Revista Portal Útil

É importante que tenha em mente que uma moto de baixa cilindrada é bem diferente de alta, sendo assim você vai entender neste artigo quanto custa manter uma moto de alta cilindrada.

Para que você saiba o custo de manter uma moto de alta cilindrada é preciso entender as características da mesma, além de aprender como escolher essa moto de acordo com o seu perfil e suas necessidades.

O que este artigo aborda:

Um homem andando em uma moto de alta cilindrada
Um homem andando em uma moto de alta cilindrada
Pin It

Como escolher uma moto de alta cilindrada?

O mercado de moto tem uma infinidade de opções em moto peças e tamanhos de motores, com vários tipos de configurações que fazem com que você fique em dúvida em relação a escolha de sua moto.

Sendo assim, para que essa escolha seja feita de forma correta é importante que você tenha conhecimento de que a moto precisa ter no mínimo 400 cc para que ela possa ser considerada uma moto grande.

Começar com a menor cilindrada dessa categoria é uma ótima alternativa para que você consiga obter experiência com esse tipo de moto, além de te proporcionar uma experiência incrível.

Motos de 400 cc

As 400 cilindradas são excelentes alternativas para iniciantes que estão satisfeitos com essa potência e que gostam de conforto.

Geralmente as motos de 400 cc são bem mais ágeis na hora de manobrar no tráfego da cidade o que faz com que as mesmas se tornem mais fáceis de pilotar.

Motos de 600 cc

As 600 cc são bem mais baratas em comparação com as de 1000 cc, porém com o avanço da tecnologia, essas estão completas quando falamos dos recursos que ela pode oferecer.

Elas são excelentes opções para o uso diário principalmente por serem motos bem rápidas e mais acessíveis que as de cilindrada maior.

Motos de 740 e 800 cc

Essas são as consideradas como ponte para que você queira investir em motos maiores com 1000 cc por exemplo.

Elas possuem bem mais componentes tecnológicos e potência que a classe das 600 cilindradas, elas podem ser muito velozes nas estradas, e uma ótima companheira de viagem.

Motos de 1000 cc ou mais

É possível você encontrar vários tipos de 1000 cilindradas como as big trails, touring, cruises entre outras que atendem a todos os gostos.

Elas oferecem o que o fabricante tem de melhor em relação a tecnologia e velocidade, além de serem sofisticadas e versáteis.

Esportivas e seu estilo

Por mais que as motos de baixa cilindrada atendam a maior parte dos consumidores, as motos de alta cilindrada também têm seus apreciadores, o que faz com que existam inúmeras motos esportivas que atendem a vários estilos de motociclistas.

Confira alguns desses estilos.

Estilo Viajante

Caso você se encaixe nesse perfil, saiba que as motos 400cc são ideais para esse tipo de aventura, atendendo a todas as exigências principalmente quando o assunto é conforto.

Geralmente são opções que proporcionam uma pilotagem confortável principalmente pelo fato de que o motociclista irá passar um bom tempo em cima dela.

De final de semana

Geralmente esse tipo de motociclista é preso por uma máquina veloz e fácil de controlar, sendo assim, uma das melhores alternativas são as motos de 600 e 1000 cilindradas.

É possível encontrar outras motos de cilindradas diferentes que possam atender as necessidades desse tipo de motociclista.

Itinerante

São aqueles motociclistas que buscam fazer viagens por todo o país em cima de uma moto. Para esse estilo o ideal é optar por aquelas motos de turismo e também as de aventura, onde existem as opções de bagagem.

Quanto custa uma moto de alta cilindrada?

É possível encontrar motos de alta cilindrada a partir de 22 mil reais dependendo da marca da mesma.

É importante deixar claro que existem motos bem mais caras e isso varia tanto na questão de tecnologia como também em relação a potência da mesma.

É importante deixar claro que não basta comprar a moto, sendo que ela é um investimento constante, sendo assim, é necessário que você tenha noção do quanto custa para manter uma moto desse tipo.

Por isso é essencial que na hora de pensar em comprar uma moto de alta cilindrada você lembre de incluir a manutenção no orçamento.

Manutenção de uma moto de alta cilindrada

Muitos pontos são passíveis de preocupação quando estamos falando da manutenção de uma moto, dessa forma o mais aconselhável é observar atentamente os freios, pois esse tipo de motocicleta é bem rápida.

Para que você faça uma manutenção preventiva, é ideal que se tenha noção que o investimento será bem mais alto uma vez que peças de motos importadas tem um preço mais elevado que aquelas nacionais.

Além disso é importante levar em um mecânico especializado, pois nem todo o mecânico tem experiência em lidar com esse tipo de moto.

Como podemos observar, o custo da manutenção de uma moto como essa é bem mais cara que as de baixa cilindrada, mas se você realmente quer investir nesse tipo de motocicleta, planeje seu orçamento para que não fique pesado para as contas familiares.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Redação

A redação da Revista Portal Útil é formada profissionais com vasta experiência em diversos setores de atuação.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse