Revista Portal Útil

O verão está cada vez mais próximo e, com ele, a necessidade das pessoas em encontrarem looks perfeitos para o dia a dia que não as faça passar calor também se aproxima. Afinal, fazer todos os afazeres do dia a dia com calor, é algo que ninguém gosta, não é mesmo? 

Por mais que para os homens isso não seja um grande problema, para as mulheres é um pouco mais complicado, principalmente na hora de encontrar um look mais confortável e prático para fazerem tudo que precisam no seu dia a dia corrido. 

E se você está aqui, é porque está buscando formas de facilitar a sua vida nesse quesito, não é mesmo? Procurando por como usar rasteirinha e ficar elegante para facilitar a sua vida neste verão. Então, saiba que você veio ao lugar certo. 

Aqui neste artigo de hoje vamos te dar 5 dicas de como usar rasteirinha e ficar elegante, para que você possa estar sempre confortável e elegante para toda e qualquer ocasião.

Então continue lendo até o final, e confira algumas opções de looks para usar com rasteirinha que vão te salvar neste verão.

O que este artigo aborda:

Como usar rasteirinha e ficar elegante: 5 dicas
Como usar rasteirinha e ficar elegante: 5 dicas
Pin It

1. Rasteirinha e vestido longo = a combinação perfeita

O primeiro look que vamos falar não poderia ser outro: rasteirinha para usar com vestido longo. Este look é super elegante, e é perfeito para você ir a todo e qualquer compromisso que tenha, especialmente agora no verão, onde usar roupas e calçados arejados é a grande sacada. 

Afinal de contas, ninguém gosta de passar calor, não é mesmo? E por isso a combinação de rasteirinha com vestido longo, é ideal para todas as mulheres que não querem deixar a elegância e o conforto de lado.

Além disso, temos que ressaltar que todo e qualquer estilo de vestido longo combina com uma rasteirinha, tudo que você precisa fazer é escolher uma rasteirinha mais elegante para que o look esteja de acordo com a ocasião que você deseja ir.

2. Vai à praia? Troque o chinelo pela rasteirinha

Quando as pessoas pensam em ir à praia, logo colocam seu chinelo e suas roupas mais confortáveis, juntamente com as roupas de banho. Mas e se você fizesse diferente, e trocasse o chinelo de sempre, por uma bela rasteirinha? Essa é uma troca que vale a pena, e que você não vai se arrepender de fazer. 

Isso porque as rasteiras femininas são tão práticas e confortáveis quanto os chinelos, e quando você troca este segundo calçado por uma rasteirinha para ir a praia, a única coisa que você faz é garantir um pouco mais de estilo para o seu look praiano.

3. Calça flare e rasteirinha também nasceram uma para a outra

Calça flare e blusa também são roupas para usar com rasteirinha, e depois que você testar esse look pela primeira vez, pode ter certeza que nunca mais vai querer parar de usar. Uma calça jeans flare, por exemplo, com uma rasteirinha e uma T-shirt é o look perfeito para ir a todo e qualquer lugar no dia a dia, inclusive para trabalhar, dependendo do emprego que você possui. 

Além disso, é um look super confortável, prático e arejado, que não fará você passar calor e te deixará linda e a vontade para todas as ocasiões.

4. Rasteirinha com shorts de alfaiataria. Por que não?

Os shorts de alfaiataria, incluindo aqueles que são um conjunto de shorts com blazer, não precisam ser usados apenas com sapatos e sandálias de salto alto. Muito pelo contrário, alguns modelos de tênis e as amadas rasteirinhas também são perfeitas para compor a finalização deste look. 

No entanto, se o seu conjunto de alfaiataria for daqueles com cores mais vibrantes, indicamos que você use uma rasteirinha menos chamativa, para manter as atenções no seu conjunto elegante. Uma simples rasteira preta ou branca já será o suficiente para deixar o conjunto lindo.

Este look é perfeito para ocasiões de trabalho, como a festa de final de ano da empresa, por exemplo, ou até mesmo para a noite de ano novo em família.

5. A bela combinação entre a saia midi e a rasteirinha

Por fim, mas não menos importante, talvez você já tenha visto muitas pessoas por aí usando essa combinação, mas nunca testou esse look em você mesma, não é verdade? Pois então, saiba que as rasteirinhas e a saia midi praticamente nasceram uma para a outra, e você deve sim apostar nessa combinação. 

Agora, sobre a questão “onde ir” usando uma rasteirinha com uma saia midi, tudo vai depender do estilo da sua saia midi. Se ela for mais casual, é perfeita para o dia a dia, passeios, almoços e jantares de família e afazeres diários, mas se ela for mais “chique”, pode apostar neste look para ir a um jantar fino, uma festa da empresa ou até mesmo para ir trabalhar.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Redação

A redação da Revista Portal Útil é formada profissionais com vasta experiência em diversos setores de atuação.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse