Revista Portal Útil

O mundo da moda é algo que nos surpreende mais e mais a cada ano que passa, não é verdade? Os estilos vêm e vão, as cores ficam em alta e, rapidamente somem do mapa de novo para dar lugar a novas cores, os tipos de acessórios se renovam a cada momento, e nós, como bons consumidores, estamos sempre antenados a todas essas mudanças. 

Ainda que nem sempre estejamos de acordo com todas as novidades e tendências do mundo da moda, afinal de contas, não são todas elas que agradam a todas as pessoas, existe sempre aquela tendência específica que se torna a nossa queridinha, aquela que mesmo que ela passe, nós vamos continuar usando, ou pelo menos torcendo para ela voltar. 

O uso do mule feminino, por exemplo, esteve super em alta há alguns anos e, agora, finalmente, ele voltou a fazer parte das passarelas, sendo uma das grandes apostas para o verão 2022 / 2023.

Isso quer dizer que, se você gosta dessas delicadas e confortáveis sandálias, está na hora de tirá-las do fundo do armário e se preparar para usá-las muito no próximo ano. E se você não era uma adepta dos mules, compre um para testar, com certeza você nunca mais vai querer deixar de usar.

Este foi apenas um exemplo, mas existem muitas tendências de moda que estão voltando para o verão deste ano e do ano que vem, as quais você precisa ficar por dentro se você é aquele tipo de pessoa que adora seguir tendências e ficar por dentro das últimas novidades do mundo da moda. 

Juntamente com a renovação de estilos, tipos de roupas e sapatos, todos os anos também se renovam as cores que serão tendência para o próximo ano, e é claro que seguir as tendências de cores também é mais do que necessário para poder ficar na moda, afinal, é preciso comprar as roupas e sapatos nas cores que estarão em alta. 

Além disso, junto das tendências de cores, também surgem as tendências de combinações de cores, ou seja, qual cor estará combinando com qual, quais não devem ser usadas juntas e por aí adiante. Mas as maiores dúvidas sobre combinações de cores, é sobre como como combinar cores de roupas.

Essa é uma dúvida que assola as mulheres todos os anos, visto que, como já mencionamos, as combinações também mudam com o passar do tempo. E se você já estava pensando sobre este ponto, saiba que veio ao artigo certo, pois nós iremos te ajudar. 

A seguir vamos te dar algumas dicas sobre como combinar cores de roupas com as cores dos sapatos, para que você saiba exatamente como fazer belas combinações que estarão na moda no ano que vem. Então continue lendo e confira.

O que este artigo aborda:

Como combinar cores de roupas e sapatos: 3 dicas
Como combinar cores de roupas e sapatos: 3 dicas
Pin It

1. Aposte em um look monocromático

Os looks monocromáticos ganharam o coração das mulheres quando surgiram, e por isso pretendem continuar em alta durante muito tempo. Esta, com certeza, é a melhor forma de combinar as cores das roupas com os sapatos, sem se preocupar de estar tudo realmente combinando ou não.

Afinal, tudo será na mesma cor, não é mesmo? Então, pode apostar sem medo nos looks monocromáticos para o ano que vem.

2. O sapato não precisa combinar com todo o look

Nem sempre os sapatos precisam estar combinando com todas as cores que estão no seu look, sendo totalmente possível que você combine ele com apenas alguns elementos.

Por exemplo, você pode vestir uma calça roxa com uma blusa e um sapato na cor pink, pois essas combinações de cores fortes estão super na moda. Ou então, o que você acha de colocar uma camisa amarela, com uma calça branca e um sapato amarelo? Essa também é uma boa forma de como combinar cores de roupas com os sapatos.

3. Pode sapato e acessório combinando? Claro que pode

Por fim, aqui não vamos falar exatamente de como combinar cores de roupas com sapatos, pois ela costuma gerar muitas dúvidas, visto que era uma grande tendência há uns anos, mas acabou sendo deixada de lado por um tempo. 

Se você sempre gostou de fazer seus sapatos combinarem com o cinto, com a bolsa e com os brincos, por exemplo, saiba que essa é uma tendência que está voltando, e no próximo ano você poderá usar e abusar dessas combinações. 

Uma boa dica é vestir um look todo monocromático em uma cor mais clara como um branco ou algo em tons pastéis, e colocar os acessórios e os sapatos em uma cor mais forte, como a magenta, que será a cor do ano em 2023. 

Se você seguir essa e todas as outras dicas que demos, com certeza conseguirá já ir se preparando para as novidades do ano que vem e, inclusive, poderá passar as festas de fim de ano super na moda.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Redação

A redação da Revista Portal Útil é formada profissionais com vasta experiência em diversos setores de atuação.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse