domingo, 22 de maio de 2022 - 22/05/2022 14:49:53
Revista Portal Útil

Publicado por Diego Augusto em 09/12/2021 às 21:19.

São Paulo é um dos locais que mais abriga visitantes durante o ano, e não é muito difícil entender o motivo. 

Afinal de contas, devido a sua vasta opções, acaba atraindo muitos turistas. Há muito tempo a cidade é alvo de turismo, uma vez que a metrópole possui inúmeras opções de lazer. 

Sendo assim, se você quer conhecer alguns lugares incríveis para conhecer em São Paulo, é só continuar nesse artigo.

Contudo, é devido a tamanha expansão que podem surgir algumas dúvidas. Por isso, na matéria de hoje, iremos lhe mostrar os lugares incríveis para conhecer em São Paulo. E para movimentar as redes sociais com suas frases de viagem favoritas, você pode conhecer os lugares abaixo, confira. 

O que este artigo aborda:

O que fazer em São Paulo?

Em primeiro lugar, São Paulo é a cidade com a maior população do Brasil, do continente americano e de toda américa do sul. Fora isso, ainda é o local brasileiro mais influente no cenário global, conquistando a 11° posição de cidade mais globalizada do planeta. 

São Paulo: Lugares incríveis para conhecer

É por esses e por vários outros motivos que a metrópole tem sido alvo de cada vez mais turistas, inclusive internacionais. Mas, se você está planejando conhecer a cidade, com certeza deve se preocupar em relação a quais locais conhecer primeiro.

E devido às inúmeras opções, é normal que você sinta algumas dúvidas sobre quais locais deve conhecer primeiro. Por isso, nos tópicos seguintes, iremos apresentar alguns dos lugares incríveis para conhecer em São Paulo!

Jardim do centro cultural

São Paulo concentra muitos dos edifícios mais altos do Brasil, o que possibilita uma vista panorâmica da cidade, e esse é o caso do Centro Cultural. Muita paz, sossego, esteiras e muito verde são algumas das características do local.

Situado no alto do prédio do Centro Cultural, o jardim suspenso oferece um espaço onde as pessoas podem aproveitar de várias formas: ler um livro, tomar sol, descansar ou apenas aproveitar a vista da cidade. Ademais, dentro do espaço, há locais para cinema, oficina, exposição e muito mais.

Fundação Ema Klabin

Gosta de arte e arquitetura? Então, um dos lugares incríveis para conhecer em São Paulo é a Fundação Ema Klabin. E isso acontece porque o museu possui mais de 1.500 peças, como pinturas de artistas como Frans Post e Marc Chagall.

Fora isso, o próprio local já respira arte, uma vez que se trata de um casarão estilo anos 50, além do jardim projetado por Burle Marx.

Casa de vidro

Ainda falando sobre arte e cultura, a casa de vidro também é uma ótima opção. Além de se destacar devido a sua arquitetura, o local abriga o acervo pessoal da arquiteta Lina Bo Bardi, como obras de arte, fotografia, objetos etc.

Mas, um dos principais motivos pelo qual você deve conhecer esse lugar incrível em SP, é pelo fato de a casa de vidro ter um jardim com mais de 7 mil metros de espécies da Mata Atlântica.

Região da Berrini

Sabe a ponte estaiada, que vive aparecendo nos comerciais ou nas transições das novelas? Então, a Ponte Estaiada, famoso cartão postal da cidade, fica na região da Berrini. Portanto, também é um dos lugares que merece a sua atenção.

Além da Ponte Estaiada, o local se consolidou por ser um grande polo comercial da cidade, possuindo edifícios bem imponentes e com uma arquitetura moderna. E lá que ficam empresas como a Vivo, MetLife e os três grandes shoppings: D&D, Morumbi Shopping e Market Place.

Estação da Sé

Pode parecer um pouco estranho citarmos como um dos lugares incríveis de São Paulo, uma estação de metrô. Contudo, devido a sua história e características, é impossível não falar sobre. A estação se localiza no subsolo da Praça da Sé, a mais movimentada da região.

A estação foi inaugurada em 1978, mas chama muita atenção devido a sua arquitetura e design diferenciado.

Viaduto do chá

Esse foi o primeiro viaduto de São Paulo, nomeado dessa forma devido ao fato de, nas proximidades, haver uma imensa plantação de chá da Índia. A sua estrutura também chama bastante atenção por possuir muita referência alemã.

O Viaduto do Chá liga o centro velho com o novo, atravessando o Vale do Anhangabaú. Por muitos anos, o local foi o principal ponto turístico da cidade, além de também ser um dos cartões postais da cidade. Além disso, fica bem próximo da Praça da Sé e da Praça da República.

Diego Augusto

Formado em Sistemas de Informação na Faculdade Pitágoras. Apaixonado por tecnologia e sempre antenado as novidades. Trabalho no mercado a mais de 10 anos como desenvolvedor Web. Sou especialista em desenvolvimento de sistemas e sites em arquitetura serverless.

1

Pode ser do seu interesse

Destinos nacionais: 5 locais para curtir o turismo doméstico

Destinos nacionais: 5 locais para curtir o turismo doméstico

Viagem Internacional: 7 Dicas Para Você Economizar

Viagem Internacional: 7 Dicas Para Você Economizar

Praias do Rio de Janeiro: conheça as 8 melhores

Praias do Rio de Janeiro: conheça as 8 melhores

História do Rio de Janeiro: origem, turismo e curiosidades

História do Rio de Janeiro: origem, turismo e curiosidades

Cancelamento de viagem: como funciona?

Cancelamento de viagem: como funciona?

Coronavírus e Viagens: O Que Fazer Neste Momento?

Coronavírus e Viagens: O Que Fazer Neste Momento?