sexta-feira, 1 de julho de 2022 - 01/07/2022 11:18:00
Revista Portal Útil

O conteúdo "Como aproveitar benefícios do cartão de crédito para viagens" foi feito por Luana Lopo e distribuído por Revista Portal Útil na categoria Turismo em . Conteúdo atualizado em .


Os benefícios do cartão de crédito para viagens podem deixar seu passeio muito mais barato e prazeroso. Basta saber usar, como mostramos neste conteúdo.

Ou seja, para aproveitar os benefícios do cartão de crédito para viagens, você vai precisar ter atenção à sua escolha. Mas, a partir daí, poderá tornar suas viagens mais simples e econômicas. Continue lendo este artigo da Revista Portal Útil para descobrir!

O que este artigo aborda:

Milhas do cartão de crédito: como funcionam?

É bastante simples acumular milhas no cartão de crédito. Basta usar o cartão para fazer suas compras. A cada compra, um número determinado de milhas é acumulado.

Depois, então, esses pontos podem ser resgatados em compras que você vai fazer. Eles poderão ser usados tanto para pagar pelo que você adquirir, quanto para garantir bons descontos.

É comum, por exemplo, trocar milhas por passagens aéreas. Também existem programas de pontos que permitem reservar hotel, comprar ingressos de atrações, passeios, alugar um carro etc.

Cartão de crédito para viagens

Tudo depende do cartão e do programa de pontos que ele possui. A dica é escolher um que valha a pena para os seus objetivos.

Como aproveitar as milhas para viajar mais barato?

As milhas do cartão podem ser bastante vantajosas para uma viagem. Com elas, você pode adquirir passagens, pacotes, passeios e outros. Veja abaixo como fazer para conseguir e aproveitar esses pontos!

Tenha um bom cartão para acumular milhas

A primeira coisa que você pode fazer para aproveitar seu cartão em viagens é escolher um que permite acumular milhas.

Essas milhas vão ser somadas a cada compra no cartão. Então, você poderá trocá-las por passagens e por outros benefícios que sua operadora permitir.

Vale dizer que a soma de milhas no cartão depende muito da operadora. Algumas acumulam vários pontos por real gasto; outras, nem tanto. Por isso, é importante comparar as ofertas de cartão disponíveis e avaliar bem os benefícios de cada um.

Aproveite promoções em sites parceiros

Alguns cartões têm parceiros que podem ajudar você a ter bônus e a usá-los para suas viagens. É o caso daqueles que têm parceria com Livelo, iupp ou Esfera.

O Livelo, por exemplo, oferece vários pacotes pelos quais você poderá acumular seus pontos acumulados no cartão. Já o Esfera oferece descontos na compra de pacotes e viagens, entre outros benefícios.

Enquanto isso, o iupp é o programa de pontos do Itaú. Além de gastar com viagens, seus usuários podem comprar produtos com milhas. Podem também transferir pontos para parceiros comerciais da marca e fazer outras compras.

Concentre os gastos em um único cartão

Para acumular o máximo de pontos possível, você pode concentrar suas compras em um único cartão. Torne ele seu modo de compra principal e, sempre que possível, prefira o cartão em vez de pagar com dinheiro.

Isso vai ajudar você a acumular mais pontos e a poder trocá-los por coisas mais vantajosas depois.

Se você tiver confiança em pessoas da sua família, também pode oferecer o cartão de crédito para que elas façam suas compras. Assim, mais pontos vão ser acumulados. Mas muito cuidado: tenha a certeza de que o pagamento dos valores será feito, ou você poderá acumular dívidas.

Uma outra dica é concentrar os gastos de casa no cartão de crédito. Ou seja, suas compras, do seu parceiro(a), filhos etc.

Sabia até que é possível pagar algumas contas de casa no cartão de crédito? É o caso da conta de energia elétrica. Ou seja, uma nova oportunidade para acumular pontos.

Mas tenha atenção a todos esses gastos! Você não pode perder o controle das compras no cartão. Lembre-se de anotar tudo, principalmente as compras parceladas. Assim, você terá mais segurança de não gastar mais do que pode pagar e acabar com dívidas.

Planeje a compra de passagens

Para usar os benefícios do seu cartão, é importante planejar as compras da sua passagem. Primeiro porque assim você vai poder estabelecer uma meta de quantos pontos precisa para essa compra.

Além disso, será mais simples encontrar passagens com valores mais em conta. Então, seus pontos podem “render” mais, permitindo outras compras também.

Encontre o melhor cartão de crédito para você

Como dissemos antes, os cartões de crédito têm diferentes programas de pontos e condições. Eles ainda cobram taxas diferentes, então é importante verificar sua anuidade, por exemplo.

Dessa forma, é essencial comparar opções de cartão disponíveis no mercado. Assim, será mais simples encontrar um cartão vantajoso, com benefícios atraentes e que não tenha altas taxas.

Para fazer essa comparação, você pode usar o site do Juros Baixos, clicando no link. Basta indicar sua renda mensal e o tipo de cartão desejado. Então, a ferramenta apresenta várias opções de cartão para você avaliar e poder escolher.

Até 2019, 150 milhões de pessoas estavam cadastradas em programas de bonificação no Brasil. Isso considerando programas dos cartões de crédito e das companhias aéreas.

Isso significa que muita gente já sabe das vantagens de contar com essa opção. E se você está lendo este texto, já deve ter uma noção de que pode ser uma ótima opção para viajar, não é mesmo?

Conclusão

Como já destacamos, os programas de milhas merecem atenção. Há casos em que eles prometem várias coisas, mas dificultam para o consumidor usar seus pontos.

Imagine só, ter mais de 2.000 milhas acumuladas, e só poder viajar para determinado destino, por exemplo? Essa é uma situação extrema, mas exemplifica bem como os programas podem parecer ótimos, mas ter as “letras miúdas” no contrato.

Tendo cuidado, será mais simples aproveitar as suas milhas para viajar até com mais frequência. Mas lembre-se também de se planejar. Se você programar a compra das suas passagens, hotel etc. com antecedência, vai conseguir acompanhar os preços em milhas e adquirir quando for mais vantajoso.

Outra coisa importante é se lembrar que as milhas são como o dinheiro. Você pode até não pagar pelas passagens na hora, mas teve que gastar no cartão de crédito para acumular os pontos. Então, pesquisar e gastar com sabedoria, mesmo que sejam pontos, é fundamental.

Por último, tenha atenção à data de validade das milhas. É bem comum as pessoas perderem o prazo para usarem seus pontos, e então a oportunidade de economizar em uma viagem é desperdiçada.

Luana Lopo

Sou uma baiana completamente apaixonada por viagens. Compartilho nas minhas redes sociais e aqui no blog minhas experiências de viagem ao redor do mundo, incentivando outras pessoas a realizarem a viagem dos sonhos. Compartilho ainda o meu dia a dia e o meu lifestyle.

1

Pode ser do seu interesse

5 destinos imperdíveis em Goiás que você precisa conhecer

5 destinos imperdíveis em Goiás que você precisa conhecer

Pontos Turísticos do Rio de Janeiro

Pontos Turísticos do Rio de Janeiro

História do Rio de Janeiro: origem, turismo e curiosidades

História do Rio de Janeiro: origem, turismo e curiosidades

Irlanda: 10 motivos para visitar e conhecer

Irlanda: 10 motivos para visitar e conhecer

Conheça Caldas Novas e suas piscinas naturais

Conheça Caldas Novas e suas piscinas naturais

Principais datas comemorativas para hotéis de águas termais

Principais datas comemorativas para hotéis de águas termais