sexta-feira, 1 de julho de 2022 - 01/07/2022 10:32:04
Revista Portal Útil

O conteúdo "Qual a capital dos Estados Unidos? Washington ou Nova York?" foi feito por Luana Lopo e distribuído por Revista Portal Útil na categoria Turismo em .


Qual a capital dos Estados Unidos? Qual é a cidade considerada como capital dos EUA? No conteúdo de hoje, vamos contar a você sobre qual a capital dos Estados Unidos. Assim, você pode saber mais sobre trabalhar nos Estados Unidos em uma das cidades que mais chamam atenção dos estrangeiros.

Leia conosco e descubra qual a capital dos Estados Unidos. Vamos lá!

O que este artigo aborda:

Qual a capital dos Estados Unidos?

Afinal, qual a capital dos Estados Unidos? Apesar de muitos pensarem que é Nova York, na realidade, é Washington. Agora que já sabe qual é a capital dos Estados Unidos, vamos continuar com informações sobre o local. Continue lendo com a gente!

O que fazer em Washington?

Memorial do Lincoln

  • O Lincoln Memorial é um edifício monumental, todo em mármore branco, dentro dele abriga uma grande estátua de Abraham Lincoln, décimo sexto presidente dos Estados Unidos;
  • O presidente popular e altamente influente que acabou com a escravidão e venceu a Guerra da Secessão Americana. Da parte de trás você pode ver o Potomac, o Rio Washington. Da grande escadaria na frente você tem uma vista magnífica até o Capitólio;
  • Não há muito para visitar, mas este é um bom lugar para começar, pois a partir daqui você pode caminhar pelo shopping sem nunca ter que refazer seus passos.

Memorial dos Veteranos do Vietnã

Desça os degraus do Lincoln Memorial e caminhe pelo shopping se mantendo do lado esquerdo do longo trecho de água à sua frente, é o Reflecting Pool. Muito perto, a menos de 5 minutos a pé, você encontrará imediatamente o que talvez seja o mais tocante de todos os monumentos de Washington. É o Memorial dos Veteranos do Vietnã.

  • A longa parede de granito preto liso do Memorial dos Veteranos do Vietnã é apenas um lembrete daqueles que partiram para servir sua terra natal e nunca mais voltaram;
  • É para refletir que você vem até aqui. O Memorial dos Veteranos do Vietnã é um lugar impressionante. É comovente ver, depois de mais de 50 anos, que ainda existe um pai ou uma mãe que, chorando, vem acariciar a parede comprida, muito comprida, com o nome de um filho gravado com os dedos.

Casa Branca

Continue a caminhada pelos jardins mantendo a Piscina Refletora à direita, este é um dos recantos mais pitorescos e tranquilos de todo o shopping, você nunca diria que está no coração da capital.

Bandeira dos Estados Unidos

Em pouco mais de 20 minutos você chega ao cruzamento com a 17th Street, a Casa Branca aparece à esquerda, de frente para o alto obelisco de mármore branco do Monumento a Washington.

  • A partir daqui, a Casa Branca pode ser vista a uma distância relativa do Ellipse Gardens. Se você quiser observá-lo de perto, do outro lado, você tem que ir para o norte até a 17th St. até cruzar a G St. Neste ponto, você se encontra em frente, a poucos passos, da residência do presidente dos Estados Unidos;
  • Para visitar a Casa Branca, um cidadão americano deve passar por um dos membros do Congresso. Você que é estrangeiro deve pedir, meses antes, à sua Embaixada em Washington para encaminhar o pedido para você, o procedimento é longo, melhor se esquecer e observar de fora.

Monumento de Washington

O alto obelisco de mármore branco do Monumento a Washington é dedicado a George Washington, o primeiro presidente dos Estados Unidos, o presidente da independência.

  • Um elevador permite chegar ao topo, as janelas que se abrem nos quatro lados do monumento oferecem uma vista magnífica de 360° sobre a cidade e a Casa Branca. As pistas do Pentágono e do Aeroporto Nacional também se destacam;
  • No entanto, entrar não é fácil, especialmente na primavera e no verão, os ingressos são limitados e você terá que planejar com extremo cuidado. Se você não reservou online, pode ser complicado;
  • Importante: a entrada no Monumento a Washington é gratuita, mas você precisa de um ingresso, se as coisas não mudarem, os ingressos devem ser reservados online no site Recreation.gov. Não há banheiros e instalações de armazenamento disponíveis e você tem limites sobre o que pode levar para o prédio. No site do Washington Monument você encontra todas as informações, leia com atenção.

Vale a pena ir para Washington?

Afinal, vale a pena ir para Washington ou não? Em suma, vale a pena. Você conhecerá a capital da maior economia de todo o mundo, que tende a perder o seu posto para a China até 2030, mas, até lá, continua com o título. Portanto, tire o seu visto de turista e coloque Washington na lista de cidades para conhecer nos EUA.

Além disso, lembre-se de que é uma das cidades mais ricas do país, então, a chance de você conseguir um trabalho informal ou até mesmo formais, é bem grande. Esperamos ter ajudado você. Até a próxima!

Leia também: Como funciona as faculdades nos Estados Unidos?

Luana Lopo

Sou uma baiana completamente apaixonada por viagens. Compartilho nas minhas redes sociais e aqui no blog minhas experiências de viagem ao redor do mundo, incentivando outras pessoas a realizarem a viagem dos sonhos. Compartilho ainda o meu dia a dia e o meu lifestyle.

1

Pode ser do seu interesse

Viagem Internacional: 7 Dicas Para Você Economizar

Viagem Internacional: 7 Dicas Para Você Economizar

5 destinos imperdíveis em Goiás que você precisa conhecer

5 destinos imperdíveis em Goiás que você precisa conhecer

O que fazer em Balneário Camboriú nas férias?

O que fazer em Balneário Camboriú nas férias?

Os melhores destinos para fazer turismo no Brasil

Os melhores destinos para fazer turismo no Brasil

Pontos Turísticos do Rio de Janeiro

Pontos Turísticos do Rio de Janeiro

Como receber indenização por voo atrasado ou voo cancelado

Como receber indenização por voo atrasado ou voo cancelado