Revista Portal Útil

É difícil manter o banheiro limpo por um longo tempo na maioria das casas. Mesmo com uma limpeza regular e atualizada, algumas falhas podem prejudicar o funcionamento geral do quarto, talvez você ainda precise aprender algumas técnicas para desentupir vasos sanitários.

Quando o vaso sanitário está entupido, ele está completamente inutilizável. Quer seja residencial ou um estabelecimento comercial. Alguns dos efeitos negativos podem ser incluídos o mau cheiro, sujeira e proliferação de bactérias.

Ou seja, além da dor de cabeça que um vaso sanitário entupido causa, também pode ser extremamente embaraçoso quando se recebe visitas.

Você está com este problema? Não se preocupe. Neste artigo, você irá aprender técnicas e dicas rápidas para solucionar problemas de entupimento de vaso sanitário.

O que este artigo aborda:

Vaso sanitário entupido
Vaso sanitário entupido
Pin It

Saiba como evitar o entupimento de vaso sanitário

Fazer a escolha certa do método para desentupir o vaso sanitário depende de como foi feito o entupimento. Há diversos fatores que podem contribuir para o entupimento de vaso sanitário.

Na maioria das vezes, o desentupimento de vaso sanitário pode ser feito a partir de combinações simples de ingredientes como bicarbonato de sódio ou detergente líquido. Entretanto, em casos mais graves, é preciso contratar um serviço de desentupimento em Itupeva ou em um município mais próximo de sua casa ou empresa.

Nós já escrevemos os principais fatores que causam entupimento de vaso sanitário, caso você queira ler o artigo na íntegra, clique aqui. Vejamos os principais fatores:

Papel higiênico

O papel não pode ser descartado na privada do banheiro. No Brasil, era um costume frequente na família brasileira, entretanto, a tubulação não está preparada para isso.

Na maioria das vezes, o papel fica preso na abertura do vaso sanitário e causa o problema de entupimento em vaso sanitário .

Outros materiais inadequados

Mesmo com as menores embalagens, é certo que o problema com o plástico é sério.

Além disso, cabelos, fio dental, lenços umedecidos não devem ser descartados pelo vaso sanitário.

Métodos caseiros para desentupir o vaso sanitário

Há muitas maneiras de limpar o vaso sanitário com produtos específicos. Soda cáustica podem ser usadas em casa.

Entretanto, o mal uso dessa substância pode danificar as tubulações e causar ainda mais bloqueios.

Desentupidor tradicional 

Uma das coisas mais eficazes a fazer para realizar o desentupimento é usar o desentupidor.

O vácuo criado por eles ajuda os objetos a se moverem. Para evitar o contato com matéria fecal, utilize luvas.

Água sanitária 

Há uma tendência para a acumulação de resíduos humanos em um problema de entupimento. A boa notícia é que a água sanitária pode ser uma solução simples nestes casos.

Para isso, jogue um pouco de água sanitária no vaso entupido. Aguarde por duas horas e após, dê a descarga.  

Água e detergente 

O problema do papel higiênico sendo jogado nos banheiros é uma das principais causas de banheiros entupidos.

O uso de detergente diluído em água quente pode ajudar a resolver o problema. Para isso, aqueça um balde de água, acrescente detergente e despeje a mistura no vaso. Aguarde por 5 minutos para que a gordura se desfaça, e dê a descarga.

Cuidado para não se queimar com a água.

Bicarbonato de sódio e vinagre 

A combinação poderosa desses dois produtos eliminará a gordura e sujeira que se acumulam no vaso sanitário ao longo do tempo.

Coloque meio copo de bicarbonato de sódio e meio copo de vinagre no vaso sanitário. Aguarde a ação da mistura por alguns minutos e pressione a descarga do vaso.

Conclusão

As dicas são práticas, funcionais e aplicáveis para desentupir o vaso sanitário.

Essas dicas podem te ajudar a resolver o problema dos banheiros sem danificar as tubulações ou a fossa. Cuidado apenas com o uso de objetos rígidos como cabos de vassoura, que podem danificar a tubulação e causar mais prejuízos em seu patrimônio.

Esperamos que as dicas tenham sido úteis para você. Aproveite e compartilhe em suas redes sociais favoritas.

Artigos relacionados:

Este artigo foi útil?

Agradeçemos o seu feedback.

Redação

A redação da Revista Portal Útil é formada profissionais com vasta experiência em diversos setores de atuação.

whatsapp sharing button
facebook sharing button
pinterest sharing button
twitter sharing button
sharethis sharing button

Pode ser do seu interesse