Se uma marca não está na internet, está fadada ao fracasso. Mas muitas delas ainda desconhecem esta máxima. Digo isso, pois numa pesquisa realizada pela Boa Vista e que entrevistou 350 empresas do Brasil, foi revelado o seguinte:
- Somente 39% destas utilizam a internet como uma plataforma de negócios;
- Apenas 38% das empresas no Brasil tem um site na internet.
Ou seja, a abrangência do mercado, seja no setor de ensaio de calibração ou marcas de roupa, depende disso e trará maior aporte mês após mês. Quer outras dicas para conseguir um site atrativo? Então, vem com a gente.
O que este artigo aborda:
- Crie um mapa de seu site
- Aposte em páginas simples
- Use animações na medida certa
- Logo da marca a esquerda
- Na página inicial, vá direto ao ponto
- Separe os assuntos por temas
- Deixe seus contatos visíveis
- Botão de página inicial sempre acessível
Crie um mapa de seu site
Antes de criar o site, pegue um papel e uma caneta e faça um guia com todas as sessões que seu endereço na internet precisará ter. O melhor de tudo é que não é algo complexo e te dará a visão necessária para que tudo fique mais funcional.
Aposte em páginas simples
Lá nos primórdios da internet, apostava-se em muitas cores e até músicas de fundo eram inseridas nos sites. atualmente, se for criar um endereço para sua empresa de ACM Fachada direcione seus esforços para algo simples.
Use animações na medida certa
Com os diversos programas gráficos sendo propagados ano após ano, esta prática se tornou um tanto mal vista pelos internautas. Portanto, só utilize animações em casos de extrema necessidade e inclua a opção de pular abertura.
Logo da marca a esquerda
Para facilitar a visualização do leitor, sempre insira o logo da sua marca no canto esquerdo. Diversas pesquisas apontam que as pessoas tendem a olhar para este lado ao acessar um site.
Na página inicial, vá direto ao ponto
O futuro cliente entrou em seu site para saber mais e melhor de seu produto. Então, invista numa página inicial que entregue todas essas respostas a ele. Comparativamente, é como uma montagem industrial, pois o colaborador deve fazer todo o processo sem ‘meios termos’. A apresentação final é o que mais impactará o comprador.
Separe os assuntos por temas
Existe muito conteúdo a ser mencionado em seu site? Para um melhor entendimento, faça a divisão destes assuntos por temas. Este pequeno detalhe ajudará na fluidez da leitura e na busca por certos nichos.
Deixe seus contatos visíveis
Se você está criando um site é para que informações básicas como seus contatos fiquem disponíveis. Por isso, dados referentes à empresa, como: endereço, telefone e e-mail são fundamentais.
Botão de página inicial sempre acessível
Desde já, para facilitar o acesso às seções do site, não esqueça de incluir a página inicial, até porque, ela é uma das principais páginas.
Por fim, implemente um botão de acesso a página inicial do site, de preferência no nome ou logo da empresa. Pode parecer uma dica óbvia, mas poucos aderem a ela.
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