A segurança é fundamental para nossa vida, seja para casa, apartamento ou sitio. Conheço pessoas que de 6 em 6 meses, entram dentro da casa dela, e roubam tudo e a pessoa está querendo morar em um condomínio fechado por conta deste problema rotineiro.
Mas, neste artigo da Revista Portal Útil você encontrará algumas dicas para aumentar a sua segurança em casa.
O que este artigo aborda:
- 1. Iluminação
- 2. Alarmes para proteger sua ausência
- 3. Sensores de movimento e proteção perimetral
- 4. Instalação de câmeras de segurança
- 5. Contrate um sistema de alarme
- Antes de contratar
1. Iluminação
A iluminação, principalmente da entrada, é algo primordial para se sentir mais seguro, principalmente quando chegar em casa de noite, que seria a hora perfeita para uma emboscada. Muitas vezes a iluminação publica não é o suficiente para a sua segurança, tendo uma iluminação própria terá uma extrema sensação de segurança.
Com uma ótima iluminação externa, poderá se analisar a movimentação ao seu redor, tendo a noção de movimentações suspeitas.
2. Alarmes para proteger sua ausência
Alarmes protegem não somente em sua ausência, porem você pode também programar o alarme para quando você tiver dormindo, assim você pode dormir super tranqüilo.
Em Goiânia, algo super normal é contratar um motoqueiro para realizar a segurança da sua casa. A partir das 18:00 da noite um motoqueiro chamado: ‘vandamme’ fica rondando o bairro para averiguar se não possui nada estranho em nenhum lugar.
Geralmente pessoas que gostam de se sentir mais seguras ainda fazem a instalação de alarme em sua casa, e além de contratar o ‘vandamme’ para que você tenha mais segurança ainda.
3. Sensores de movimento e proteção perimetral
Tanto como muros mais altos e remoção de possíveis áreas de apoio, assim dificultara possíveis invasões. Uma dica muito boa para a segurança do perímetro é a utilização de cercas elétricas.
Sensores de movimento trazem um monitoramento do perímetro, podendo monitorar o lado externo do imóvel, oque é de grande ajuda se estiver com câmeras de segurança, no lado interno seria ideal se conectado com um alarme, para notificar as autoridades e seus vizinhos.
4. Instalação de câmeras de segurança
Como citado anteriormente um sistema de câmeras pode ser interligado aos sensores de movimento para uma melhor monitoração. Com um sistema de câmeras você poderá ter uma vigilância por 24 horas no interior e exterior da sua própria, tendo noção de todo e qualquer movimento na propriedade.
Com câmeras você poderá monitorar ate quando estiver fora, podendo ver o que está acontecendo mesmo quando estiver em uma viagem ou no trabalho e para não se preocupar tanto que os sensores são uteis nesse momento.
5. Contrate um sistema de alarme
Uma das melhores formas de controle de segurança é com alarmes, tendo um eficaz sistema de alarme terá como notificar as autoridades através de um alarme silencioso ou colocar sirenes para notificar a região sobre qualquer invasão. A sirene pode pegar o invasor despercebido, podendo fazer ele fugir e até ser capturado ou cercado por vizinhos e policiais.
Antes de contratar
Caso tenha interesse em fazer a instalação de algumas das ferramentas citadas anteriormente é ideal fazer orçamentos com varias empresas e ver com cada uma o melhor processo de instalação e oque seria melhor para cada ponto de sua residência e alguns pontos citados como os muros, a melhor forma de se pôr é através de uma reforma.
Artigos relacionados: