Revista Portal Útil

Em primeiro lugar, você já deve ter visto em algum filme americano algum dos seus atores/atrizes prediletos organizar festa do pijama. 

No entanto, você já reparou que esta é uma alternativa que pode ser muito divertida se posta em prática? Imagine, você que acabou de comprar um apartamento, convida as pessoas queridas e faz aquela bagunça gostosa em casa!

Essa é uma possibilidade, sobretudo, voltada para você que está cansado de sair por aí para badalar ou ir para um bar e acabar  fazendo o mais do mesmo.

Por isso, se você quer sair da rotina e ainda surpreender quem for convidado para o seu evento, saiba: você está no artigo certo. Aqui você encontra o passo a passo para organizar a festa do pijama perfeita!

Continue conosco e boa leitura.

O que este artigo aborda:

Mulheres em uma festa de pijama
Mulheres em uma festa de pijama
Pin It

Como organizar festa do pijama para adultos?

Antes de mais nada, você sabe que uma festa do pijama geralmente é voltada para crianças. Todavia, é possível transformar o roteiro em algo adulto e se divertir bastante. 

Em essência, uma noite do pijama é uma festa onde as pessoas são convidadas para a casa de alguém e levam somente o essencial. 

Esse tipo de festa se tornou popular nos anos 90, com o famoso desenho Bananas de Pijama. Você se lembra?

Ou seja: o ideal é levar os colchonetes, caso não existam camas suficientes para todos os convidados e montar cabanas ou tendas maiores com cobertores e o item que não pode faltar de forma alguma: o seu pijama mais divertido.

Como o roteiro para crianças não agrada qualquer adulto, segue o passo a passo para organizar festa do pijama de forma que você possa aproveitar da melhor maneira possível.

1. Faça um convite com instruções da festa

Para começar a organizar festa do pijama, o ideal, perdoem a redundância: é começar pelo início. 

Por esta razão, escolha quem serão os convidados para a festa, para que você organize quantidade de bebidas, comida e alinhe os gostos pessoais de cada um para que o roteiro não acabe indo por água abaixo.

Deixe claro que a intenção é fazer um tipo de interação diferente. Esse é um importante passo para organizar festa do pijama. A intenção, afinal, é sair do lugar comum de ir para a balada, beber todas e voltar sozinho para a casa.

2. Aposte em bebidas mais leves e guloseimas

Para não tirar o foco da festa do pijama, aposte em bebidas mais leves, como Gin, vinho tinto ou vinho branco. Se organizar festa do pijama for para brindar uma ocasião, você pode até apostar em um espumante.

De antemão, essa é uma boa estratégia para o início da noite. Onde cada um começará a organizar seus pertences, montar suas tendas e comentar sobre a ocasião.

As guloseimas entram em ação para prevenir os excessos de bebida alcoólica de algum convidado que possa estar um pouco mais empolgado. Sobretudo, incentive os participantes a comer e manter o estômago cheio para o que está por vir.

3. Escolha um filme de terror: de preferência, um clássico

Depois que todos se acomodarem, em seguida é hora de partir para aquele filme de terror. Esse passo do roteiro pode até se assemelhar com as festas de pijama nos Estados Unidos.

Aqui, separamos alguns clássicos que podem assustar ou garantir boas gargalhadas dos convidados. Vamos lá?

  • Carrie, a Estranha;
  • Psicose;
  • A Hora do Pesadelo;
  • Esse é para quem quer um clássico dos clássicos: O Exorcista;
  • Se a festa do pijama for para uma turma mais jovem, o filme Pânico é uma boa pedida;
  • Entrevista com o Vampiro;
  • Halloween.

Essas são algumas opções que arrancam sustos ou até risos do telespectador mais maduro. O que vale são os comentários durante o filme. Aqui, garantimos que você não vai se arrepender.

Por fim, uma dica é considerar se algum dos seus convidados possui algum tipo de sensibilidade maior a conteúdos mais sangrentos. 

A tendência é que, por se tratarem de clássicos mais antigos, é que isso não aconteça. No entanto, não custa checar, não é?

4. Organizar festa do pijama: incentive todos a ir para a cozinha e fazer um prato em cima da hora

Antes de mais nada, organizar festa do pijama tem por objetivo unir ainda mais aquelas pessoas que você ama. 

Por isso, qual a melhor maneira, após um filme de terror ou terrir, de conectar ainda mais os seus convidados? Isso mesmo. Convide-os para a cozinha.

Nesse momento, você pode incentivar aqueles que não tem tanta intimidade com a culinária a assumirem o desafio.

Peça por algo que fique pronto de forma rápida e que não seja tão difícil assim de fazer, assim vocês podem aproveitar a receita ainda no dia! Um bolo de sorvete pode ser uma boa pedida.  

5. Para fechar com chave de ouro o passo a passo de como organizar festa do pijama: nascer do Sol

Por fim, para encerrar e ir para a cama em seguida, acompanhar o nascer do sol é sempre uma simbologia bem aceita em noites assim.

Aproveite para agradecer a todos pela presença, dizer o quanto cada um é importante na sua vida e incentivar mais programas diferentes. 

Fugir do lugar comum pode ser uma tarefa desafiadora. Agora que você sabe organizar festa do pijama, que tal pensar de antemão em outras ocasiões com temas diferentes para celebrar? 

Conclusão

Por fim, agora que você sabe como organizar festa do pijama, que tal pôr a mão na massa e começar a definir o seu roteiro e surpreender sua turma?

Sobretudo, deixar o barzinho de lado por uma noite é uma boa pedida. Além disso, voltar para casa cercado de quem se gosta ao invés de sozinho é uma alternativa que pode ser melhor que uma eventual balada.

Obrigado por acompanhar até e até a próxima.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Redação

A redação da Revista Portal Útil é formada profissionais com vasta experiência em diversos setores de atuação.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse