Revista Portal Útil

A expressão “day after” é muito famosa entre as cacheadas e crespas, mas muitas ainda não sabem exatamente o que o termo significa.

A tradução literal é “dia seguinte” porque, de fato, refere-se aos dias seguintes à lavagem e finalização.

Quem não ama finalizar o cabelo em um dia e ver que o cabelo continua lindo no dia seguinte, não é mesmo? 

O day after ficou tão famoso assim porque muitas cacheadas se identificam com o mesmo problema: um cabelo lindo ao finalizar, mas ao acordar no dia seguinte se deparar com cachos sem brilho, sem definição e com muito mais frizz.

Mas seguindo alguns cuidados, que vão desde a lavagem até a hora de dormir, será possível ter cachos lindos, brilhosos e bem definidos ao longo da semana, nada de coque logo no dia seguinte da finalização!

Portanto, sem mais delongas, veja abaixo 4 dicas de como ter um bom day after.

O que este artigo aborda:

Como ter um bom day after: 4 dicas
Como ter um bom day after: 4 dicas
Pin It

Lavar os cachos da forma certa

Um day after bem sucedido começa na lavagem do dia anterior. Os cabelos cacheados e crespos são mais secos que os demais, por isso, é necessário dosar a quantidade de shampoo, que deve ser utilizado apenas na raiz.

Se possível, utilizar um pré-poo antes da lavagem também irá proteger os fios do ressecamento. Outra dica fundamental é não abusar da água quente! Prefira sempre lavar os cabelos na água fria ou morna, para não ressecar o cabelo. 

Hidratar e nutrir toda semana

Assim como na lavagem, também é necessário ter dedicar tempo e atenção para garantir a hidratação e nutrição dos fios cacheados e crespos.

Seguir um cronograma capilar com as etapas pré definidas pode ajudar muito na organização desses cuidados.

A hidratação pode ser feita no banho mesmo, com máscaras de 3 ou 5 minutos. 

Já para a etapa de nutrição, é muito importante utilizar óleos naturais, como o óleo de coco, ou óleo de rícino no comprimento e pontas e deixar agir por algumas horas. Isso irá repor a oleosidade necessária nessa parte do cabelo.

Um cabelo bem hidratado e nutrido é um dos pilares para garantir bons day afters! 

Finalizar corretamente

Como já é possível imaginar, a finalização também faz toda a diferença no day after. Tenha atenção para utilizar apenas a quantidade suficiente do creme de cabelo cacheado ou crespo, porque se a quantidade não for suficiente, o cabelo poderá apresentar frizz e um volume excessivo logo, enquanto se a quantidade for exagerada, o cabelo irá pesar e interferir na definição. 

A etapa de testes é fundamental para as cacheadas e crespas: teste diversas finalizações até encontrar a que deixa o seu cabelo como você mais gosta! 

Utilizar produtos e misturinhas no day after 

Fazendo todas essas etapas corretamente, da lavagem até a finalização, basta dormir tranquilamente e, ao acordar, utilizar uma misturinha ou um produto específico de day after para revitalizar os cachos.

Tenha sempre um borrifador em mãos para aplicar um pouco de água e conseguir renovar os cachos sem molhar demais. 

Com esses cuidados, será possível dormir e acordar com os cachos sempre lindos! 

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Redação

A redação da Revista Portal Útil é formada profissionais com vasta experiência em diversos setores de atuação.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse