças e que estão passando informações corretas e não. É importante saber identificar as fake News e não espalhar informações falsas. 

Sites e Blogs

Nos dias de hoje, existem diversos e diferentes tipos de blogs e sites. Neste caso existem diferentes tipos de notícias de diversos assuntos. Essa forma é a melhor forma de se manter informado com uma facilidade sem igual, podendo ler reportagens ou até assistir entrevistas. 

Normalmente, não são cobrados nenhum  valor pela assinatura, o que é um ponto negativo que assim você não gasta dinheiro e se manter informado.

Rádios e Podcasts

Os rádios e podcasts, são uma ótima opção para quem não tem tempo para parar e escutar uma notícia. Nos dias de hoje possuem aplicativos e sites que acabam fazendo as transmissões de rádios on-line e dependendo dos aplicativos é possível se informar em relação aos podcasts, onde o ouvinte pode escutar de qualquer lugar e em qualquer momento 

VR

A realidade virtual, hoje é um tipo de tecnologia totalmente diferente, a ideia é para com que o usuário possa se teletransportar de uma forma para o momento correto da notícia, podendo ser qualquer cenário, dentro de uma guerra, um evento como o Rock in Rio ou até dentro de uma floresta. Esse tipo de experiencia depene muito de óculos especiais ou de um equipamento adequado como um smartphone. 

3 aplicativos para ler notícias 

Os aplicativos para se ler notícias em um celular ou dispositivo móvel, é necessário para poder se manter sempre bem-informados. Esses aplicativos reúnem diferentes tipos de notícias, das mais recentes e até as antigas, sempre oferecendo recursos que irão te trazer mais do que conforto, vão trazer prazer e informações. 

Esses aplicativos, estão entre utilidades, que atualmente mais estão sendo utilizadas, sendo assim uma ótima opção aqueles que estão procurando por como se manter bem informado. 

1. Google Notícias

Disponível em Android e iOS, o Google Notícias, reúne os melhores conteúdos que são personalizados de acordo com seus interesses e aqueles assuntos que estão em alta. O aplicativo é capaz de exibir os resumos de reportagens caso o leitor não tenha tempo de ler as histórias completas. 

A uma das coisas que faz com que o aplicativo chame atenção é a sua personalização, o usuário tem pode adicionar os temais que mais lhe chamam a atenção. E melhor, são informações de site confiáveis, sem a possibilidade de estar lhe dando com fake News.

2. Squid – Notícias

Disponível para todos os tipos de dispositivos moveis, o Squid, oferece um feed de notícias totalmente personalizado para o leitor, com base a suas escolhas e preferencias. Quando o aplicativo é baixado, a sua primeira ação deve ser selecionar s temais de mais lhe interessa, como: esportes, entretenimentos, tecnologia, gastronomia e podcasts. 

No Squid é possível que o leitor, salve as notícias e artigos para ler mais tarde e bloquear as informações que para você é irrelevante. O legal do Squid é que ele permite acompanhar notícias de outros países com o idioma local, então é muito interessante para aqueles que estão praticando um novo idioma. 

O maior diferencial do Squid, é que nele é possível fazer anotações nos artigos, quando se toca no aplicativo do polvo é  possível fazer um print da tela. E na parte de capturas é possível escrever, adicionar stickers e até mesmo sublinhar as partes do texto.

3. Flym News Reader

Disponível apenas para Android, o Flym, é o aplicativo mais simples de todos que foram mencionados aqui, mas isso não faz com que ele deixe de ser um bom aplicativo, ele é muito eficaz! Para com que você tenha acesso aos conteúdos, você somente precisa salvar os sites e blogs que mais lhe interessam. Ele te dá um diferencial, onde é possível ler os artigos e as notícias de modo off-line e buscar por trechos facilmente na aba de buscas.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Redação

A redação da Revista Portal Útil é formada profissionais com vasta experiência em diversos setores de atuação.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse