Revista Portal Útil

O Rio de Janeiro é um dos estados mais bonitos de nosso país, com belezas naturais de tirar o fôlego, principalmente quando falamos em praias. São diversas opções espalhadas ao longo do litoral, que agradam a todos os públicos, desde aqueles que preferem maior tranquilidade, até os que gostam do verdadeiro agito.

No entanto, se você está planejando uma viagem, sabemos que não é fácil escolher o destino ideal em meio a tantas opções.

Então, pensando em te ajudar, preparamos o post de hoje com as 8 melhores praias do estado do Rio de Janeiro para você conhecer. Vamos lá? 

O que este artigo aborda:

Praia do Forte no Rio de Janeiro
Praia do Forte no Rio de Janeiro
Pin It

8 Melhores praias do Rio de Janeiro

Agora, confira quais são as praias que você não pode deixar de visitar no Rio de Janeiro.

1. Praia de Geribá, Búzios

Considerada uma das praias mais famosas de Búzios, a Praia de Geribá é a queridinha de turistas e moradores, principalmente de quem gosta de faixas de areia mais extensas, com bastante movimento e boa infraestrutura. Para quem quer tranquilidade, os dois cantos são ideais, visto que são menos movimentados, tanto de pessoas quanto em relação ao mar. Já o centro, é onde está o verdadeiro movimento, com diversas pousadas, casas de veraneio, barracas e cadeiras. Além disso, o mar também é perfeito para a prática de esportes como surf, windsurfe e SUP. 

2. Praia de Lopes Mendes, Ilha Grande

Essa é considerada uma das praias mais bonitas do Brasil, com areia fininha e água em tons de azul turquesa. Para chegar até ela é necessário fazer uma trilha ou ir de barco, a partir da praia do Sono. Além disso, é bastante procurada por surfistas devido ao mar agitado, mas também possui áreas para quem quer apenas se refrescar, contando com mais de 3 km de extensão. 

3. Praia do Sono, Paraty

Com muitas sombras e poucas construções, a Praia do Sono é extremamente tranquila, sendo necessário pegar um barco ou fazer uma trilha de nível moderado para chegar até ela. A vegetação nativa, cheia de amendoeiras na orla, esconde esse verdadeiro paraíso de areais finas e mar esverdeado. O nome se dá pelo fato de os raios de sol demorarem para aparecer de manhã e saírem de cena rapidamente no final da tarde. 

4. Praia do Forno, Arraial do Cabo

Com fácil acesso, a Praia do Forno é uma das melhores de Arraial do Cabo, com enseada preservada entre as montanhas, fazendo com que suas águas sejam mais quentes. Para chegar até ela é necessário partir da Praia dos Anjos a pé cruzando um morro em uma trilha de cerca de 20 minutos. Ao longo do caminho, você terá uma visão panorâmica privilegiada da praia, com diversos mirantes para apreciar as belezas únicas da região. 

5. Praia de Itaúna, Saquarema

Considerada o templo do surfe no Rio de Janeiro, a Praia de Itaúna oferece ondas que podem chegar até 3 metros de altura. Mas, mesmo que seu mar seja bravo, a praia ainda assim atrai muitos turistas. Isso porque, possui excelente infraestrutura, com bares, restaurantes e diferentes tipos de conveniência. Além disso, é a mais visitada por quem vai até Saquarema, sendo a mais disputada e desejada, pois conta com uma vista privilegiada do mar e da cidade. Não deixe de visitar a igreja de Nossa Senhora de Nazaré e assim apreciar a praia do alto. 

6. Ipanema, Rio de Janeiro

É impossível falar sobre as melhores praias do Rio de Janeiro e não citar Ipanema, sendo uma das mais famosas do Brasil e do mundo. Localizada na região nobre e boêmia da capital carioca, possui mar tranquilo e oferece vista para um dos entardeceres mais bonitos de nosso país, principalmente se visto da Pedra do Arpoador. A estrutura nas proximidades é completa, com vários quiosques e ambulantes, além de comércio, restaurantes e bares. 

7. Praia do Forte, Cabo Frio

Com quase 8 km de praia com águas azuis, geladas e profundas, a Praia do Forte, em Cabo Frio é ideal para quem gosta de caminhar à beira-mar, além de ser uma das melhores do mundo para a prática da vela. Com excelente infraestrutura, ela abriga restaurantes de qualidade, bares, muito agito e quiosques para curtir ao máximo o visual. 

8. Praia do Cachadaço, Trindade

A piscina natural do Cachadaço é a principal atração da região e para chegar até ela é necessário fazer uma trilha de nível fácil por cerca de uma hora ou pegar um barco. Bem sinalizada, a trilha é excelente, visto que possui trechos com apoios de madeira e oferece vista privilegiada às piscinas naturais e ao mar. O fenômeno natural que criou uma piscina gigantesca entre as pedras atrai muitos turistas e com certeza merece sua visita. 

Conclusão

Então, agora que você conhece algumas das melhores praias do estado do Rio de Janeiro, já pode escolher qual será seu próximo destino. Mas, lembre-se de ter um bom planejamento para assim poder conhecer ao máximo a região e as melhores atrações, além de garantir bons preços em sua viagem.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Luana Lopo

Sou uma baiana completamente apaixonada por viagens. Compartilho nas minhas redes sociais e aqui no blog minhas experiências de viagem ao redor do mundo, incentivando outras pessoas a realizarem a viagem dos sonhos. Compartilho ainda o meu dia a dia e o meu lifestyle.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse