quarta-feira, 25 de maio de 2022 - 25/05/2022 20:20:44
Revista Portal Útil

Publicado por Diego Augusto em 10/05/2022 às 21:20.

Como fazer figurinhas no WhatsApp Android? Qual o procedimento que devemos seguir para termos acesso a figurinhas novas em nosso aplicativo de mensagens instantâneas? Ou melhor, como podemos criar essas figurinhas a partir do zero, sem a necessidade de baixá-las de uma mensagem encaminhada?

As figurinhas realmente vieram para ficar. Elas já estão disponíveis tanto para o WhatsApp iOS quanto Android já faz um tempo. Recentemente, alguns aplicativos foram criados para facilitar a criação dessas figurinhas, para quem busca personalizar seus adesivos de acordo com suas fotos preferidas.

Neste conteúdo em especial, vamos ensinar nossos leitores a como fazer figurinhas no WhatsApp Android, além de trazermos um bônus especial aos usuários do sistema operacional gerenciado pelo Google. Então, se quer aprender a criar suas próprias figurinhas, acompanhe-nos até o final do texto e tire suas dúvidas. Vamos lá, leia conosco!

O que este artigo aborda:

Como fazer figurinhas no WhatsApp Android?

Existem muitos aplicativos que ajudam como fazer figurinhas no WhatsApp Android, cada um dos quais permite editar imagens em segundos e adicioná-las ao aplicativo com apenas um toque. Um dos melhores do tipo é o Sticker Studio, que é gratuito (com a opção de compras no aplicativo para a remoção de anúncios e desbloqueio de recursos adicionais, como algumas fontes e algumas molduras).

O uso é muito simples: após instalar e iniciar o aplicativo, aguarde alguns instantes (ou pressione a tecla “Voltar” do Android) para que a tela de apresentação desapareça e toque no botão “Começar”, para iniciar o processo de criação de um adesivo.

Como fazer figurinhas no WhatsApp Android? – Veja 2 maneiras!

Em seguida, toque no item “Selecionar” da galeria, para usar uma imagem do arquivo de fotos do Android, ou toque na opção “Capturar foto”, para criar uma figurinha a partir de uma imagem adquirida por meio da câmera. Nos dois casos, escolha o botão “Permitir”, encontrado na próxima tela, para liberar a permissão do aplicativo para que ele acesse a memória do celular.

Depois de selecionar a imagem de seu interesse, trace a borda para recortar o tema central e, quando terminar, use os botões “Escrever” e “Pintar”, para adicionar texto e/ou um desenho à mão livre a figurinha (você pode confirmar as alterações feitas pressionando o botão “✓”, no canto superior direito). Uma vez implementados, os elementos criados podem ser ajustados de tamanho, aumentando, reduzindo ou movidos diretamente no desenho.

Últimos ajustes nas figurinhas

Ademais, caso você precise refinar ainda mais as bordas ou adicionar uma moldura personalizada, utilize os botões “Ajustar” e “Moldura”, disponíveis ao tocar no botão “Configurações”.

Quando terminar, toque no botão “✓” localizado no canto superior direito, digite um nome para reconhecer o pacote de figurinhas (por exemplo, “Emoções”) e, quando terminar, toque no botão “Criar”. Agora, para que o pacote seja publicado no WhatsApp, ele deve conter no mínimo 3 figurinhas: você pode adicionar novas clicando no botão “Adicionar figurinhas” e seguindo novamente os passos vistos acima.

Assim que o pacote de figurinhas estiver concluído, você pode adicioná-lo rapidamente ao WhatsApp pressionando o botão “Adicionar ao WhatsApp”, localizado no canto inferior direito, e confirmando a vontade de prosseguir, tocando no item “Adicionar” anexado à mensagem de aviso exibida na tela.

Use o WhatsApp GB

O WhatsApp GB é uma versão modificada da versão original do aplicativo de mensagens instantâneas mais utilizado em todo o mundo. Ele possui funcionalidades adicionais incríveis, como uma ferramenta de criação de figurinhas, pacotes disponíveis para serem baixados, a possibilidade de visualizar mensagens que já foram apagadas, ou então ficar offline somente para contatos escolhidos.

Está disponível somente para usuários de Android, e para baixar WhatsApp GB é necessário recorrer ao seu site oficial, já que o mesmo não está presente na Google Play Store.

Conclusão

E aí, gostou de saber como fazer figurinhas no WhatsApp Android? Gostou da nossa dica sobre o WhatsApp GB? Ficou alguma dúvida sobre o conteúdo? Comente abaixo. Até a próxima!

Diego Augusto

Formado em Sistemas de Informação na Faculdade Pitágoras. Apaixonado por tecnologia e sempre antenado as novidades. Trabalho no mercado a mais de 10 anos como desenvolvedor Web. Sou especialista em desenvolvimento de sistemas e sites em arquitetura serverless.

1

Pode ser do seu interesse

Como ver conta privada no Instagram em 2022?

Como ver conta privada no Instagram em 2022?

iPhone completa 15 anos de existência

iPhone completa 15 anos de existência

Como a tecnologia pode ser uma aliada do seu negócio?

Como a tecnologia pode ser uma aliada do seu negócio?

Quais os perigos das telas dos computadores durante a pandemia?

Quais os perigos das telas dos computadores durante a pandemia?

Como se tornar um grande desenvolvedor de software?

Como se tornar um grande desenvolvedor de software?

O que não te contaram sobre a Claro Net fibra

O que não te contaram sobre a Claro Net fibra